quinta-feira, 14 de agosto de 2014

"Eduardo e meu avô serão sementes de esperança"afirma irmão de Campos

Eduardo Campos, candidato à presidência da República pelo P
Em entrevista hoje(14) ao Programa de Fátima Bernardes, na Rede Globo, Antonio Campos, irmão de Eduardo Campos,(morreu ontem vítima de acidente aéreo em Santos, São Paulo) afirmou que o irmão ao ser enterrado, ao lado do avô Miguel Arraes(1916-2005)  serão como sementes de esperança na política brasileira. "Nada acabará com o seu (Eduardo Campos) legado", disse Antonio.

Velório:
 O corpo de Eduardo Campos deverá chegar em Recife nesta sexta-feira(15) para ser velado no Palácio do Governo. O sepultamento será no Cemitério Santo Amaro, no Centro da cidade. A perspectiva que o corpo só será sepultado no domingo para que o mesmo possa ser velado por familiares, amigos, correligionários e políticos em geral.
O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), embarcou na manhã desta quinta (14) para São Paulo, onde vai se encontrar com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), para ajudar no processo de identificação e traslado do corpo do ex-governador Eduardo Campos, morto na quarta (13) num acidente aéreo.
Também viajou o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Luciano Vasquez. Eles seguem direto para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. O irmão de Eduardo Campos, o escritor Antônio Campos, que também iria a São Paulo, não embarcou.
"Não há previsão exata da chegada dos corpos das vítimas pernambucanas ao Recife. Isso depende dos trabalhos no local do acidente, que estão previstos para terminarem nesta quinta. João Lyra vai definir com Alckmin a agenda da vinda dos corpos para o Recife", afirmou o secretário de imprensa do Governo de Pernambuco, Ivan Maurício. De acordo com ele, o traslado pode ocorrer no período entre 24 horas e 72 horas. A assessoria está trabalhando para divulgar um cronograma oficial ainda nesta quinta.
Os preparativos no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, para o cerimonial do velório do ex-governador Eduardo Campos também devem começar nesta quinta. A família do político já decidiu que a missa de corpo presente será uma missa campal, na frente do Palácio. A área será interditada ainda nesta quinta.
Apesar do luto oficial de sete dias decretato por João Lyra Neto na quarta, o expediente nas repartições públicas é normal nesta quinta-feira.
Redação e G1