quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TC Ysmar recebe representantes do Conselho Tutelar de Guarabira


Na tarde da última segunda-feira o comandante do 4º Batalhão, TC Ysmar se reuniu com os conselheiros tutelares da cidade de Guarabira a fim de traçar estratégias para melhorar a atuação dos militares em situações que envolvam crianças e adolescentes.

A interação entre os órgãos é de fundamental importância para manutenção da Segurança Pública, não sendo possível atuação de um sem a cooperação do outro, visando sempre o bem estar maior da população.

Um tema importante que foi bastante frisado na reunião foi à participação dos menores na Festa da Luz e o apoio dado pelo Conselho Tutelar, nas questões que concernem envolvimento de menores, seja em casos que estes são vítimas ou autores de atos inflacionais. Outro ponto relevante foi venda de bebidas alcoólicas para menores que serão inteiramente combatidas.

Ainda é preocupação de ambos os órgãos o comércio de drogas ilícitas visto que nas últimas edições da Festa da Luz muitas pessoas foram flagradas comercializando estes produtos no interior da mesma, sendo os menores o alvo principal dos que realizam esta prática delituosa.

É no intuito de estreitar relações que o 4º Batalhão, através do TC Ysmar, busca formas de garantir o bom exercício da cidadania e defesa dos Direito Humanos da população do brejo paraibano.

Comunicação do 4º BPM

STF não julga liminares e Cássio é prejudicado

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, não tem se manifestado a respeito dos pedidos de liminares solicitados por candidatos eleitos e barrados pela Lei da Ficha Suja. Todas as ações estão em seu gabinete, aguardando decisão.

Entre as demandas estacionadas na mesa de Pesulo está a ação cautelar, com pedido de liminar, impetrada pelo senador eleito sub judice Cássio Cunha Lima (PSDB), que depende do deferimento para tomar posse no Senado Federal.

O site do Senado, aliás, não publicou o perfil de Cunha Lima e inseriu, em seu lugar, dados do senador Wilson Santiago (PMDB).

A cautelar de Cunha Lima está aguardando a decisão de Peluso desde o dia 11, com pedido de urgência.

Veja as outras demandas judiciais de fichas sujas que aguardam decisão do presidente do STF:


João Capiberibe (PSB) pede para STF suspender decisão que negou seu registro de candidatura

Suplente de deputado estadual pede liminar para afastar inelegibilidade
Candidato do Amapá pede que STF anule decisão que negou seu registro de candidatura

Adriana Bezerra
Portal Correio

Janeiro não: Ricardo diz que folha do Estado só será paga em fevereiro; veja data provável

O governador Ricardo Coutinho disse hoje na rede social Twitter que a folha de pagamento dos servidores do Estado será paga até o quinto dia útil de fevereiro. A data provável é dia 7.

A informação é diferente do que o próprio governador havia ventilado na semana passada, quando previu o pagamento ainda este mês. Na ocasião, porém, Coutinho não antecipou data.

“Diferente dos governos passados, não sou de divulgar calendário, mas sempre paguei salários em dia”, disse o governador na ocasião.

Portal Correio