quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ministério Público Eleitoral apresenta mais uma impugnação de candidatura

O Ministério Público Eleitoral apresentou, hoje (20), ação de impugnação de registro de candidatura contra João Marques Estrela e Silva, candidato a deputado federal, em razão de rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O prazo de contestação é de sete dias a serem contados da citação.

Com essa nova impugnação, o número de registros impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-PB) sobe para 98. A ação, apresentada pela PRE-PB, tramitará no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), com direito à defesa para o impugnado. Até lá, o candidato permanece na disputa. A impugnação é referente ao novo edital publicado pelo TRE-PB, em 15 de julho de 2010, e cujo prazo de impugnação iniciou-se em 16 de julho de 2010.

EJE-PB lança campanha “VOTO VENDIDO, POVO VENCIDO”

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, e a diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), juíza federal Niliane Meira Lima, farão, nesta quarta-feira (21), às 14:30h, na Sala de Sessões do TRE-PB, lançamento da campanha sócioeducativa “VOTO VENDIDO, POVO VENCIDO”.

O evento está aberto à sociedade civil organizada (Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, ESCOLAS, UNIVERSIDADES, ASSOCIAÇÕES, FOCCO) e público interessado, e contará com a participação de artistas paraibanos - MACAMBIRA E QUERINDINA, da cidade de Esperança, e do poeta repentista Oliveira de Panelas.

A campanha visa orientar o cidadão paraibano, por meio de palestras, vídeos, cartilhas e folders, quanto a importância de escolher seus representantes.

“A intenção da Escola é chamar a atenção do eleitor para que tenhamos uma realidade diferente, com mais educação, mais saúde e segurança pública”, afirmou Niliane Meira.


Assessoria de Comunicacao Institucional do TRE-PB

Dilma critica Serra por relacionar o PT as FARC



A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, rebateu nesta segunda-feira a declaração de seu adversário José Serra (PSDB) afirmando que o PT tem ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Segundo Dilma, é "impensável" que o debate eleitoral envolva ataques como este.

"Eu jamais esperei que diante da adversidade, meu adversário recorresse a esse tipo de acusação. Quero dizer que eu acho impensável que a eleição em 2010 no Brasil desça a esse nível e quero adiantar que eu não descerei a esse nível. Não há quem me faça descer a esse nível", disse.

Serra referendou parte das acusações de seu vice deputado Indio da Costa (DEM-RJ), contra o PT, mas não ligou o partido ao narcotráfico. "A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Mas isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico", afirmou Serra.

A polêmica com o vice de Serra começou na semana passada quando ele deu as declarações para um site do PSDB. "Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior", afirmou.

Além disso, Indio criticou a adversária Dilma Rousseff. Segundo ele, a ex-ministra pode dar um "chute no Lula" se ganhar as eleições e governar com 'as garras do PT'.

O PT anunciou hoje que vai entrar com três ações judiciais pelas declarações de Índio nas esferas criminal, civil e eleitoral.

Folha.com

Família de paraibano morto na Bolívia faz apelo para fazer traslado de corpo

O paraibano Genílson Cavalcanti da Silva, de 28 anos de idade, morreu no último sábado (17), na Bolívia, vítima de infarto do miocárdio. Desde então, a família está desesperada em busca de ajuda para fazer o traslado do corpo de Genílson para ser enterrado em João Pessoa, no Estado da Paraíba, sua terra natal. caso o traslado não aconteça, ele pode ser sepultado na cidade de La Paz, capital da Bolívia, como indigente.

Genílson Cavalcanti foi morar em La Paz, na Bolívia com a esposa e a filha, em busca de oportunidade de emprego. Atualmente, ele prestava serviço como porteiro em uma Igreja da Assembléia de Deus. A esposa, Alessandra da Silva trabalha como garçonete em um restaurante de La Paz.

Todo o dinheiro que o casal recebia era gasto com o próprio sustento, por conta disso, os familiares que moram em João Pessoa, no Conjunto Mangabeira II, estão mobilizando amigos, empresários, políticos e a imprensa em geral com o propósito de arrecadar dinheiro para poder arcar com as despesas do traslado do corpo de Genílson Cavalcanti da Silva para João Pessoa, como também as passagens aéreas para o retorno da esposa e da filha.


Emmanuel Noronha com informações de Pollyana Sorrentino da Correio Sat

A atriz global Cissa Guimarães é sedada após morte do filho


A imprudência no trânsito silenciou de forma precoce, na manhã de ontem (20), a carreira promissora do músico Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães. O rapaz andava de skate na pista sentido Gávea do Túnel Acústico -que estava sem tráfego devido à interdição para manutenção do Túnel Zuzu Angel, 4,9 km antes- quando foi atropelado pelo Siena KXR-0394, dirigido pelo estudante Rafael de Souza Bussamra, 25 anos, que estaria em alta velocidade. Ele está sendo investigado por homicídio culposo (sem intenção).

Muito abalada, Cissa teve que ser sedada. À atriz Tássia Camargo, que perdeu uma filha de 2 anos em 1996, ela perguntou: "Onde vou arranjar forças para seguir em frente?". Desolado, o ator João Velho, irmão da vítima, foi amparado no IML.

O Siena entrou na pista bloqueada após realizar manobra proibida e acessar passagem de emergência no Túnel Zuzu Angel. A polícia investiga se o motorista e seus amigos, Gabriel Henrique de Souza Ribeiro e Gustavo Miraldes Bulos, ambos de 20 anos, que estavam no Honda Civic placa KZG-1859, estariam participando de um "pega". Ontem, Gabriel e Gustavo prestaram depoimento como testemunhas. A acusação foi feita pelos dois skatistas que estavam com a vítima.

"Investigamos essa informação (de que haveria um 'pega')", afirmou a delegada Bárbara Lomba Bueno, da 15ª DP (Gávea). Se ficar provado que Rafael cometeu série de infrações que evidenciem falta de cautela, "o homicídio pode virar doloso (com intenção)." "As testemunhas (skatistas) serão ouvidas novamente e o Siena ainda será periciado", completou a delegada.

Segundo a delegada Bárbara Lomba Bueno, responsável pela investigação, as imagens da câmera da CET-Rio mostram o Siena parado junto a uma viatura da PM na saída do túnel logo depois do acidente. Ela quer saber por que os policiais liberaram os rapazes, que afirmam terem avisado sobre a colisão. À 1h36, registro do celular de um deles prova que foi feita chamada a um telefone de emergência. Por isso também, ela descartou acusá-los de omissão de socorro.

Os três que estavam no Siena e no Honda chegaram à 15ª DP (Gávea) no início da tarde de ontem. Jovens de classe média, moradores da Barra da Tijuca, Rafael, Gabriel e Gustavo confirmaram o atropelamento do músico.

Em depoimento, eles afirmaram que seguiam para a Barra da Tijuca quando decidiram retornar à Gávea para fazer um lanche. Ele negam que estivessem em alta velocidade, afirmam que dirigiam entre 80 km/h e 90 km/h. Um quarto jovem, identificado como André, também estaria no Siena e deve depor hoje.

Socorro no Miguel Couto

O acidente foi à 1h35. O filho de Cissa e amigos andavam de skate quando foram surpreendidos pelos dois veículos. Rafael disse que buzinou e piscou o farol, mas alega que o skatista teria feito manobra brusca. O Corpo de Bombeiros foi acionado à 1h49 e chegou ao local em menos de cinco minutos. Com politraumatismo, Rafael foi levado com vida ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado, mas morreu às 8h.

Agentes pediram bloqueio de saídas do Rio para impedir fuga

Depois de atropelar Rafael, o condutor do Siena levou o veículo para uma oficina em Quintino, na Zona Norte. Ontem, no final da noite, policiais da 15ª DP foram até o local para tentar apreender o veículo.

Policiais chegaram a acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que bloqueasse as saídas da cidade com medo de que ele fugisse com o carro. Após saber que a polícia identificara a placa do Siena, Rafael foi orientado pela família a se apresentar. Ele contou que não sabia da interdição do túnel, e por isso resolveu fazer o retorno proibido, imaginando que não haveria pedestres no caminho.

O advogado de Cissa Guimarães, Ricardo Brajterman, disse que a família ainda não decidiu se exigirá indenização na Justiça: "A via estava fechada para manutenção e ele e os amigos foram até lá. Rafael estava equipado (provavelmente com capacete). Os motoristas não respeitaram o bloqueio da CET-Rio e invadiram a pista para fazer racha. Entraram a mais de 120km/h, achando que ninguém estava lá. A família vai decidir se vai pedir indenização, não pelo dinheiro, mas pelo caráter punitivo".

Apaixonado por música

Os mais de 600 amigos no perfil virtual de Rafael Mascarenhas no site de relacionamentos Orkut mostram a popularidade do músico. Considerado um jovem bem-humorado, Rafael era apaixonado por música. Fotos mostram ele ainda menino já no palco ao lado do pai, o também músico Raul Mascarenhas. Fã de Jimi Hendrix, Rafael era guitarrista e vocalista da banda The Good Fellas, que formou ao lado de quatro amigos. Eles se apresentariam ontem no Espaço Jardim Botânico.

Atualmente, Rafael participava da segunda edição do reality show Gelera de Rock, exibido pelo canal Multishow. A edição do programa que seria exibida na noite de ontem foi cancelada. O apresentador do programa, Beto Lee, gravou um comunicado no qual lamentava a morte de Rafael. "O Rafael era um garoto muito sangue bom, gostaria de dar os pêsames à família dele", disse Lee.


Do Portal Terra/O Dia

Promotor diz que candidatos apresentaram declarações de bens falsas à Justiça

O promotor de Justiça, Marinho Mendes, que atua em várias comarcas do Litoral paaibano, declarou nesta quarta-feira (22) que muitos candidatos fizeram declarações falsas à Justiça Eleitoral sobre rendimentos e patrimônio.

"Eu ví o patrimônio informado por esses candidatos e é mentira. Tem candidatos que tem bilhões e informa que ganha R$ 600 mil, é mentira", afirmou o promotor em entrevista ao correspondente em Mamanguape, Francisco Soares.

Marinho Mendes sugeriu que o eleitor, antes de escolher os seus candidatos às eleições deste ano, analise o passado, o presente e as propostas de cada um deles. Na avaliação do promotor de Justiça, "consciências não é mercadoria e, portanto, não se vende e nem se troca".

Em entrevista para programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), o promotor Marinho Mendes afirmou que a sua raiva maior não é dos candidatos, mas das pessoas que trocam a sua dignidade por um saco de cimento, por um milheiro de tijolos e por uma conta de luz. Euy teho raiva é desse cara, que não tem dignidade, vende o seu caráter por uma porcaria dessa".

O promotor questionou a moral que tem para reclamar dos próprios filhos um cidadão que troca o voto por favores e dinheiro.

Marinho Mendes sugeriu que o eleitor, da mesma forma que faz pesquisa de mercado para saber onde há os melhores preços, deve pesquisar também a vida pregressa dos candfidatos, para não votar naquelas que têm ficha suja.

POrtal Correio
Wellington Farias

Uma linda homenagem aos meus amigos

COISA BOA, NINGUÉM FICA SABENDO! MAS EU PUBLICO

DIÁRIO OFICIAL

Lei de n° 3.359 de 07/01/02 - Depósitos Antecipados



Foi publicada no DIÁRIO OFICIAL em 09/01/02, A Lei de n° 3.359 de 07/01/02, que dispõe:

Art.1° - Fica proibida a exigência de depósito de qualquer natureza, para possibilitar internação de doentes em situação de urgência e emergência, em hospitais da rede privada.

Art. 2° - Comprovada a exigência do depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado ao responsável pela internação.

Art. 3° - Ficam os hospitais da rede privada obrigados a dar possibilidade de acesso aos usuários e a afixarem em local visível a presente lei.

Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

O Dia do Amigo - 20 de Julho






Esses amigos fazem parte da minha vida ha mais de 20 anos: A gente nunca se dispersou,e ta faltando outros... - eles são eternos para mim

Possuir amigos nos dias atuais não é uma tarefa muito fácil. Mas conservamos o que ja temos e tentamos fazer novas amizades. O dia de ontem(20) foi uma data tão especial que o mundo inteiro deveria se reunir para celebrar com alegria e muita festa. Pois um amigo é dom de Deus para cada um de nós. Amigo verdadeiro não precisar ta junto todo dia, mas sentí-lo cada momento em nosso coração. Amo todos os meus amigos, os mais novos, os mais velhos, os recentes que fazem parte do mundo virtual. A cada um desejo graça e Paz da parte do Senhor Jesus! Todos moram no meu coração.