domingo, 2 de março de 2014

Emoção toma conta da última apresentação de Bell Marques no comando do Chiclete


Bell Marques

Finalizando seus trabalhos no Chiclete com Banana no Carnaval de Salvador, o vocalista e guitarrista Bell Marques conversou com a imprensa dentro do trio Nana Banana, onde o grupo faz sua últimas apresentações na folia baiana. Dentro do camarim, ele disse não demonstrar, mas está triste com a separação, planejada para acontecer há cinco anos. “A história vai se desmoronando. É a parte mais triste. Agora as coisas vão se encaixando em um outro tempo, em outra fase. Mas é doloroso”.l
“Eu tento segurar a emoção, mas quando você olha cada sorriso no chão, é difícil segurar”, diz.
Bell ainda comentou sobre sua estreia solo. “Estou numa tensão, meu irmão. Mesmo que a banda do Vumbora seja muito boa e pesada, eles também estão tensos. Não tem como não ficar. Eu estou saindo de uma banda muito boa”, afirma.
Questionado se a tensão é pela reação dos fãs, ele descarta. “Não vai haver reação contrária. A quantidade de apoio que estou recebendo desde o anúncio tem sido incrível. Eu sei que eles estarão comigo”.
Marques ainda contou como será a estreia solo no Carnaval na terça (4). “Eu não sabia o que eu ia cantar, fiquei pensando: canto uma nova? Canto algo da minha carreira? Decidi que vou cantar “Ave Maria”. Vou abrir com ela, que é universal”, explica.
“Já avisei aos cordeiros que eles precisam segurar bem a bronca, vai ser pesado. Você entrou agora e eu estava conversando sobre isso, fico tenso pensando que tudo dê certo”, diz. “Minha história vem do rock, eu adoro. Vou trazer violino e violoncelo em cima do trio, que nem as bandas como Pink Floyd faz, misturar riff com cordas”, completa.
Antes do bloco começar a andar, na tarde deste sábado (1º), no circuito Dodô (Barra), o irmão de Bell, o tecladista Vado, disse ao microfone: “vamos se beijar e amar nesse momento emocionante”.
No chão, comoção. Alguns chicleteiros, de abadá ou sem, cantavam e pulavam aos prantos.
Tambaú247 com UOL

CARNAVAL 2014Ariano Suassuna é homenageado pelo Galo da Madrugada Obras do escritor serviram de inspiração para os foliões que foram curtir o desfile do bloco


Bonecos gigantes de Ariano Suassuna e do Galo em meio aos foliões (Foto: Luka Santos / G1)
O dramaturgo paraibano, Ariano Suassuna, foi homenageado no maior bloco de arrasto do mundo, o ‘Galo da Madrugada’, que tomou as ruas do Recife, neste sábado (1). Um grande boneco do pessoense desfilou acompanhado de outros homenageados pelas ruas da Capital pernambucana.

As obras do escritor também serviram de inspiração para os foliões que foram curtir o desfile do bloco carnavalesco. A escriturária Ana Belo, o marido Mariano e a amiga Jocilene viraram livros famosos do escritor, "O Casamento Suspeitoso", "O Auto da Compadecida" e "O Santo e a Porca".

"Gostamos de chamar a atenção e virar uma atração no Galo, sempre fazemos fantasias pensando na homenagem do bloco", explicou.



Homenageado pelo bloco, Ariano Suassuna circula pelo camarote do Galo  (foto: Diego Moraes / G1)

Presença mais aguardada na área VIP do bloco, o autor, de 86 anos, permaneceu por cerca de 20 minutos na passarela do camarote, sob o sol forte e os acordes frenéticos do frevo.

Acenando e mandando beijos aos foliões, Suassuna foi cumprimentado por todos os artistas que passavam nos trios ao lado da passarela, incluindo a Orquestra Perfil, a Banda PCR e o Palhaço Chocolate. Em alguns momentos, parecia prestes a ceder às lágrimas.

"É uma emoção muito grande para mim", disse ao UOL logo depois de deixar a passarela. "Já fui homenageado no Carnaval do Rio, mas na há palavras para descrever o que é ser homenageado na minha terra na natal." Durante a homenagem, Ariano foi cumprimentado e tirou foto ao lado d cantor Marcelo D2, ainda na passarela.


MaisPB

com G1 e UOL 

Prefeito do PSDB ignora candidatura de Cássio e declara apoio a Ricardo Gestor da cidade de Sobrado não titubeou ao afirmar que fica com o socialista em 2014


George Coelho defende que governo te obras na cidade
O prefeito de Sobrado, George Coelho (PSDB), declarou, em entrevista a uma emissora de rádio da região, que fica com Ricardo Coutinho (PSB) em qualquer cenário. Perguntado se ficará com Ricardo ou Cássio, George não titubeou. "Fico com Ricardo Coutinho que está trabalhando muito para o povo de Sobrado e ajudando na minha gestão".


O prefeito George Coelho registrou algumas obras importantes do governo do Estado em benefício do município como o Canal Acauã-Araçagi que garantirá segurança hídrica de toda região, a construção de casas populares, a conclusão da reforma e do ginásio da escola Joaquim Braz Pereira e a doação de ônibus escolar.


O município de Sobrado, localizado na Zona da Mata, tem uma população estimada em 7.604 habitantes de acordo com o IBGE em 2010. O município foi emancipado em 29 de abril 1994.


Assessoria do PSB
MaisPb

Joaquim Barbosa deixa caminho aberto para carreira política

Ministro planeja deixar o STF ainda no primeiro semestre e age para criar condições para uma candidatura, mas dá sinais de que deixará plano eleitoral para 2018

 Encerrada a etapa de análise dos embargos infringentes do julgamento do mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ainda permanece em cima do muro quando o assunto é seu futuro político. Ainda assim, o ministro já trabalha nos bastidores todas as condições para se lançar candidato a um cargo público, mesmo que essa investida ocorra somente em 2018.
Barbosa, como informou nesta semana o Blog do Kennedy, manifestou à presidente Dilma Rousseff a intenção de deixar o Supremo até junho. Se a saída ocorrer no limite desse prazo, Barbosa frustrará os planos de partidos como o PSB, que ainda têm esperanças de convencer o presidente do STF a se lançar candidato já neste ano. Como o iG revelou em novembro do ano passado, o time do presidenciável Eduardo Campos recrutou a ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon para convencer Barbosa a se desligar da Corte até abril, a tempo de disputar um mandato de senador.
Wscom 
Último Segundo

Campina Grande emplaca Maior São João do Mundo no desfile da Mangueira

Lucy Alves estará ao lado de Genival Lacerda e Biliu de Campina representando a PB


Lucy Alves, Biliu e Genival serão destaques de escola de samba carioca




O São João de Campina Grande estará presente no desfile da Estação Primeira de Mangueira, que se apresenta neste domingo de carnaval, no sambodromo carioca. Entre as atrações estarão os cantores paraibanos Biliu de Campina de Genival Lacerda e a pessoense Lucy Alves.
A Mangueira será a quarta escola do Grupo Especial a se apresentar no Sambódromo. A verde-e-rosa vai cantar o enredo “A festança brasileira cai no samba da Mangueira... O São João de Campina será representado por um carro alegórico que mostra o "trem do forró".
De acordo com o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), a parceria foi feita de maneira quase gratuita com a escola de samba, já que a única despesa da prefeitura é com as passagens dos destaques Lucy Alves, Biliu de Campina de Genival Lacerda, que vão representar os paraibanos na Avenida Marques de Sapucaí, no Sambódromo.

WSCOM Online

Lideranças do PT divulgam nota propondo aliança com o PMDB e nome de Lucélio para o senado

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do estado, Frei Anastácio Ribeiro, juntamente com outras lideranças da legenda, decidiram hoje (27), em reunião, divulgar carta aberta defendendo a aliança do partido com o PMDB, já no primeiro turno, e apontando o nome de  Lucélio Cartaxo como pré-candidato ao senado, na futura chapa liderada por Veneziano Vital do Rego ao governo do estado.
O documento assinado por Giucélia Figueiredo, Ronaldo Cruz, Hermano Maia, Josenilton Feitosa, Antônio Barbosa, Jonathan Pontes, David Soares, Aristides Villar e José Ivonaldo ressalta que a aliança com o PMDB e o nome de Lucélio ao senado fortalecem o futuro palanque da pré-candidata, Dilma Rousseff, a presidência da república.
A carta diz ainda que essa posição foi tomada diante do novo senário político que surgiu na Paraíba, com o rompimento entre PSDB e PSB.
Veja a nota na íntegra:
Carta aberta aos dirigentes e filiados do PT da Paraíba
A predisposição do PSDB na postulação para Governo do Estado, rompendo com a aliança com o PSB, leva o PT a assumir uma postura propositiva nas eleições de 2014. A intensão é a de formatar palanque forte no processo de reeleição de Dilma, e esta deve ser a nossa prioridade.
Hoje se formou dois grandes palanques de nossos adversários, um com o PSB do governador Ricardo Coutinho, que trabalha para eleição de Eduardo Campos, e outro com a candidatura do senador Cássio Cunha  Lima - que trabalha há muito tempo  para eleição do senador Aécio Neves. Diante disto, precisamos construir um grande palanque para a eleição da companheira Dilma na Paraíba.
Assim, nós, enquanto forças políticas internas do PT na Paraíba MANIFESTAMOS para a sociedade paraibana e para o conjunto do PT, a nossa predisposição de construir um palanque consistente para Presidente Dilma e um projeto político para o Estado, que tenha sintonia com o nosso programa nacional. Pelo exposto DEFENDEMOS a aliança do PT com o PMDB, já no primeiro turno.
Para esse quadro se concretizar é preciso “nomes e rostos” para conquistar as mentes e os corações da sociedade paraibana.
Ao nosso entender, os nomes de Veneziano Vital do Rego como candidato a Governador e Lucélio Cartaxo como candidato a Senador, representam a composição de nova frente no cenário político do Estado, ao mesmo tempo que, constroem a possibilidade concreta de um forte palanque para a candidatura da companheira Dilma na Paraíba, contribuindo de maneira positiva para projeto nacional.
Diante disto, conclamamos os filiados, filiadas e a militância do PT e dos partidos aliados para conjuntamente conosco ganhar as ruas e os municípios na Paraíba e fortalecer o projeto de reeleição da presidenta Dilma, Veneziano para governador e Lucélio para Senador, sem medo de ser feliz.
Assinam:
Frei Anastácio Ribeiro
Giucélia Figueiredo
Josenilton Feitosa
Antônio Barbosa Filho
David Soares de Souza
José Ivonaldo
Aristides Vilar
Hermano Maia
Ronaldo Cruz
Jonathan Pontes
Tania Maria de Sousa

Assessoria de Imprensa