quinta-feira, 15 de julho de 2010

Coligação de Ricardo e Cássio pede a impugnação das candidaturas de Maranhão e aliados

Há pouco tempo de se esgotar o prazo final para a apresentação de pedidos de impugnação, a coligação "Por Uma Nova Paraíba", do candidato Ricardo Coutinho (PSB), entrou com requerimento contra a coligação "Paraíba Unida", liderada pelo peemedebista José Maranhão e mais cinco candidatos: Nadja Palitot, Manoel Júnior, Expedito Leite, Oswaldo Venâncio, Cícera da Nóbrega.
A resposta na mesma moeda, veio após os coordenadores da campanha de Maranhão tomarem a mesma atitude contra seus adversários políticos.

"O pedido contra a Coligação "Paraíba Unida" tem como base a saída doPP da Coligação", revela o advogado da assessoria jurídica do PSB, Ricardo Sérvulo. Antes foram registrados os pedidos de impugnação da Coligação "Paraíba Unida" contra candidatura de Cássio ao Senado, contra a candidatura de Beto do Brasil (PPS) a deputado estadual, duas movidas pelo PHS contra a Coligação "Paraíba Unida" e "Paraíba Unida II".

No total, noventa e sete candidatos às eleições deste ano tiveram suas candidaturas contestadas nesta quarta-feira, dia 14, pela Procuradoria Regional Eleitoral (PGE) da Paraíba. Destes, 59 postulantes foram relacionados por ausência de filiação partidária, três por crimes comuns e um por improbidade administrativa.

A decisão afeta 26% do total de 370 candidatos que formalizaram o pedido de registro da candidatura.

Pedidos

Começa nesta quinta-feira, dia 15, o prazo para pedido de impugnação das candidaturas dos 67 postulantes a uma vaga na Assembléia Legislativa e Câmara Federal que tiveram registro realizado de forma individual no TRE. O prazo termina no próximo dia 19.

De acordo com o secretário judiciário do TRE-PB, Fábio Siqueira, os partidos e coligações terão o prazo improrrogável de cinco dias para apresentar pedidos de impugnação dos pré-candidatos que constam nesta nova lista. Depois deste período, os juízes do tribunal têm até o dia 5 de agosto para julgar os pedidos de impugnação e apresentar a lista definitiva de candidatos.

Por Lívia Falcão, do Jornal O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.