segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fundac de Guarabira fecha as Portas

O governo do Estado no uso de seu poder e senhorio determinou a extinção da Fundac em todo Estado da Paraíba,por entender que os objetivos não vinham sendo atingidos segundo informações extraoficiais. Guarabira recebeu uma comitiva na ultima sexta-feira, integrada pela deputada estadual Léa Toscano, que na oportunidade disse que no espaço fisico(que fica localizado no Bairro Novo, por trás do Grupo Escolar João Kennedy) vai funcionar o Centro Social Urbano, que atualmente fica nas proximidades do Colégio Estadual de Guarabira. Até aí tudo bem. Na verdade, os funcionários que são em número de 12, não sabem pra onde vão, já que nada foi comunicado a eles oficialmente. É aquele velho ditado, eu posso e faço, sem dar satisfações ao menor.... Politico é quase todos a mesma coisa... Ainda falam em humanização. Vá entender!

Com essa decisão cerca de 17 familias vão ficar sem assistencia pela Fundac, que acompanhava jovens e crianças problemáticas, no sentido de ressocializá-los com trabalhos manuais e até visitas de psicologo. Ja temos poucas portas abertas pra esse tipo de serviço, e agora mais uma foi fechada.

E a Paraíba segue em frente... as custas de decisões burocráticas que visam piorar a situação dos menos favorecidos.
Agora o prédio precisa passar por uma reconstrução para abrigar o Centro Social Urbano. Será que o governo do Estado vai liberar recursos? Do jeito que o governador alardeia que o estado não tem dinheiro, devem usar o método "alavantu": passa uma mão de cal ali outra aculá, e tá pronto!