sexta-feira, 11 de maio de 2012

Aulas do cursinho Pré-Vestibular em parceria com a UFPB começam neste sábado em Guarabira

 As aulas do cursinho Pré-Vestibular, a ser realizado pela Prefeitura de Guarabira em parceria com a UFPB Litoral Norte, irão começar neste sábado (12) no Centro Educacional Osmar de Aquino (CEOA).

O cursinho beneficia alunos da rede pública de ensino com aulas preparatórias para o vestibular, e em Guarabira a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 120 vagas, que foram totalmente preenchidas.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, os alunos selecionados para o cursinho, que obtiverem 100% de freqüência nas aulas, terão isenção na inscrição do vestibular da UFPB, e poderão fazer carteira de estudante.

“O Centro Educacional Osmar de Aquino está com toda estrutura pronta para receber os alunos e professores do cursinho”, disse o secretário.

Codecom-PMG

Sem acordo, professores entrarão com ação coletiva e podem paralisar aulas

  
Após uma longa reunião na tarde desta terça-feira, o sindicato patronal não aceitou as propostas para a nova convenção coletiva de trabalho apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp-PB), o que levará a categoria a um dissídio coletivo. Enquanto as empresas propuseram reajuste de 10,23% para o Ensino Fundamental I, 9,7% para os não docentes, e 6,5% para os demais casos, o Sinteenp-PB propôs reajuste de 10,23% para todos os pisos, e 7,5% para os demais casos. Ainda na terça-feira, o Sinteenp-PB ajuizou uma ação de dissídio coletivo, cabendo ao TRT analisar a proposta dos trabalhadores, e decidir sobre os reajustes salariais e demais cláusulas. O sindicato não descarta a possibilidade de paralisação da categoria durante o dia da primeira audiência.

William De Lucca Martinez
Jornalista

Servidores do Poder Judiciário comemoram aprovação de data-base

A aprovação pelo Tribunal de Justiça, do anteprojeto de lei da data-base, em primeiro de janeiro de cada ano, para os servidores do Poder Judiciário paraibano está sendo comemorada pela ASTAJ - Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários. “Reconhecemos a sensibilidade da presidência do tribunal de justiça que agilizou a aprovação da matéria e parabenizamos os servidores por essa conquista”, disse o presidente da ASTAJ, José Ivonaldo.

O presidente da entidade lembrou que no início desta semana, a ASTAJ pôs em prática, em âmbito estadual, uma campanha publicitária em defesa da adoção da data-base para os servidores do judiciário paraibano. “Os efeitos da campanha foram e continuam sendo sentidos por vários segmentos organizados da sociedade que prestaram apoio a iniciativa. Da mesma forma os servidores, compreendendo a relevância da ação, foram solidários a campanha colocada em prática”, disse.

O projeto de lei nº 953/2012 deverá ser apreciado, agora, pelos parlamentares estaduais a partir da próxima semana.  A data-base estabelecida para a revisão geral será sempre o dia 1º de janeiro de cada ano. A lei entrará em vigor na data de sua publicação no diário oficial do estado.
 “Estamos convictos de que mais uma vez a ASTAJ cumpriu seu papel, resguardando os interesses maiores dos servidores do judiciário estadual. Dessa forma, toda diretoria da ASTAJ solidariza-se com os servidores, agradecendo o apoio recebido pelas ações em defesa da instituição da data-base para o judiciário paraibano”, comemora Ivonaldo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA  ASTAJ-PB


Mães de usuários dos CAPS II e AD são homenageadas com evento festivo

 As equipes dos Centros de Atenção Psicossocial II e Álcool e Drogas preparam uma linda festa em homenagem as mães dos usuários das duas unidades, que aconteceu nesta quinta-feira (10) à tarde.

Durante o encontro as mães receberam lembrancinhas produzidas pelos usuários nas oficinas terapêuticas, além de mensagens especiais lidas por funcionários dos CAPS e filhos. Na ocasião foi servido um lanche em comemoração ao Dia das Mães.

A coordenadora municipal de Saúde Mental, psicóloga Penha Pontes, esteve participando das festas dos CAPS, levando sua mensagem as mães, desejando muita saúde, paz e paciência para acompanharem as atividades diárias dos filhos.

“Que Deus abençoe a todas, e continuem perseverantes no acompanhamento dos seus filhos, para que eles possam contar sempre com o apoio da família, e assim terem uma vida mais digna”, disse a coordenadora.

As mães se emocionaram com as mensagens e ficaram felizes pelas lembrancinhas recebidas, pois sabem o quanto as oficinas de trabalhos manuais ajudam na recuperação dos filhos.