domingo, 26 de setembro de 2010

José Serra faz passeata em Campina Grande e tenta diminuir vantagem de Dilma na PB

Tentar diminuir a diferença de 44 pontos percentuais que afasta o presidenciável José Serra (PSDB) da concorrente petista, Dilma Roussef, na Paraíba, segundo apontou a segunda pesquisa do Diário Data Associados, publicada esta semana. Com esse foco, José Serra esteve sábado, dia 25, em Campina Grande, para cumprir agenda de atividade de campanha, uma caminhada pelas ruas do Centro, tentando minar as bases petistas na Paraíba.

A visita a Campina Grande fez parte de um roteiro traçado no Nordeste, onde o tucano leva desvantagem na corrida rumo ao Palácio do Planalto. O fato de não ter um palanque oficial na Paraíba, dificulta a performance eleitoral do candidato a presidente pelo PSDB, que tem uma campanha pouco divulgada no estado. A atividade terá como ponto de partida o Parque do Povo, de onde os candidatos ao senado Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM), além do candidato a vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) comandarão ao lado de Serra a caminhada pelas ruas centrais de Campina Grande. Espera-se também a presença do coordenador da campanha no Nordeste, o senador Cícero Lucena (PSDB).

Serra esteve no dia da abertura do São João em Campina Grande, no dia 4 de junho, no entanto, não participou da abertura da festa mais popular do país. Nos bastidores, alimentava-se a resistência da sua vinda a Paraíba, diante do receio de posar para fotografias com candidatos apontadoscomo "fichas suja", a exemplo da de Cássio Cunha Lima, que teve seu registro negado pelo TRE, recorreu ao TSE e aguarda posição do STF, sobre a aplicabilidade da lei para essa eleição. Outro gargalo é o apoio do candidato ao senado Efraim Morais( DEM), que foi alvo de escândalos nacionais, após a contratação de duas funcionárias fantasmas pelo seu gabinete.

Rômulo Gouveia negou a participação do candidato ao governo Ricardo Coutinho (PSB), na mobilização, já que a aliança na Paraíba é pontual, reiterando que o socialista apóia a reeleição da candidata Dilma Roussef.

Conforme o secretário-geral do PSDB, João Fernandes, Serra vem falar ao povo da Paraíba do seu projeto de desenvolvimento regional, que está em cima de projetos estruturantes. João Fernandes reiterou a tese de Serra, que acredita que o governo federal tem uma dívida com a Paraíba, diante do crescimento e do apoio dado a Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

PerformanceOs dados da última pesquisa encomendada do Instituto Diário Data Associados, que entrevistou 1.100 pessoas entre os dias 12 e 15 deste mês mostrou na estimulada que a petista tem 62% das intenções de voto, contra 18% do tucano José Serra. Eles vêm seguidos de Marina Silva (PV), com 5%. Os candidatos Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Plínio (Psol) e Rui Costa Pimenta (PCO) não atingiram a média mínima de 0,5% do eleitorado e, por isso, não pontuaram na pesquisa. Pretendem votar nulo 4% dos eleitores e o número de indecisos soma 11%.O intervalo de confiança da consulta é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Por Valderêdo Borba, do Diário da Borborema
Norte On line

Eleições 2010:Dilma tem 66% dos votos da região Nordeste


O Ibope divulgou nesta sexta-feira (24), mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Além dos números gerais, o Ibope também calculou o percentual alcançado pelos candidatos em segmentos do eleitorado como sexo e nas regiões do país. Pela pesquisa, a maior intenção de votos para Dilma Rousseff (PT) é da região Nordeste, com 66% e a menor é no Sul, 44%.

No Nordeste, a candidata petista Dilma Rousseff foi de 66% para 64%; o tucano José Serra de 16% para 20%; e Marina, Silva (PV) de 7% para 8%. Já na média nacional, segundo o levantamento, Dilma tem 50%, contra 28% de Serra e 12% de Marina.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 202 municípios de 21 setembro a 23 de setembro. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31.689/2010.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que, na média nacional, Dilma pode ter entre 48% e 52%; José Serra, entre 26% e 30%; e Marina Silva, entre 10% e 14%.

Outras regiões

No Norte/Centro-Oeste, Dilma tinha 46% e foi para 48%; Serra foi de 30% para 31%, e Marina manteve 13%.

No Sudeste, Dilma foi de 48% para 45%; Serra, de 24% para 30%, e Marina foi de 14% para 13%.

No Sul, Dilma foi de 42% para 44%; Serra manteve 35%, e Marina foi de 10% para 13%

Eleitorado masculino e feminino

Entre os eleitores do sexo masculino, Dilma aparece com 53% das intenções de voto, contra 27% de Serra e 10% de Marina.

Já entre as mulheres, a petista tem 48%, o tucano, 29%, e Marina, 13%.

Sobre a última pesquisa

Segundo o Ibope, em uma semana, a vantagem de Dilma sobre os demais candidatos caiu de 14 para 9 pontos. No levantamento anterior do Ibope, divulgado no dia 17 de setembro, Dilma tinha 51%, e Serra, 25%.

Segundo o Ibope, a diminuição da vantagem de Dilma se deu por conta, principalmente, da redução de indecisos em favor de Serra. Mas, ainda assim, nos votos válidos, Dilma está com 55% e poderia ganhar no 1º turno se a eleição fosse hoje.

Dentre os demais candidatos – Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) –-, nenhum alcançou 1% das intenções de voto individualmente, mas juntos atingiram 1%. Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 5% e os que se disseram indecisos, 5%.

Na simulação de um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, o Ibope apurou que a petista teria 54% (considerando a margem de erro, tem de 52% a 56%) e Serra, 32% (de 30% a 34%). Votariam nulo ou em branco 7% dos eleitores. Os que se disseram indecisos somam 7%.

Da Redação
Com G1

Pagamento da folha do Estado teve inicio sábado para aposentados e pensionistas. Demais servidores só na terça-feira(28)

O secretário da Administração do Estado, Antonio Fernandes Neto, confirmou desde que desde sábado (25) teve início o pagamento da folha de pessoal do funcionalismo público estadual referente ao mês de setembro com a liberação dos proventos dos aposentados e pensionistas.
De acordo com o secretário, os aposentados e pensionistas poderão sacar seus proventos nos terminais dos caixas eletrônicos do banco credenciado, já que a transferência de crédito ocorrerá à zero hora deste sábado e, automaticamente estará disponível na conta corrente dos beneficiados.
Já os demais servidores vão receber na próxima terça-feira (28), nova data definida para conclusão do pagamento da folha de setembro, que foi antecipada em dois dias, em decorrência da ameaça de deflagração da greve dos bancários para a próxima quarta-feira (29), data em que deveria ser iniciado o pagamento.
“Decidimos antecipar o pagamento para evitar transtornos aos servidores com a possível greve dos bancários, bem como para garantir mais comodidade e tranqüilidade a todos”, comentou Antonio Fernandes.
A antecipação do pagamento, conforme explicou o secretário, além de garantir a liberação dos proventos dos aposentados e pensionistas já neste sábado, já que a operação para o pagamento na segunda-feira é feito na meia noite da sexta-feira, vai possibilitar que os demais servidores estaduais recebam seus vencimentos com dois dias de antecedência e sem perigo de serem prejudicados pela greve dos bancários.


Secom-PB

Pagamento dos servidores da Prefeitura de Guarabira começa nesta segunda-feira

O pagamento dos servidores do município de Guarabira a partir desta segunda-feira, dia 27, conforme Tabela de Pagamento anunciada pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos, Marcelo Teófilo de Aquino, o pagamento começa pelos servidores da Agricultura, Administração e Recursos Humanos, Finanças, Procuradoria Jurídica, Infra-Estrutura, Gabinetes da Prefeita e do Vice-Prefeito, Indústria e Comércio, Planejamento e Coordenação Geral e Aposentados e Pensionistas.

Na terça-feira (28) acontece o pagamento dos servidores das secretarias da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, Saúde, Urbanização, Meio Ambiente e Saneamento (Sumasa), Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e Agentes da Dengue.

Já na quarta-feira (29) o cronograma se encerra com o pagamento dos servidores lotados nas secretarias da Educação, Cultura e Turismo e Esportes, Lazer e Juventude.

Os servidores da Saúde e Educação dispõem de posto de atendimento do Banco Real, proporcionando comodidade para receberem seus vencimentos.

Codecom-PMG

Pesquisa Correio/Vox Populi: Cássio e Vital lideram para senador


Senado na PB
Pesquisa Correio/Vox Populi para o Senado revela que ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) continua liderando a disputa com 47% das intenções de voto dos eleitores paraibanos.
O segundo lugar parece consolidado para o deputado Vital Filho - Vitalzinho (PMDB), que aparece com preferência de 40%. A diferença do primeiro para o segundo colocado é de 7 pontos percentuais.
Há empate técnico entre o terceiro e o quarto colocado. O senador Efraim Morais (DEM) está com 32% e Wilson Santiago (PMDB) tem 31%, ou seja, a diferença é de apenas um ponto percentual.
O compositor Vital Farias, candidato a senador pelo PCB, aparece na nova pesquisa Vox Populi com 4% das intenções de voto dos paraibanos, ocupando a quinta posição na disputa para o Senado.

Fonte: portalcorreio

Vox Populi: Maranhão tem 53% e Ricardo 34%. PMDB vence no primeiro turno na PB



Pesquisa Correio/Vox Populi procurou saber a intenção dos eleitores com relação aos candidatos ao Governo do Estado da Paraíba. O candidato José Maranhão aparece com a vantagem de 19 pontos sobre Ricardo Coutinho. Maranhão venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
A pesquisa foi registrada no junto ao TRE-PB sob o protocolo 32254/2010. José Maranhão do PMDB tem 53% e Ricardo Coutinho do PSB aparece com 34%. Lourdes Sarmento obteve 1% das intenções de votos.
No mês de março, o Instituto Vox Populi divulgou a primeira pesquisa na Paraíba, encomendada pela TV Bandeirantes e apontou que Maranhão (PMDB) tinha a dianteira com 43% das intenções de voto, ultrapassando o nome do PSB para a vaga, Ricardo Coutinho, que apareceu 35%.

Fonte: portalcorreio