quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ibope: Dilma (PT) lidera com 51%; Serra (PSDB) tem 40% dos votos totais

Acompanhe a intenção de votos dos
presidenciáveis no segundo turno

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) mostra que Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial com 51% dos votos totais (incluindo brancos e nulos). Seu adversário, José Serra (PSDB), tem 40%.

Na pesquisa Ibope anterior, divulgada no dia 13, Dilma tinha 49%, e Serra, 43% dos votos totais.

Considerando somente os votos válidos (sem considerar brancos e nulos), Dilma tem 56%, e Serra, 44%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para cima ou para baixo.

De acordo com o Ibope, as intenções de voto em branco e nulos somam 5%. Os indecisos são 4%.

A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.

Do UOL EleiçõesInfográfico

Maranhão reúne pessoal da saúde e diz que campanha está nas mãos deles


O governador Zé Maranhão, candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, levou uma multidão ao Esporte Clube Cabo Branco na noite de ontem. Os convidados foram os profissionais de Saúde que apóiam a candidatura do PMDB. Médicos de todas as especialidades, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares e agentes de saúde de todas as regiões do Estado prestigiaram o governador-candidato à reeleição.

Prefeitos de várias cidades e deputados eleitos como Manoel Júnior, Aníbal Marcolino, Carlos Batinga e Gervásio Maia, além de vereadores de Campina Grande e de João Pessoa, estiveram presentes. Ao lado de Zé, também estava seu companheiro de chapa, o candidato a vice-governador, Rodrigo Soares (PT).

Zé se disse emocionado com a calorosa recepção e frisou que “não há nada mais gratificante do que os reconhecimento de pessoas politizadas e esclarecidas, que têm compromisso com a verdade e sabem do quanto João Pessoa têm sofrido”.

Na ocasião, Zé contou à platéia atenta que assumiu compromissos importantes com a categoria e que há muito são objetos de pleito dos profissionais: enviar até março de 2011 mensagem à Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB) pedindo a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR); incorporar aos vencimentos o adicional de representação previsto na lei 8.705/2008; enviar mensagem à Assembleia sobre o adicional de insalubridade e realizar concurso público para preenchimento de vagas.

“Eu quero fazer um apelo, pois há ainda algumas pessoas que precisam ser conquistadas para a nossa causa, nesse segundo turno. Para vocês, que são grandes formadores de opinião pública, eu peço que levem a todas essas pessoas mais próximas a nossa mensagem”, destacou.

Pois vocês, continuou, “mais do que ninguém podem falar do trabalho que estamos fazendo, que nós já havíamos feito no governo anterior, construindo hospitais, melhorando os serviços de saúde pública em todo o estado da Paraíba. Vocês podem falar do nosso trabalho sério e profundo que tem como objetivo fazer com que os serviços médicos funcionem bem em favor da sociedade paraibana”. Zé frisou que, por isso, a sorte da campanha dele “estás nas mãos de vocês. Eu saio daqui tranquilo porque eu vi que a minha sorte política está em mãos fortes, mãos heróicas, mãos amigas da Paraíba. Muito obrigado, meus amigos”.

ParlamentoPB

PEC 300 movimenta os bastidores da política paraibana para tramitar na Assembleia



A PEC 300 tem sido motivo de discórdia entre alguns deputados oposicionistas a exemplo do deputado estadual Zenobio Toscano(PSDB) que afirma que se depender dele ela não se tornará lei no estado da Paraíba.
Para o deputado o estado não tem condições financeiras de pagar o beneficio aos militares, bombeiros, agentes penitenciários, agentes da polícia civil. Só que o deputado federal Major Fábio (líder dos militares) defende que a Paraíba tem sim, já que está em franco crescimento econômico, e o governador José Maranhão sinalizou que os recursos virão justamente da arrecadação estadual.
A PEC 300 beneficiará categoria em 4 reajustes por um período de 20 meses, aumentando o salário de um militar em mais de 100%, que passará a ganhar cerca de 3 mil e 100 reais por mês.
O Projeto deverá dar entrada hj na Assembléia Legislativa do Estado e tem o aval do governador em exercício deputado estadual Ricardo Marcelo(PSDB), que ficará no cargo até o dia 31 de outubro, em virtude do afastamento do governador José Maranhão para intensificar a campanha estadual visando a reeleição.

Opinião do Blog: Com Certeza os militares e demais categorias que serão beneficiadas não deixaram de apoiar esse projeto e quem é autor dele ,que tão somente vai beneficiar a categoria. Pois é melhor ta com um “pássaro na mão” do que arriscar para pegar o que está voando. Até porque a oposição política ao governador Maranhão já sinalizou que não concederá o beneficio.
Partindo desse entendimento é melhor fazer a cobrança a quem está no poder e prometeu , do que, quem poderá oculpar o poder e já descartou a possibilidade de sinalizar a PEC 300 na Paraíba. Defendendo apoiar ela em nível nacional.
Mas os militares são paraibanos e se o governador já quer antecipar , melhor pra eles, que receberão o beneficio por antecipação. Está na hora de avaliar militares quem realmente tem compromisso com a categoria par depois não chorar o leite derramado.

Guarabira luta junto ao governo federal para instalar seu campus da UFPB e o IFET


Foto: FatoaFato

Guarabira - A Prefeita constitucional do municipio de Guarabira, Fátima Paulino viajou a Brasilia para audiência junto ao Ministério da Educação com o objetivo de agilizar e apresentar propostas para a instalação do Campus da UFPB e o IFET- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, ou seja uma Escola Técnica Profissionalizante.

De acordo com a gestora o ministro se mostrou favorável afirmando que a Prefeitura poderia entrar com uma parceria, no que tange o espaço físico para que os projetos pudessem ser agilizados com maior rapidez.

Na oportunidade a Prefeita Fátima Paulino ofereceu o espaço físico do CAIC para que o campus e o IFET pudessem ser instalados, já que o prédio detém de toda uma estrutura de restaurante, salas, auditórios, estacionamento, entre outros benefícios que são importantes para o conjunto de uma Universidade.

Ficou acordado que a Prefeitura de Guarabira enviará a planta do CAIC, além de fotografias do prédio ao Ministério da Educação , a fim de que seja analisada a estrutura do prédio, e possivelmente fazer adaptações para a instalação do campus da UFPB .

Ao lado da prefeita Fátima Paulino esteve presente na audiência o deputado federal Witalzinho, eleito senador pelo PMDB da Paraíba, além do deputado estadual Raniery Paulino(PMDB), e o ex-governador Roberto Paulino.

Ela avaliou como bem sucedida a viagem, afirmando que agilizará o mais rápido possível tudo que foi requisitado pelo Ministério da Educação a fim de que o campus da UFPB seja uma realidade em Guarabira, conclui u a Prefeita Fátima Paulino.

Fonte: Entrevista na GBA FM