domingo, 4 de julho de 2010

Maradona fica bravo com alemães após derrota da Argentina


Maradona discute com torcedores alemães após eliminação


O técnico da Argentina, Diego Maradona, teve uma discussão acalorada com torcedores alemães após o fim da partida que marcou a eliminação argentina da Copa do Mundo. A equipe perdeu para a Alemanha por 4 a 0, na Cidade do Cabo.

Aparentemente xingado por alemães que estavam atrás do banco de reservas argentino, Maradona se aproximou e começou uma discussão até que Dalma, uma de suas filhas, entrou em campo e conteve o pai.

Houve desentendimentos também entre torcedores alemães e argentinos que estavam próximos ao local, o que agravou a situação.



Na coletiva de imprensa após a partida, Maradona ignorou o fato. Visivelmente abatido, disse que a eliminação nas quartas de final foi "a pior coisa que sofreu" em seus 50 anos de vida.

"Estar à frente de tantos bons jogadores, boas pessoas, bons profissionais, (a goleada) foi uma pancada de Muhammad Ali. Não tenho forças para nada", afirmou.

Maradona comparou sua tristeza com a que teve no dia em que encerrou sua carreira de jogador, mas assegurou que a dor atual é maior por ser mais recente.

O técnico disse que ainda não definiu se continuará no cargo, mas deu a entender que o deixará.

"Não vou pensar nisso agora. Tenho que falar com minha família, meus jogadores. Há várias coisas que precisam ser analisadas", explicou o maior ídolo do futebol argentino.

Por Redação Y!

Pretinha vence Corrida do Fogo. Atleta conquista tetra na competição

A corredora Ednalva Laureano, Pretinha, conquistou na manhã deste domingo (04) seu quarto título na 6ª edição da Corrida do Fogo. A atleta realizou o percurso de 10 km no tempo de 34’16’’.
Este foi a décima sexta vitória de Pretinha desde que passou a ser patrocinada pelo Treze Futebol Clube, há exatos doze meses. Pretinha irá se preparar para uma competição que será realizada em São José do Egito-PE, na próxima semana. Em dezembro, Pretinha disputará a tradicional Corrida de São Silvestre em São Paulo.

A PROVA

O evento deste domingo fez parte da programação de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Campina Grande-PB e também comemora o Dia do Bombeiro.

A largada foi dada às 9h em frente à sede da corporação na Avenida Almeida Barreto. Em seguida os atletas percorreram a Avenida Almirante Barroso, depois a Rua Odon Bezerra, avenidas Assis Chateaubriand, João Wallig e Vigário Calixto, Rua Paulo de Frontin e encerrando o trajeto do percurso na Av. Almeida Barreto.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

FEMININO

1ª Ednalva Laureano da Silva (Campina Grande) – 34’16’’
2ª Josefa Monteiro de Melo (Campina Grande) – 36’04’’
3ª Tereza Madalena Costa da Silva (Campina Grande) – 38’00’’

MASCULINO

1º Gilmar de Oliveira Silva (Garanhuns-PE) – 29’52’’
2º Johnathana Ribeiro Chaves (Garanhuns-PE) – 30’07’’
3º Severino Santos Melo (Campina Grande) – 30’10’’

Da assessoria

Lula afirma não ter perfil para ser secretário geral da ONU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (3) durante coletiva a jornalistas estrangeiros, em Cabo Verde, que não tem perfil para ser secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), como já foi sugerido pelo primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates.

De acordo com o presidente Lula, o cargo exige um perfil burocrata, que não combina com o seu perfil político. "Secretário-geral da ONU deve ser um técnico, um burocrata de lá da ONU. Não pode ser um político, porque político pode criar problemas muito sérios. Imagine se amanhã o presidente dos Estados Unidos queira ser secretário-geral da ONU? Não dá certo. É importante que continue sendo um bom burocrata e não um político", disse.

O presidente se reuniu ontem com líderes de 15 países integrantes da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Cedeao).

Agência Brasil
Paraibeaba

TREPB vai julgar nova ação contra Cássio


(Foto: reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pode julgar no decorrer desta semana mais um processo contra o ex-governador Cássio Cunha e complicar ainda mais sua situação eleitoral. Trata-se de denúncia de prática de abuso de poder e de conduta vedada na campanha de 2006, através de gastos excessivos com publicidade. Cássio gastou, no ano da campanha, R$ 7 milhões a mais do que a lei permitia.

Advogados do PMDB decidiram vão pedir a inelegibilidade do ex-governador Cássio Cunha Lima pelo prazo de 8 anos, a contar das eleições de 2006, tendo como base a lei Ficha Limpa, que conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vale para as eleições de 2010. O pedido será feito por ocasião do julgamento.

Na origem, a ação pedia a cassação do mandado do então governador reeleito, a inelegibilidade por três anos e aplicação de multa. Depois da cassação pelo Caso FAC, os advogados do ex-governador Cássio Cunha Lima pediram o arquivamento do processo alegando que havia perda de objeto, uma vez que ele já fora cassado e condenado à inelegibilidade de três anos.


Confira matéria completa na edição deste domingo (4), no Jornal CORREIO

Seleção foge da imprensa e do público ao chegar no Brasil

Seleção chega a São Paulo e foge de contato com torcida e imprensa

Jovens torcedores tentam ver Kaká no aeroporto; jogadores evitaram contato durante o desembarque

NO RIO, CHEGADA COM CONFUSÃO E POUCAS PALAVRAS
JORGINHO NÃO CONFIRMA SAÍDA DO TÉCNICO DUNGA

TÉCNICO FELIPÃO DESCARTA SELEÇÃO NO MOMENTO
A seleção brasileira, já sem alguns integrantes que ficaram no Rio de Janeiro, chegou a São Paulo por volta das 4h50 deste domingo. Cerca de 200 torcedores esperavam os jogadores no aeroporto de Cumbica, que ficou movimentado por causa da chegada da equipe eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo. Com o tumulto formado, os atletas preferiram sair pela pista e evitar contato com torcida e jornalistas.

Kaká e Robinho estavam no grupo que chegou em Guarulhos após escala no Galeão. A Infraero, segundo uma porta-voz, deu duas opções para a saída da delegação. Os jogadores decidiram deixar o aeroporto pelo saguão, mas mudaram de ideia logo depois que viram a movimentação na área de desembarque.

Torcida madruga, leva "bolo" e corneta a seleção brasileira na chegada em Cumbica

Parte dos jogadores da seleção brasileira desembarcou em São Paulo na madrugada de sábado para domingo. E apesar do horário, muitos torcedores foram ao aeroporto para receber os atletas. Só que acabaram levando um "bolo" e reclamaram.
Ainda na África do Sul, após a eliminação, o assessor da seleção Rodrigo Paiva informou que na chegada ao Brasil, os jogadores iriam falar com a imprensa.

Porém, segundo Diogo Kotscho, assessor particular de Kaká, a ordem para que os atletas deixassem o aeroporto de Cumbica pela pista teria partida da Polícia Federal como uma medida de segurança.

A indefinição sobre o local em que os atletas passariam acabou prejudicando a rotina do aeroporto, já que torcedores e jornalistas praticamente bloquearam uma das portas do desembarque, atrapalhando assim a circulação dos demais passageiros de outros voos. Alguns, que chegaram a demorar mais de uma hora para chegar à porta de saída, desabafavam sobre a desorganização.

Independentemente disso, o técnico Dunga nem viu a o tumulto formado pela torcida em Cumbica. O treinador, em companhia do preparador físico Paulo Paixão, foi direto para o Rio Grande do Sul, em conexão marcada para as 7h30.

No Rio de Janeiro, muita confusão, desorganização e poucas palavras dos jogadores marcaram o desembarque de integrantes da equipe e da comissão técnica. Assim como após a derrota para a Holanda no Mundial, o goleiro Julio Cesar novamente era o mais emocionado.

Com Juan, Felipe Melo, o lateral Gilberto, o supervisor da seleção Américo Faria, Thiago Silva, Kléberson, Julio Cesar, e o auxiliar técnico Jorginho, o avião do Brasil chegou ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro por volta das 2h05 (horário de Brasília), mas os integrantes começaram a desembarcar apenas 50 minutos após o pouso.

Um dos jogadores mais aguardados, o volante Felipe Melo, expulso na derrota por 2 a 1 para os holandeses, não parou para atender imprensa e torcida. O atleta da Juventus teve proteção especial de seguranças e saiu do aeroporto sem falar uma palavra.


Bruno Thadeu e Thales Calipo
Em Guarulhos (SP)

Fonte: Uol

Traficantes colombianos inovam para armazenar cocaína

Réplica da Copa do Mundo feita de cocaína é encontrada na Colômbia

Uma réplica do troféu da Copa do Mundo encontrada pela polícia anti-drogas da Colômbia é feita de cocaína, segundo confirmaram testes de laboratório.

A estátua de 36 centímetros de altura foi encontrada em uma caixa dentro de um armazém de entregas no aeroporto de Bogotá na sexta-feira, informaram as autoridades.

Ela seria enviada para um endereço na Espanha quando a polícia encontrou-a, em buscas de rotina.

A taça era feita de 11 quilos de cocaína misturada à gasolina ou acetona, para que a droga pudesse ser moldável, e pintada de dourado.

Submarino
No sábado, a polícia do Equador anunciou ter encontrado um submarino para o transporte de cocaína na fronteira com a Colômbia.

A descoberta foi feita durante operações da Marinha e da Polícia Nacional do Equador na província de Esmeraldas.

O chefe militar do Comando Norte em Esmeraldas, Carlos Abuja Obregón, ressaltou que apesar das suspeitas iniciais de que o submarino tinha uma carga de drogas, ele foi encontrado vazio e abandonado.

"O submarino tem 30 metros de comprimento e 2,7 metros de altura, e tinha equipamentos de comunicação e navegação sob a superfície, entre eles um periscópio e uma escotilha superior para vigilância", disse o colaborador da BBC Mundo no Equador, Paúl Mena Erazo.

A promotoria equatoriana da região agora investiga a origem do submarino.

Este já foi o segundo submarino usado por traficantes encontrado no Equador desde maio.

Um homem foi preso em conexão com o submarino.

Fonte: UOL