quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Energia elétrica fica mais cara a partir da próxima terça-feira


Os consumidores de baixa tensão (residência e comércio) sentirão no bolso um aumento de 3,60 %
Conta de energia

Os paraibanos vão sofrer a partir da próxima terça-feira (28), um reajuste de 3,78% nas contas de energia. A provação do aumento foi da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (21).
Os consumidores de baixa tensão (residência e comércio) sentirão no bolso um aumento de 3,60 %. Já os de alta tensão (indústria e grandes estabelecimentos) sofrerão um aumento de de 4,27 %.
Além da Energisa, as empresas Elektro Eletricidade e Serviços Ltda., da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) também tiveram reajustes nas contas de energia elétrica.

Decisões do TRE mantém coligações de Estela e Maranhão


Tribunal Regional Eleitoral - TREO recurso movido pelos candidatos Ítalo Kumamoto (PSC) e Cícero Lucena (PSDB), pretendia deferir a majoritária e determinou a exclusão do PTN da aliança.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) da Paraíba TRE, seguiu a decisão do juiz Fabiano Moura de Moura, titular da 64ª Zona Eleitoral e responsável pelos registros de candidaturas em João Pessoa, e manteve o PTN na coligação “Pra Seguir em Frente”, encabeçada por Estelizabel Bezerra(PSB). Com isso, o PTN fica fora da coligação “Por Amor a João Pessoa Sempre”, do senador Cícero Lucena.

O recurso  movido pelos candidatos Ítalo Kumamoto (PSC) e Cícero Lucena (PSDB), pretendia deferir a majoritária e determinou a exclusão do PTN da aliança.

Na mesma sessão, o pleno decidiu manter a chapa majoritária do PMDB encabeçada pelo ex-governador José Maranhão e que tem como vice o vereador Tavinho Santos (PTB).
.Portal Correio

Apesar de servidores da UFPB voltarem, professores continuam em greve


Professores continuam em greveA decisão foi tomada por 157 votos a favor e 15 contra em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (22) no auditório da reitoria.
Professores continuam em greve

Apesar dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidirem aceitar a proposta de reajuste salarial de 15% até 2015 e voltar as atividades na próxima segunda-feira (27), os professores rejeitaram a proposta e continuam com o movimento grevista.
A decisão foi tomada por 157 votos a favor, 15 contra e 3 abstenções, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (22) no auditório da reitoria. Os docentes também aprovaram a contraproposta do Andes (que será encaminhada ao governo) por 152 votos a favor, nenhum voto contrário e 2 abstenções
Às 14h, haverá uma plenária dos professores com os alunos no Centro de Vivência. Já na próxima quinta-feira (23), a categoria deve se reunir com o Consepe para discutir sobre a suspensão do calendário acadêmico na UFPB, mas isso não significa o cancelamento de período.

A suspensão significa parar pesquisa, extensão, pós-graduação e Ensino a Distância, que continuaram em atividades apesar da greve. Significa também invalidar atividades de ensino que foram realizadas apesar da greve. Alguns poucos professores continuaram dando aula e até mesmo aplicando provas nesse período. A suspensão do calendário é uma forma de protesto e também uma maneira de salvaguardar os estudantes.

Na semana passada, reitores de todo o País reuniram-se com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para discutir sobre o corte de ponto dos grevistas. Durante a reunião, os reitores garantiram que não vão seguir a recomendação da Advocacia Geral da União (AGU) e, portanto, não haverá o corte de ponto dos docentes que aderiram ao movimento.

Por Felipe Silveira
Portal Correio

Lula confirma presença em João Pessoa no 1º turno e PT apela para Couto ficar no partido

Garantia foi dada ao presidente do diretório municipal Antônio Barbosa
O presidente do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Antônio Barbosa - também candidato a vereador, teve na manhã desta quarta-feira a garantia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que vai estar em João Pessoa pedindo voto para Luciano Cartaxo ainda no primeiro turno. À tarde, ele se reuniu com o diretório nacional quando o presidente Ruy Falcão pediu a ele que viesse com apelo do PT para o deputado federal Luiz Couto se manter no partido.
- A campanha do PT em João Pessoa entrou nas prioridades nacionais, tanto que o ex-presidente Lula nos confirmou que vai estar no primeiro turnopedindo votos para Luciano Carataxo - declarou.
Quanto ao caso de Luiz Couto, pois há boatos de que ele anunciara apoio a Estelizabel Bezerra, Antônio Barbosa explicou que está retornando para a capital com o apelo do PT Nacional para o parlamentar se manter no partido.
- Estão todos do Diretório Nacional trabalhando fortemente para a superação desta fase vivida pelo deputado federal Luiz Couto, reconhecidamente um líder, pois é muito importante que ele se mantenha no partido e envolvido com a campanha do nosso candidato em João Pessoa - comentou.

Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Cícero confirma Cássio no Guia e critica tática de Estelizabel “esconder o padrinho”

Candidato se queixa de tucanos apoiando adversários

O candidato a prefeito de
João Pessoa pelo PSDB, Cicero Lucena, reafirmou no programa “Maratona de Entrevista”, veiculado no Portal WSCOM, que o senador Cássio Cunha Lima estará participando em breve de seu Guia Eleitoral pedindo votos para ele. Ele criticou a candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, por “esconder seu padrinho” no Horário Eleitoral.

- Estamos conversando bem e ele (Cássio) estará participando do nosso programa em breve – declarou.O candidato disse que não está satisfeito ao saber que alguns do PSDB estejam próximo de outras candidaturas.
Ele disse que sua adversária, Estelizabel, está escondendo seu principal patrocinador, o governador Ricardo Coutinho.O tucano foi o quarto candidato a ser sabatinado na série de entrevistas promovida com os prefeitáveis de João Pessoa. José Maranhão (PMDB), Luciano Cartaxo (PT) e Lourdes Sarmento (PCO) já foram sabatinados pela equipe do portal.



Da Redação
WSCOM Online