sábado, 17 de julho de 2010

“Deixem o Povo Votar”: Coligação Uma Nova Paraíba promoverá ato público em defesa do voto



PROTESTO
“Deixem o povo votar”. Com esse tema, a Coligação Uma Nova Paraíba – PSB,PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT – realiza na próxima quarta-feira (21), a partir das 16h, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, um grande ato público em defesa da soberania do voto popular.
Para o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), o movimento é apartidário e tem o objetivo de conclamar a população da Paraíba a dizer que não aceita a perseguição, a mordaça e a política que tenta impedir a povo de se manifestar livremente.
O candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que os adversários querem ganhar as eleições por W.O, impetrando diversas ações contra os principais candidatos da coligação e que provocam um indevido processo de judicialização da política, o que é inadmissível.
Ricardo Coutinho, Rômulo Gouveia, Cássio Cunha Lima e Efraim Morais já estão convidando a população paraibana, candidatos, líderes políticos e correligionários de todos os recantos do Estado para participar deste grande encontro da cidadania por eleições livres, onde a população soberana da Paraíba tenha o direito de escolher livremente quais serão os seus representantes políticos.


Fonte: Blog de Hermes de Luna

OPTEI POR DILMA

Justiça Eleitoral usa dois pesos e duas medidas, diz Dilma



A candidata do Partido dos Trabalhadores à presidência da República, Dilma Roussef disse que a Justiça Eleitoral usa dois pesos e duas medidas ao analisar as ações de sua campanha eleitoral e a do candidato de oposição José Serra, do PSDB.


"Acho que não se pode na vida ter dois pesos e duas medidas", disse, agora há pouco em Jales interior de São Paulo, ao ser indagada sobre a possibilidade de a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau entrar com ação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter citado o nome da candidata petista durante a cerimônia de lançamento do trem-bala.


Antes de observar que não costuma polemizar em torno de questões judiciais, insinuou que há tratamento diferente porque, segundo ela, o governador Alberto Goldman também tem citado o nome de José Serra nos atos oficiais do governo paulista. "Eu não vou entrar nessa polêmica com a (vice) procuradora. É prudente prestarmos atenção".


Entretanto, afirmou que não vê como campanha o fato de o presidente ter mencionado seu nome naquela cerimônia. "Eu tenho certeza que vocês hão de convir comigo que no caso do Trem de Alta Velocidade eu fui responsável pela construção do projeto. Então, não é um elogio e sim a constatação da verdade".

A petista chegou com duas horas de atraso a encontro político agendado para as 10 horas da manhã, em Jales. O evento teve discursos da própria Dilma Roussef, do candidato a vice-presidente Michel Temer e do candidato a governador Aloísio Mercadante.

CBF convida Parreira para ser coordenador da seleção




Técnico da África do Sul na Copa, Parreira poderia
dirigir a seleção nos primeiros amistosos (Getty)O técnico Carlos Alberto Parreira pode exercer uma função que deseja há algum tempo no futebol. E logo na seleção brasileira. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a CBF o convidou, ainda informalmente, para ser coordenador, dando um pontapé inicial na reformulação da equipe após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul.

Segundo a publicação, Ricardo Teixeira quer se dedicar integralmente à presidência do Comitê Organizador Local (COL) para o Mundial de 2014 e, por isso, procura alguém que já conheça o cotidiano da entidade.

Outras qualidades do ex-treinador da África do Sul são sua credibilidade e extensa rede de contatos internacionais. Ele é visto, inclusive, como potencial embaixador da Copa no Brasil.

Caso Parreira aceite o convite, uma outra hipótese seria considerada. Ele poderia comandar a seleção brasileira nos cinco amistosos marcados até o fim do ano para que a entidade negocie com calma o substituto oficial de Dunga. O primeiro desafio já é no dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. De acordo com o jornal, no entanto, o treinador não teria demonstrado animação com a alternativa.

Como técnico da seleção brasileira, Parreira disputou duas Copas do Mundo. Em 1994, levou o tetracampeonato nos Estados Unidos. Em 2006, fracassou na Alemanha, sendo eliminado nas quartas de final.

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Mulher centenária se reencontra com marido 70 anos mais novo


Wook Kundor se casou 22 vezes e temia ser trocada por mulher mais nova.

Uma malaia que afirma ter 108 anos reencontrou-se nesta semana com seu marido de 38 anos, após ele ter passado um ano internado para tratamento em um centro de reabilitação de dependentes de drogas. As informações foram divulgadas pela imprensa local neste sábado (17).

Wook Kundor foi manchete dos jornais em 2006 quando se casou com Muhamad Nur Che Musa, 70 anos mais novo. O casal se reuniu na quinta-feira passada.


Wook Kundor, que afirma ter 108 anos, diz estar feliz com o retorno do marido. (Foto: AFP)"Estou feliz que meu marido tenha voltado. Estou feliz que estamos juntos novamente porque gosto muito dele", declarou Wook a um jornal local, que publicou na capa uma foto do marido abraçando o rosto sorridente e enrugado da esposa centenária.

"Voltaremos a nossa vida normal e cumprirei com meu dever de esposa, como qualquer outra mulher", acrescentou.

Muhamad contou que sua esposa, com quem se casou no estado de Terengganu, região norte do país, visitou-o cinco vezes enquanto esteve internado.

No ano passado, Wook disse que estava disposta a se casar pela 23ª vez porque temia que Muhamad a deixasse por uma mulher mais nova quando terminasse seu programa de reabilitação.

Mas Muhamad, que era na ocasião era inquilino da casa de Wook, afirmou que "era vontade de Deus que eles se apaixonassem".


Da France Presse

Mais uma vitima de bala perdida no Rio de Janeiro

'Veio de tão longe para morrer aqui', diz pai de menino baleado
Pai pretendia voltar ao Recife no fim do ano letivo, em dezembro.
Menino foi ferido dentro de sala de aula.


No velório de Wesley, o pai, de camisa listrada,
estava inconsolável (Foto: André Teixeira / Agência
O Globo)"Veio de tão longe para morrer aqui". Foi com essas palavras que Ricardo Freire enterrou o filho único Wesley Guilber Rodrigues de Andrade, de 11 anos, na manhã deste sábado (17) no Cemitério de Irajá, no subúrbio do Rio.

Muito emocionado, ele lamentou que a família veio de Pernambuco para se tornar mais uma vítima da violência no Rio de Janeiro. Segundo Ricardo, o menino nasceu no Recife, e morava no Rio há 4 anos.

O menino foi atingido por uma bala perdida dentro de uma sala de aula no Ciep Rubens Gomes, em Costa Barros, na manhã de sexta-feira (16) e já chegou morto ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. A Polícia Militar fez uma operação na região na manhã de sexta.

Ricardo disse que pretendia voltar ao Recife em dezembro, após o término do ano letivo. Ele contou ainda que seu desejo era que o menino fosse enterrado na cidade pernambucana, mas foi informado de que não haveria tempo hábil para embalsamá-lo a tempo de fazer o translado. O enterro do menino foi pago pelo governo do Rio, disse ele.

Queria saber se quem fez isso está dormindo tranquilo depois de saber que matou uma criança de 11 anos"Ricardo Freire, pai no menino Wesley"Queria saber se quem fez isso, quem atirou está dormindo tranquilo depois de saber que matou uma criança de 11 anos", disse o pai.

Segundo um tio do menino, Ricardo estava de férias no Recife e antecipou a volta por causa da morte da criança.

A mãe, muito abalada, não quis falar com a imprensa. Parentes, amigos e professores rezaram , pediram força e o fim da violência. Eles bateram palmas para Wesley e jogaram uma chuva de pétalas de rosas vermelhas e depositaram rosas brancas sobre o caixão.

Vários professores, além de amigos e alunos acompanharam o cortejo. Após o enterro o professor Felipe Ribeiro fez uma roda junto com outros professores e pediu desculpas à família de Wesley por não ter conseguido salvar a vida do menino.

"Senti necessidade de me desculpar, porque queria que a família soubesse que fizemos de tudo para salvá-lo. Liguei insistentemente durante meia hora pedindo uma ambulância e só me diziam que o socorro estava chegando. Só quando liguei para a polícia explicando que o menino já estava ficando arroxeado, eles me disseram para colocá-lo num carro e levá-lo ao hospital", contou Ribeiro, muito emocionado, destacando que duas professoras que tinham carro levaram o aluno até o Hospital Carlos Chagas.

Ao final da cerimônia, a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe), Vera Nepomuceno, se colocou à disposição da família para segundo ela "não deixar a morte da criança passar em vão". Vera disse que representantes do Sepe vão se reunir ainda nesta sábado (17) com um advogado para ver como responsabilizar o governo do estado e o município pela morte de Wesley.

"Já temos uma ação no Ministério Público sobre essas ações violentas da polícia perto das escolas. A Secretaria de Segurança diz que não pode informar sobre as operações policiais para não comprometer o sigilo das ações. Mas não é possível que mais crianças inocentes continuem morrendo por causa da ação da polícia", disse a representante do Sepe.

Exoneração
O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), Fernando Príncipe, foi exonerado na tarde dea sexta-feira (16), depois que o menino foi morto em sala de aula. Na mesma região, homens do 9º BPM faziam uma operação nas favelas da Quitanda, da Lagartixa e da Pedreira, todas perto do Ciep. A PM não confirma que a criança tenha sido atingida durante a operação, mas o comandante geral da PM, Mário Sérgio Duarte, já determinou que caso seja investigado "com celeridade".

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o objetivo da operação era verificar informações do Disque-Denúncia sobre criminosos que estariam nas imediações da Estrada do Camboatá e Avenida Pastor Martin Luther King.

O tenente-coronel Luís Carlos Leal assumirá o 9º BPM.

Alba Valéria Mendonça
Do G1 RJ

Espanha apreende veleiro de bandeira brasileira com 1,2 t de cocaína

Polícia localizou veleiro nas imediações das ilhas Açores.
Na abordagem, agentes espanhóis detiveram três britânicos.


Um veleiro com bandeira brasileira foi interceptado pela polícia da Espanha carregado com 1.200 quilos de cocaína. A embarcação foi apreendida em pleno Atlântico, na altura das ilhas Açores (Portugal), e tinha como destino o território espanhol, segundo a polícia.

A assessoria de imprensa da Polícia Nacional espanhola confirmou ao G1 que três britânicos foram detidos pelos agentes do Grupo Especial de Operações (GEO) na abordagem ao veleiro.

A operação, desenvolvida de forma conjunta pelo Grupo Especial de Resposta ao Crime Organizado (Greco) da Galícia e o Serviço de Vigilância Aduaneira, aconteceu na sexta-feira após ser descoberto que um grupo de traficantes planejava receber um carregamento de drogas na Espanha.

A suspeita é de que o carregamento tenha chegado aos Açores em outro barco, de maiores dimensões, e que depois a droga tenha sido levada ao veleiro para tentar driblar a forte vigilância no litoral espanhol.

Segundo a investigação, o veleiro interceptado seria encarregado de transferir a cocaína até a Galícia, no noroeste da Espanha.

O veleiro foi rebocado até um porto das ilhas Canárias, aonde chegará ao longo da próxima semana.

Do G1, em São Paulo, com Agência Efe

Incêndio no Atacadão dos Eletros chama atenção de populares em Guarabira





A Loja Atacadão dos Eletros, que faz parte de uma cadeia de lojas no Nordeste, localizada na rua Pe. Inacio de Almeida, em Guarabira ficou totalmente destruída hoje(17), por volta das 16 horas, quando um incendio provocado possivelmente por um curto circuito deixou comerciantes e moradores das imediações em pânico.
A loja ja estava de portas fechadas e os bombeiros tiveram que forçar a abetura das portas a fim de apagar o fogo, temendo que o mesmo se alastrasse para outra loja vizinha de móveis. Sem falar que a mesma fica próxima de um Posto de Gasolina.
Curiosos lotaram a avenida, uma das principais de Guarabira para ver a ação dos bombeiros e tb o que restou da loja.
A gerencia da loja foi chamada para ver os destroços e também para providenciar a perícia e constatar realmente qual foi a causa do incendio. Os prejuízos são orçados em mais de um milhão de reais, mas precisamente não foi divulgado valores." Tudo isso será feito após a pericia e um balanço na loja através da rede de computadores das outras lojas do Atacadão do Eletros que são interligados. Guarabira possuia duas lojas do Grupo.

Magazine Luiza compra rede de eletrodomésticos da Paraíba

O Magazine Luiza, terceira maior rede de varejo do país, acertou a compra das Lojas Maia, rede paraibana de eletrodomésticos e móveis. O valor da negociação, fechada ontem, ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve ficar em torno de R$ 300 milhões. Os detalhes serão divulgados na próxima segunda-feira.

Comandada pela família Maia, a rede paraibana emprega 2.300 funcionários e tem 140 lojas em nove Estados do Nordeste --PB, CE, RN, SE, AL, BA, PE, PI e MA.

O Magazine Luiza já havia tentado compra a rede paraibana. No passado, a negociação emperrou por causa de dívidas.

Para financiar o negócio, o Magazine Luiza procura bancos e investidores. Um dos bancos que pode participar do negócio é o BTG Pactual. A varejista tem ainda como parceiro o banco JPMorgan, que a auxiliou nas negociações com o Ponto Frio, comprado pelo Pão de Açúcar.

Após a fusão de Pão de Açúcar com Casas Bahia e da rede Ricardo Eletro com Insinuante, a varejista busca ampliar sua participação no mercado por meio de aquisições e abertura de lojas, como ocorreu em São Paulo.

Além das Lojas Maia, há rumores de que o Magazine estaria interessado e já teria procurado as Lojas Colombo, rede gaúcha. Adelino Colombo, dono da rede, nega.


Da Folha Online

Curso universitário ensina japoneses a dar beijinhos à moda brasileira

Cumprimento é tão distante de hábitos no país que virou tema de curso. Aula é dada por alunas que participaram de programa humanitário no Brasil.

Dar beijinhos como nós brasileiros fazemos é algo muito exótico para os japoneses. Tão distante dos hábitos deles que virou tema de um curso universitário.

A aula acontece uma vez por ano e os alunos ficam sentados lado a lado para uma experiência inédita: beijar os colegas do jeito brasileiro.

Um encontro encontro "caloroso" entre duas amigas japonesas se resume a acenos, uma rápida reverência com a cabeça e mais nada. Nada de abraços, nem beijinhos. Elas ficam a meio metro de distância umas das outras.

Os japoneses estão entre os povos mais formais e tímidos do planeta. São assim até com a família.Uma das alunas conta que jamais beijou o pai dela. "Isso seria maluquice", diz ela

O curso é de relações internacionais. Quem mostra como é o beijo são seis alunas que aprenderam na prática no Brasil.

Primeiro, os alunos - alguns estrangeiros - aprendem a diferença entre os vários tipos de cumprimento. A reverência japonesa, o aperto de mão dos americanos.

Vem então a parte mais difícil: o beijinho brasileiro. "É assim", mostram duas alunas. "Atenção", explica uma delas, "não pode ficar longe. tem que chegar perto, encostar no rosto da outra pessoa."

A turma ri. Nervos a ponto de quase arrancar a pele, a menina se coça e beija o colega do lado. Outro casal dá beijos no ar! Se depender do desempenho, muita gente vai ficar em recuperação.

"Fiquei com muita vergonha", diz uma aluna, "É muito difícil beijar os meninos".

Mais uma tentativa, agora, com uma fila de beijinhos. Finalmente, a turma começa a se soltar.

O professor Daisuke Onuki, casado com uma brasileira, explica que dá essa aula porque aprender diferentes formas de cumprimento é uma das melhores maneiras de conhecer outras culturas. Mas diz que tem outro objetivo.

“Todos nós que gostamos do Brasil, gostamos daquele carinho, aquela vida assim bastante feliz. Eu gostaria que essa cultura do Brasil vigorasse aqui no Japão”, disse. “Beijar é a melhor coisa do mundo.”

As meninas que deram a aula contam para a turma que foram ao Brasil participar de um programa de ajuda a pessoas pobres. E aproveitaram para conhecer o nosso jeito.

“Um beijo, me liga”, dizem em coro. Pelo jeito, se tornaram especialistas.


Do G1

Certidão pode complicar Ricardo

Advogados da Coligação “Paraíba Unida”, que tem o governador José Maranhão (PMDB) como candidato à reeleição, apresentaram certidão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para fundamentar o pedido de impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado pela coligação “Uma Nova Paraíba”, por ausência de desincompatibilização para concorrer às eleições deste ano.

Conforme a certidão expedida pela Superintendência de Recursos Humanos da UFPB, a licença especial (licença prêmio) de Ricardo Coutinho, que é farmacêutico, do quadro de pessoal da UFPB, venceu no dia 3 de julho de 2010, um dia antes do prazo limite para que os servidores públicos se desincompatibilizem de suas funções para disputar um cargo eletivo.



Adriana Rodrigues, do CORREIO

Blog do Dércio destaca: "Cássio sabe que não pode ser candidato e prepara esposa para substituí-lo"





Quase passou despercebido. Mas, o jornalista Dércio Alcântara, em comentário feito no seu blog(http://www.paraiba1.com.br/) faz avaliação interessante acerca das dificuldades jurídicas encotradas pelo ex-governador Cássio Cunha Lima na campanha para o Senado Federal.
Alcântara mostra que Cunha Lima não será candidato por conta da Lei Ficha Limpa e, desta forma, trabalha a substituição de seu nome pelo da sua esposa, Silvia Cunha Lima (foto). Ela seria candidata a senadora pelo PSDB. Leia o que escreve Dércio.
"Qualquer Pedro Bó lá das bandas de Coxixola sabe que Cássio não pode ser candidato e articula a candidatura da esposa, Sílvia Cunha Lima, para substituí-lo lá na frente.

Cássio cometeu todos os erros que um político pode cometer e hoje tem que recorrer a artimanhas para se manter no controle de um mandato.

De onde Cássio tira o sustento? Quem respondeu exclusivamente da política acertou e não poderia ser diferente. Ele nasceu pedindo votos para o pai Ronaldo Cunha Lima e ainda muito jovem chegou à Câmara Federal.

Ele é advogado, mas nunca exerceu. Cássio não tem empresas, não tem emprego e, aparentemente, vive da pensão como ex-governador.

Sua gestão foi um desastre e até hoje não entendo porque ninguém fazia o que ele mandava. Cássio lidera no palanque, mas não tem pulso para gerir.

Quando percebeu que os quatro anos haviam se passado e que não se reelegeria, Cássio desembainhou a espada e foi à luta. Convenhamos, o cara é um gênio na arte de seduzir e muito carismático.

O problema é que teve que recorrer a expedientes vedados para se manter no Palácio da Redenção e daí veio à punição do TRE e na seqüência a Lei Ficha Limpa.

Cássio sabe que é inelegível e montou estratégia jurídica para através de liminar se arrastar até cerca de 15 dias do pleito, quando não puderem mais tirar da urna eletrônica o seu nome e foto.

Sílvia será alçada a condição de senadora. Quem vota em Cássio validará o seu voto através dela. Em seguida ela deve se licenciar para o primeiro suplente assumir. Sabe quem? Ivandro Cunha Lima.

Se o MPE pediu a impugnação de seu registro, saibam que Cássio está tranquilo, pois já previa lá atrás cada passo a seguir.

Anotem aí: impedido pelo Ficha Limpa, Cássio lançará o filho Diogo para prefeito de Campina em 2012.

Em stand by forçado até 2016, Cássio ocupará seu quinhão através de parentes de primeiríssimo grau.

Resta saber se logrará êxito na transfusão de votos". Fonte: Blog do Dércio

Governador diz que enfrentou desafio de restabelecer a normalidade funcional do setor de saúde ao assumir o governo

O governador José Maranhão, candidato à reeleição pela Coligação ‘Paraíba Unida’, afirmou nesta quinta-feira (15) à noite, ao chegar à Associação Médica da Paraíba (AMP), achar salutar a exigência da Justiça Eleitoral no que se refere ao registro do programa de governo. Maranhão foi à AMP para ouvir entidades ligadas à categoria e apresentar as propostas de governo para a área de Saúde.
Maranhão lembrou que, assumir o governo em 2009, enfrentou o desafio de restabelecer a normalidade funcional do setor de saúde. “A saúde está no primeiro plano no nosso governo”, declarou o governador. Disse ainda que os investimentos no setor já ultrapassam os 12% constitucionais. “Deixamos 33 unidades de saúde em construção. Estavam paralisadas porque não se aplicava o que era determinado”, informou o peemedebista.
“Assumimos o governo em fevereiro e em abril já havíamos atingido o percentual exigido pela Constituição Federal”, ressaltou Maranhão. Ele informou aos profissionais presentes que todos os 33 hospitais estão sendo recuperados, três deles entregues à população (Itabaiana, Itapororoca e Queimadas). Citou ainda o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, cuja obra física foi entregue em junho passado.
Neste momento, o governador faz uma explanação das propostas de governo para a área de saúde. Acompanham o governador o candidato a vice-governador, deputado Rodrigo Soares (PT), e os postulantes ao Senado, deputados Wilson Santiago e Vital do Rego Filho (PMDB), que é médico.


Coordenação de Comunicação

Paraibeaba

Festival que mistura cachaça e arte é primeira atração do ‘Caminhos do Frio 2010’

Tombada pelo IPHAN como Patrimônio Nacional, Areia é a primeira cidade do Brejo paraibano a receber as atrações da 5ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio 2010. Com uma grade que mistura atrações culturais, oficinas e atividades turísticas, a Rota permanece no município até dia 25, com o ‘Festival Frio, Cachaça e Arte’. A abertura oficial do ‘Caminhos do Frio 2010’ será às 20h, no Colégio Santa Rita, com o show da banda Suave Metal e do grupo folclórico Moenda. A segunda cidade a receber o evento é Bananeiras, de 26 a 1º de agosto.

Para a programação cultural estão agendados shows musicais, apresentações de dança e teatrais, exibição de vídeos, saraus e lançamento de livros. O Grupo Gameleira apresenta no dia 20, o espetáculo O Casamento de Carol, às 20h, já no dia 22 o Cinema com Rapadura exibe filmes para a comunidade e no dia 24 o grupo Garota Safada faz show. Para o encerramento das atrações culturais do Caminhos em Areia, a Banda Álvaro Machado, o grupo Moenda e a Filarmônica Municipal Abdon Milanez fazem show no dia 25, as 20h.

Outro espaço reservado para apresentações é o Teatro Minerva, através do espaço Minerva Didático. Lá o grupo de teatro e dança Acena apresenta o espetáculo Pulsação. Formado pelas Ali Cagliani, Aretha Paiva, Bia Cagliani, Laís Luah, Marcos Brandão e Naná Vianna, o grupo já recebeu boas críticas ao espetáculo que trata de relações de cumplicidades seja no amor, na amizade e até no trabalho. Outras atrações musicais também participam dos shows no espaço.

Nas oficinas culturais o grande destaque vai apara as aulas de Arte no Circo, que serão ministradas pelo renomado Grupo Piollin, no Engenho Museu do Brejo, entre os dias 19 e 23. A oficina de Técnicas Verticais, no dia 20, promete trazer as técnicas do rapel para os alunos e a de Beleza Brejeira, com a parceria do Boticário, trará técnicas de maquiagem e outros cuidados com a pele. As outras oficinas são: capoeira, artesanato, hip hop, Delícias do Brejo e Contação de Histórias.

Para quem curte uma aventura com mais adrenalina, o município elaborou uma grade com diversas trilhas radicais. Estão agendadas caminhadas, descida de tirolesa, trilhas de bike e jipe, além de uma cavalgada, passeios de charrete no centro da cidade. Os passeios também incluem passagem nos engenhos da região, expedições ao Museu da Rapadura e compras na Feirinha Delícias do Brejo, no Beco do Jorge.

No Espaço da Arte e Cultura Horácio de Almeida e no Espaço Gameleira acontecem durante toda a permanência do Caminhos do Frio 2010 as exposições Artesanato Associado ao Turismo, Flores de Areia, Artistas Areienses e Grupo Gameleira: Sua História, Sua Vida.

Ainda acontece na cidade o Festival Gastronômico Civilização do Açúcar que reúne em cardápios preparados especialmente por um chef os sabores da rapadura, mel de engenho e a cachaça. Participam deste ano 15 restaurantes, lanchonetes, bares, pizzarias e padarias da cidade.

Terra da Arte- Localizada a 130 km da capital, João Pessoa, Areia fica no topo da Serra da Borborema e possui uma altitude de 618 metros. Com temperaturas nos meses de inverno que chegam aos 12°, a bela paisagem natural e seu conjunto arquitetônico se tornam ainda mais cativantes para o turista que visita a região nesse período. A cidade também conta com diversos engenhos de fogo vivo que fazem do local passagem indispensável para quem deseja apreciar as terras frias do Estado e a bebida mais característica da cultura do nosso país.

A cidade também é terra natal do escritor José Américo de Almeida, autor de A Bagaceira, e do pintor Pedro Américo, do Grito do Ipiranga. Areia também carrega em sua historia o orgulho de ser a primeira cidade paraibana a abolir a escravatura, antes mesmo da publicação da Lei Áurea.


Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae-PB

Paraibeaba

5ª Cavalgada de Araçagi acontece neste domingo

Reconhecida em toda região do Brejo e presente no calendário oficial de eventos do Estado, a já tradicional Cavalgada de Araçagi acontece neste domingo (18), a partir das 8h, com concentração na Agrovila Tainha, situada na saída da cidade para Itapororoca.
Todo terceiro mês de julho, o clube de Cavaleiros e Amazonas, formado em 2008, organiza, em parceria com o padre Gaspar Rafael, o movimento que retrata aspectos da cultura local.

A 5ª Cavalgada possibilitará um passeio ecológico por localidades que dispõem de exuberantes paisagens naturais: margens de pequenos rios, fazendas, sítios e plantios de cana-de-açucar e abacaxi.

Saiba mais sobre o evento no site: http://www.cavalgadadearacagi.org/

Programação

Concentração: Agrovila Tainha – Na saída de Araçagi para Itapororoca

08:00 Benção para os cavaleiros e Amazonas, sob a pregação do Padre Gaspar Rafael;

08:30 Café da Manha gratuito, com comidas típicas da região e apresentação de Naldo Aboiador e Galego, além do autêntico Forró pé-de-serra;

09:00 Execução do Hino de Araçagi ; logo após partida da cavalgada – passando pela Fazenda Santo Antônio em direção ao sítio Cipoal, percurso de 5 Km;

10:00 Chegada ao sítio Cipoal, onde será distribuído gratuitamente Água mineral para todos os participantes; partindo em seguida para o Sítio Canafístula – percurso de 4 KM;

11:00 Chegada ao sítio Canafístula, onde os participantes serão recepcionados por um autêntico Forró Pé de serra e apresentação de grupos folclóricos da região; logo após as apresentações sairemos para a última etapa do percurso (4 Km), até a cidade de Araçagi, percorrendo diversas ruas, com chegada no Pátio da Festa de São Sebastião;

12:30 Chegada na Praça de Eventos da Festa de São Sebastião, onde os participantes serão recepcionados com danças folclóricas e um grande SHOW com o Trio de Forró PEBA COM PIMENTA E VANDO DO ACORDEON..

Simone Bezerrill
brejo.com

Cuidado: E-mail usa falsa notícia sobre imagens de Eliza para atacar computadores

Um spam que circula por e-mail traz uma notícia falsa sobre o desaparecimento de Eliza Samudio e tenta incentivar o usuário a clicar em um link com imagens que não existem. O golpe utiliza a marca do G1 e chega com o assunto “Exclusivo peritos encontram restos de eliza na geladeira da casa de bruno”.
A mensagem promete que, ao clicar no link, o internauta terá acesso a supostas imagens dos restos mortais de Eliza dentro de uma geladeira. Na verdade, o link aponta para um endereço desconhecido, que nada tem a ver com o do site de notícias (para conferir isso, basta “estacionar” o mouse em cima do link).

A recomendação é que o usuário apague e-mails suspeitos como esse e mantenha sempre o antivírus atualizado e ativo. Golpes como esse já espalharam vírus usando falsas informações sobre casos como a morte da menina Isabella Nardoni, a gripe A H1N1, o voo da Air France 447 e a Copa do Mundo.

Esse tipo de ameaça é chamada de phishing scam. Nesse sistema, piratas de computador enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

Do G1 Tecnologia