segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vereador Jáder Filho convida a Imprensa para confraternização de Natal

O vereador Jáder Filho nos enviou mais uma vez convite para participar da confraternização de Natal com a imprensa guarabirense. Muito louvável esse entendimento e respeito do parlamentar pelos profissionais da área. Guarabira é uma cidade que detem muitas emissoras de Rádio, entre algumas comunitárias, além de circular os maiores jornais do estado e também possuiu muitos Portais, blogueiros e um jornal local" O Nosso Tempo". A confraternização está marcada para às 19h na residência do seu pai, o ex-prefeito de Guarabira Jáder Pimentel.
Com certeza a imprensa deverá comparecer ao honroso convite de quem sempre exalta a categoria todos os anos. Haverá sorteio de brindes e muitos comes e bebes.

Antônio Mineral revela que Ricardo quer eleger presidente da AL

O deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) revelou uma estratégia interna do grupo político do governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), em relação à eleição para a presidência da Assembleia Legislativa. Ao mesmo tempo em que se lançou candidato à sucessão de Ricardo Marcelo (PSDB), o parlamentar garantiu que o futuro chefe do executivo estadual tem a intenção de eleger um presidente de sua base, estimulando as candidaturas de seus aliados frente ao atual presidente da Casa de Epitácio Pessoa.

- Todos os governadores fizeram o presidente da Assembleia para trabalhar em harmonia. Desta vez, não vai ser diferente. Já falei com vários colegas que estão de acordo em eleger um presidente que votou em Ricardo Coutinho. Hoje, temos três nomes disponíveis na base: eu, Lindolfo Pires e Tião Gomes. Estamos trabalhando entre os colegas e quem conseguir mais votos será o candidato da base do governador eleito.

Ao ser questionado se essa movimentação teria o aval de Ricardo Coutinho, Mineral não deixou dúvidas:

- Tem. Não só dele, mas do vice, Rômulo Gouveia e do senador Cássio Cunha Lima.

Apesar de ter sido esquecido por Mineral, outro nome no páreo para a presidência da Assembleia Legislativa é o pedetista Manoel Ludgério.


Parlamentopb

Comentário do Blog: Apesar da Coligação "Paraiba Unida" ter feito a maioria das bancadas federal e estadual, os súditos do governador eleito RC estão levando muita fé na presidência da Assembléia Legislativa para o próximo biênio. Comenta-se que isso acontece devido alguns parlametares que ficaram com RC na última hora(segundo turno das eleições) deixando o barco de José Maranhão. Mas sabemos que a batalha não é fácil, o que rola mesmo para escolher o presidente da Al, além de ter liderança politica, "conchavos cifratórios" também conta e muito. Vamos esperar pra ver!

Hervázio garante que Cícero não pensa em deixar o PSDB

O vereador Hervázio Bezerra (PSDB), líder de oposição na Câmara de João Pessoa, disse no programa Bastidores, apresentado pelo Padre Albeni, na TV Master, que o senador Cícero Lucena, presidente do PSDB da Paraíba, não tem a intenção de sair da agremiação. Hervázio também acredita não existir motivo para que o senador peça desfiliação, apesar de reconhecer a delicada situação causada pela divergência de Cícero em relação à opção de Cássio Cunha Lima (PSDB) e da aliança firmada pelos tucanos com o governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB):

- Eu não vejo razão alguma para que ele deixe o PSDB. Ele jamais manifestou pública ou reservadamente o interesse de deixar o PSDB. É verdade que amigos de outros partidos têm feito convites, o que é normal porque a política é a arte de somar. Isso acontece por causa da densidade eleitoral, da responsabilidade e da lealdade peculiar a Cícero. Ele é leal àquilo que ele acredita, como eu também fui. Eu disse que não votaria no candidato Ricardo Coutinho e o fiz com altivez e coragem. Eu não nasci vereador e nem vou morrer vereador, mas não poderia ir contra o que eu acreditava que seria melhor para a Paraíba.

Apesar das rusgas entre Cícero e Cássio, Hervázio disse que o senador foi leal ao ex-governador, pedindo votos para ele na campanha deste ano. O vereador acrescentou que Cícero sofreu muito ao tomar conhecimento da composição feita entre Cássio e Ricardo Coutinho.

Hervázio ainda previu que Ricardo Coutinho deve obter maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele considerou compreensível o aceno de aglutinação do deputado estadual João Gonçalves à base do futuro Governo.

- Acredito sinceramente que Ricardo Coutinho não terá dificuldades em conseguir a maioria na Assembleia.

Ironia - Outro assunto comentado na entrevista foi a especulação de que o governador José Maranhão (PMDB) poderia assumir um ministério na gestão da presidente eleita Dilma Rousseff. Ao tratar disso, Hervázio foi irônico:

- Se depender de Ricardo Coutinho, de Cássio Cunha Lima e de Rômulo Gouveia, Maranhão deve ser ministro - disse, para depois, acrescentar sua opinião sobre a tese - Eu acho que é importante para a Paraíba e para o Nordeste. O governador Maranhão tem serviços prestados não apenas à Paraíba, mas ao Nordeste. Torço fervorosamente para que ele seja escolhido.

"Se depender de Ricardo Coutinho, de Cássio Cunha Lima e de Rômulo Gouveia, Maranhão deve ser ministro"
Hervázio Bezerra

Parlamentopb

Definidos candidatos a prefeito em Itapororoca e Marcação

As eleições suplementares para as prefeituras de Marcação e Itapororoca já têm candidatos definidos. Os nomes foram escolhidos em convenções realizadas no final de semana. Em Marcação os candidatos são Adriano Barreto (PR) e Gilmarcos da Silva Martins (PRP). Em Itapororoca a disputa será entre Erilson Cláudio Rodrigues (PTB) e Celso Morais (DEM).

Juntamente com os candidatos a prefeito foram definidos os nomes dos respectivos vices. Em itapororoca, o candidato Erilson terá como vice Neuza Madruga (PMDB). Seu adversário, Celso Morais, escolheu como vice Luciana Souza (PSDB). Em Marcação, o vice de Adriano Barreto será José Bernardo (PTB). Já o candidato Gilmarcos terá como vice José Pedro (PT).

As eleições suplementares foram definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral e autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Na cidade de Itapororoca, o candidato mais votado na eleição de 2008, Adamastor Madruga, teve os votos anulados uma vez que disputou o pleito com o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Já em Marcação, o prefeito Paulo Sérgio teve o mandato cassado por decisão do TRE/PB.

O prazo para registro das chapas pelo partido ou coligação termina amanhã às 19h. Em seguida começa a correr o prazo de 3 dias para impugnações das candidaturas. Na próxima quarta-feira tem início a propaganda eleitoral dos candidatos.

Já o pleito nas duas cidades será realizado no dia 19 de dezembro. Em Itapororoca estão aptos a votar 11.849 eleitores. Em Marcação são 5.460 eleitores que poderão participar do pleito.

Pelo calendário eleitoral, a diplomação dos eleitos para prefeito e vice-prefeito em Itapororoca e Marcação será no dia 2 de janeiro de 2011. A posse está marcada para dia 9 de janeiro. O mandato dos prefeitos vai até 31 de dezembro de 2012.



Correio da Paraíba

Ficha Limpa arrasta eleições da Paraíba nos tribunaisCássio Cunha Lima e Wilson Santiago brigam na Justiça por vaga no Senado



Após dois meses das eleições, os paraibanos ainda convivem com dúvidas sobre quem realmente assumirá em janeiro de 2011.

A principal dúvida é quanto a posse ou não do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB, campeão de votos para o Senado da República.

Cassado em 2009, ele teve o registro indeferido no Tribunal Superior Eleitoral na eleição deste ano, com base na Lei da Ficha Limpa, e agora recorre ao Supremo Tribunal Federal.

Caso não consiga reverter a decisão, quem assumirá é o terceiro colocado na disputa, o deputado federal Wilson Santiago (PMDB).

Na Assembléia Legislativa, também há outras dúvidas. O deputado estadual Márcio Roberto é dos que tentam no TSE se livrar da Lei da Ficha Limpa para assumir o mandato na Assembléia Legislativa.

Situação parecida vivem vários Estados do Brasil, onde ainda restam dúvidas nas composições: são os casos do Amapá, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

MAISPB com Congresso em Foco

Léa Toscano: Zenóbio não será secretário de Ricardo Coutinho


DECIDIDO
Mulher do deputado assegura que marido voltará a trabalhar na construção civil

A deputada estadual eleita, Léa Toscano (PSB), afirmou neste final de semana em entrevista ao Maispb que o marido, deputado Zenóbio Toscano, deve se afastar da política a partir de janeiro de 2011.

Ela garantiu que Zenóbio tem planos de voltar a trabalhar na construção civil e não planeja ocupar cargo no Governo de Ricardo Coutinho (PSB).

"Ele está apenas ajudando Ricardo na transição", minimizou Léa, em relação ao trabalho desenvolvido por Zenóbio Toscano na comissão de transição.

A deputada eleita defendeu o marido das críticas de aliados de José Maranhão, que acusaram Zenóbio de intransigência na Comissão de Constituição e Justiça. "Nos últimos dias aconteceram absurdos na Assembléia e ele não aceitava", assegurou.

MAISPB