segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Vital confirma participação no debate dos servidores nesta terça-feira


Candidato do PMDB diz já apoiar o Fórum dos Servidores (Imagem: Assessoria)





JOÃO PESSOA (PB) - O candidato ao Governo da Paraíba pela
 Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo, que já confirmou 
presença em todos os debates, sabatinas e entrevistas para as quais
 for convidado nesta campanha eleitoral, reafirmou que estará 
presente nesta terça-feira (26) às 19h, no debate do Sindifisco, 
que será realizado na Caixa Beneficente da Polícia Militar, em 
João Pessoa com transmissão ao vivo pela RCTV - Canal de 
TV fechada de João Pessoa que pode ser vista pelo link
 (http://rc.tv.br/ao-vivo/).


Fórum dos Servidores realiza debate com os candidatos ao Governo do Estado

Com transmissão AO VIVO pela RCTV, empresa do Sistema Correio de Comunicação,
 pela Rádio Sanhauá AM e pelo Paraíba RádioBlog, o Fórum dos Servidores Públicos 
Civis e Militares da Paraíba realiza nesta terça-feira (26) às 19h00, debate entre os 
candidatos ao Governo do Estado da Paraíba.
O debate será mais uma oportunidade da população paraibana ouvir as propostas 
dos candidatos ao Governo do Estado para áreas estratégicas como saúde, segurança 
e educação, além de projetos e propostas para diversos setores da administração pública.
Os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB), Major Fábio (Pros), Vital do Rêgo (PMDB), 
Ricardo Coutinho (PSB), Antônio Radical (PSTU) e Tárcio Teixeira (Psol) terão a 
oportunidade de colocar suas idéias e contrapor os projetos dos adversários para o Estado.
O Fórum dos Servidores já realizou dois debates nas eleições de 2012, com os candidatos
 a prefeito de João Pessoa e Campina Grande.


Assessoria de Imprensa




Lucélio Cartaxo ganha o apoio de prefeitos do Vale do Piancó.


Agora foi a vez do Vale do Piancó receber a Caravana do Trabalho. Juntos, Lucélio Cartaxo (PT) e Ricardo Coutinho (PSB) estiveram em sete cidades da região nesse domingo (24): Santa Terezinha, Catingueiras, Olho D’água, Piancó, Iguaracy, Aguiar e Itaporanga. Foram mais de 200 Km percorridos nesse domingo (24), levando as ideias de continuidade do desenvolvimento e da renovação no Senado.

Em alguns trechos, as carreatas chegavam a quase 250 veículos, como aconteceu em Itaporanga, por exemplo, mesmo já sendo quase 22h30.

No município de Olho D’água, o prefeito Chico Carvalho (PSDB) subiu no palanque para justificar seu apoio ao grupo. Ao se referir a Lucélio, salientou a oportunidade da Paraíba viver um momento novo no Senado com a chegada de um jovem cheio de ideias e disposição ao trabalho.

“Estamos às vésperas de levarmos a Brasília um projeto novo de atuação política, onde, não tenho dúvidas, será constante a atenção aos municípios, independente de seu tamanho. Acredito nessa disposição de Lucélio de se manter sempre próximo, dialogando não só com os prefeitos, mas com a população”, salientou o gestor.

Para Deusaleide Jerônimo, a 'Deusinha' (PSD), prefeita de Iguaracy, o importante é que Lucélio traz novas esperanças aos municípios, que, como o seu, carece de uma maior representação no Senado.

“As cidades de médio e pequeno porte, especialmente, sofrem com os poucos recursos em caixa. Não há como avançar em projetos estruturantes sem ter o suporte de um congressista; de um senador parceiro em Brasília. Acredito nessa vontade de trabalhar de Lucélio, por ser jovem, responsável e ter provado que é um bom gestor quando esteve à frente da CBTU”, destacou a gestora.

Lucélio referendou o depoimento dos prefeitos e se solidarizou com a situação de carência por que passam os municípios quando o assunto é representação no Senado.

“Entendo a função de senador como um oportunidade importante para contribuir efetivamente com o desenvolvimento do Estado, não um lugar para alguém encerrar sua carreira política ou fazer balcão de negócios. O Senado não pode ser mais encarado como um trampolim para disputar outros cargos, precisa ser visto com uma chance indispensável de ser instrumento de desenvolvimento de nossa terra, que está decidida a acelerar seu crescimento”, declarou o candidato a senador.

Folha do Sertão

TRE-PB acata substituição e William Santiago disputará Câmara Federal no lugar de Wilson Filho A impugnação de Wilson Filho foi feita por causa de uma representação acatada pelo TRE Distrito Federal em decorrência de excesso de doações na campanha de 2010

ivulgação/RCTV
Wilson Filho, coordenador da bancada federal
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, na sessão ordinária desta tarde, a substituição da candidatura do deputado federal Wilson Filho (PTB) pelo nome do seu irmão William Ramon Alves de Oliveira Santiago (PTB).
O relator da matéria foi o desembargador João Alves. O pedido de substituição foi aprovado por unanimidade. 
William Santiago disputará o mandato de deputado federal também pela coligação ‘A Vontade do Povo I’, que é formada pelos partidos PSDB/PEN/PR/PTB/PSD/SDD/PMN/PPS/PT do B/ PTN/PRB/PSDC/PSC/PP.
Wilson Filho teve o registro de candidatura negado pelo TRE-PB no dia 1º deste mês. A impugnação foi feita por causa de uma representação acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal em decorrência de excesso de doações na campanha de 2010. Naquele julgamento, o Pleno do TRE-PB decidiu que o candidato deve ficar inelegível durante oito anos, com base na lei da Ficha Limpa.  

Braga nega apoio a Vituriano e reafirma voto em Maranhão

- Quero destacar que ainda não tenho candidato a deputado estadual, afirmou Braga

O ex-governador e deputado estadual Wilson Braga (PV) negou que e ele e sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, tenha fechado apoio ao deputado estadual, Vituriano de Abreu, conforme foi divulgado pela assessoria do deputado do PSC.
Braga disse que depois de Lúcia desistiu de ser candidata a deputada estadual, ainda não definiu quem vai apoiar para deputado estadual. Ele reafirmou apoio a Maranhão para senador.
"Quero destacar que ainda não tenho candidato a deputado estadual", afirmou.
WSCOM Online

Procurador Federal rejeita recurso de Ricardo contra Cássio no TSE

Coligação de Ricardo recorreu ao TSE contra deferimento do registro de Cássio

O procurador-geral da República, Eugênio José Guilherme de Aragão, deu parecer favorável a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba. O parecer trata do recurso ajuizado pela coligação ‘A Vontade do Povo’, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e pede a impugnação do candidato tucano.
O entendimento do procurador é pela rejeição da ação. Segundo seu parecer, o Tribunal Superior Eleitoral determinou nas eleições de 2012, que o término final do prazo de inelegibilidade "recairia no mesmo dia no qual foi realizado as eleições havidas oito anos atrás”.
Por esse entendimento, o procurador deu parecer que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que deferiu o registro de Cássio Cunha Lima, não seja reformada pelo TSE.

O julgamento do processo ainda não tem data marcada no TSE.


Portal Correio



Antônio Ermírio de Moraes morre aos 86 anos


(Foto: Estadão Conteúdo)


Morreu na noite deste domingo, 24, em São Paulo, aos 86 anos, o empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes. Em nota oficial, o Grupo Votorantim comunica que Ermírio de Moraes faleceu em casa, por insuficiência cardíaca.

Leia também:
Banco Votorantim lucra R$ 140 milhões no 2º trimestre
BB aprova parceria com Votorantim com foco no consignado

Antônio Ermírio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no Grupo em 1949. Foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955. Deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, e nove filhos.

Em 1986, foi candidato ao governo do estado de São Paulo pela União Liberal Trabalhista Social ( PTB, PL e PSC ), mas perdeu para Orestes Quércia (PMDB). Escreveu e produziu três peças teatrais, com foco nos problemas brasileiros, sendo membro da Academia Paulista de Letras.

O corpo do empresário será velado a partir das 9h desta segunda-feira, 25, no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e o cortejo sairá às 16h rumo ao Cemitério do Morumbi, onde o corpo será enterrado.

“Com o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, o Grupo Votorantim perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos. Dr. Antônio deixa a esposa, Dona Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos”, disse a nota do Grupo Votorantim.
Estadão Conteúdo/ Yahoo Notícias