domingo, 4 de setembro de 2011

Equipe dos CAPS II e AD de Guarabira participa de Seminário em João Pessoa


O município de Guarabira esteve representado no I Seminário Integrador entre Estudantes, Profissionais e Usuários do SUS, que aconteceu em João Pessoa discutindo a reforma psiquiátrica.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, Penha Pontes, o evento foi realizado em duas datas, 16 e 30 de agosto, onde se discutiu sobre Reforma Psiquiátrica, Cuidado em Saúde Mental, Aspectos Legais e a Política de Atenção Integral aos Usuários de Crack, Álcool e outras Drogas.

“O evento teve uma importância muito grande, pois a reforma psiquiátrica é um movimento que discutiu as práticas assistências em Saúde Mental, e temos de estar atualizados sobre o assunto cada vez mais”, disse a coordenadora.

Durante o Seminário, em especial a participação do palestrante sociólogo Denis Petuco, a Saúde Mental de Guarabira recebeu elogios pelo trabalho desenvolvido, tornando a cidade referência em todo país.

Espírito Cívico atrai guarabirenses para acompanhar programação da Semana da Pátria

A abertura da Semana da Pátria em Guarabira foi realizada na manhã desta quinta-feira (01-09) pelo comandante do IV BPM, Coronel Ysmar Motta, a secretária de Educação do município, Micheline Paulino e a coordenadora municipal da Saúde Mental, psicóloga Penha Pontes.

Ao som do hino nacional do Brasil, as autoridades hastearam os pavilhões nacional, estadual e municipal. A solenidade teve início às 98h e contou com a participação do IV BPM e da banda de música Raimundo Soares da Prefeitura de Guarabira.

O comandante do IV BPM elogiou a iniciativa da administração municipal de manter a tradicionalidade da Semana da Pátria com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do município de Guarabira,

O Ten-Cel. Ysmar Motta ressaltou o espírito de civismo do guarabirense, e aproveitou a oportunidade para convidá-lo a participar do desfile do dia 7 de setembro quando, mais uma vez, o IV BPM apresenta se efetivo humano e motorizado à sociedade.

A secretária de Educação do município, Micheline Paulino, que se fez acompanhar do subsecretário Valdir Duarte, destacou a importância da data (7 de setembro) e a orientação da prefeita Fátima Paulino para que o desfile cívico realize-se no dia como conta os livros de história, ou seja, no próprio 7 de setembro.

Micheline afirmou, durante entrevista para a imprensa, que a marcha do dia sete de setembro desse ano, além das escolas do município, terá a participação dos colégios particulares, clubes de serviços, associações esportivas, religiosas, entre outras agremiações.

O desfile cívico em Guarabira vai ser realizado na avenida Dom Pedro II, centro da cidade, no próximo dia 7 de setembro, com início às 08h,

codecom-PMG

Banda Marcial dos Veteranos retorna ao Desfile Cívico de Guarabira e promete emocionar o público

Este ano o Desfile Cívico do município de Guarabira terá a participação da Banda Marcial dos Veteranos, que retorna ao evento trazendo inovações e prometendo emocionar o público na Avenida Dom Pedro II no dia 07 de setembro.

Para a secretária de Educação, Michelline Paulino, o retorno da Banda Marcial dos Veteranos vem somente a engrandecer o evento, pois através dela muitas pessoas relembram o tempo dos desfiles de antigamente.Boa parte dos músicos da Banda Marcial de Veteranos são pessoas com idade entre 40 e 50 anos, que vendo a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Educação em manter a tradição, decidiram reviver os desfiles de décadas atrás.

O Desfile Cívico do município acontece no dia 07 a partir das 07h com o tema “Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável”, tendo a participação de escolas municipais, estaduais e particulares, além de clubes de serviços, associações esportivas, religiosas, entre outras agremiações.

Codecom-PMG

Decisão judicial garante a retirada de outdoors com informações inverídicas sobre voto de Raniery


O deputado Raniery Paulino (PMDB) conseguiu neste sábado (03.09) através de uma decisão judicial a retirada dos outdoors que continham sua foto e veiculavam informações inverídicas sobre seu posicionamento a cerca da construção de um shopping em Mangabeira.

“Não há constragimento de estar ou não em outdoor. O problema é que o que estava publicado era uma grande mentira. Sempre disse que era a favor sim da construção do shopping de Mangabeira. Votei contra a permuta, da forma como foi aprovada , sem nenhuma garantia de que no local será construído o empreendimento. A verdade precisa ser restabelecida e a Justiça nos garantiu isso”, comentou Raniery.

A Assessoria Jurídica do parlamentar através do advogado Leonardo de Aguiar Bandeira entrou neste sábado com uma ação inibitória com pedido de antecipação de tutela. A alegação para a ação se baseou no fato de que os outdoors espalhados por João Pessoa denegriam a imagem do deputado já que continham inverdades baseadas no voto dado por ele no projeto do Governo do Estado que tratava da permuta do terreno da Acadepol por um outro de propriedade privada no bairro do Geisel.

Em caráter liminar, a antecipação de tutela que determinou a retirada dos outdoors ainda neste sábado foi concedida pelo plantonista do Judiciário da Comarca da capital, juiz da 5ª Vara Criminal, Eslu Eloy Filho. O não cumprimento poderá acarretar em multa diária de 2 mil reais para cada um réus.

ASSESSORIA DE IMPRENSA