sexta-feira, 30 de julho de 2010

Wilson Santiago coloca site oficial de sua campanha no ar



O candidato ao Senado pela coligação “Paraíba Unida”, Wilson Santiago (PMDB) está bastante entusiasmado com o seu novo portal na internet. Para ele, que já possui um site para divulgação de suas ações na Câmara Federal (www.depwilsonsantiago.com) e um Twitter (twitter.com/wilson151), o portal se destaca como mais uma ferramenta de comunicação com seus eleitores, principalmente, no que se refere ao acompanhamento de sua agenda como candidato ao Senado Federal. O novo portal, de endereço www.wilson151.com.br, está disponível desde a manhã desta quinta-feira (29) e tem como marca a interatividade. Além disso, ele ainda traz diversas informações sobre o candidato, a exemplo da biografia de Wilson, sua agenda, notícias, além de fotos e todo material de campanha produzido para a veiculação em rádio e TV.
Segundo Wilson, a Internet se apresenta como mais uma aliada no processo eleitoral de outubro e como todos os demais postulantes ao cargo, ele também está atento a essas novidades. “Estamos sintonizados com as novas tecnologias e procuramos ocupar cada vez mais os canais que favoreçam a minha relação com os cidadãos paraibanos”, disse o candidato.
Ainda no novo portal, o internauta poderá acessar o Twitter do candidato, cujo número de seguidores já ultrapassa a marca de 600 pessoas, conhecer todo o material de campanha para a veiculação em rádio e TV, bem como se utilizar da ferramenta de download existente no site e baixar o jingle da campanha de Wilson.


News - Assessoria & Comunicação

Paraibeaba

DESPORTIVA GUARABIRA VAI DISPUTAR A COPA PARAÍBA, DIZ DOMINGO SÁVIO

O presidente da Associação Desportiva Guarabira, Domingos Sávio, disse que o time pretende disputar a Copa Paraíba.

O certame será realizado pela Federação Paraibana de Futebol e, pelo que tudo indica, deve começar no dia 12 de agosto. Sávio participou da reunião do Conselho Arbitral da FPF e deu sinais de que deva mesmo disputar o campeonato.

Ele disse que a dificuldade da diretoria, mais uma veze, trata-se da questão financeira. A Desportiva Guarabira tem um débito com a federação e, para participar da Copa Paraíba, esse montante deve ser pago até a próxima sexta-feira, dia 30 de julho.

Domingos Sávio assegurou que se for mesmo participar do campeonato, o elenco será o time base do último Campeonato Paraibano. O presidente da ADG espera ajuda do comércio e da classe política local para quitar o débito com a FPF.

FatoaaFato

Léa lança site para mostrar agenda de campanha

SITE DE CAMPANHA

A candidata à deputada estadual pelo PSB, ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano, está com seu site no ar. O portal mostra a sua agenda, as visitas feitas aos bairros guarabirense, bem como os compromissos em outros municípios da região.
A pagina na internet da esposa do deputado Zenóbio Toscano (PSDB) mostra também a sua biografia, vídeos, link´s para falar com a candidata, e o que ela fez quando administrou o município de Guarabira por duas gestões.
O site ainda vai mostrar fotos de eleitores com a candidata do PSB. O endereço do portal é www.léa40123.com.br As cores são amarelo-laranja, verde e azul.


FatoaFato

Paulino Inaugura comitê politico hoje a noite em Belém


O candidato a deputado federal pelo PMDB, ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino (PMDB), a cada dia vem recebendo novas adesões. Várias delas serão confirmadas nesta sexta-feira (30) à noite em Belém, onde será inaugurado o Comitê Político no centro da cidade.
Com destino ao município de Belém, sairá uma carreata de Guarabira passando por Pirpirituba. O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), candidato a reeleição, fará parte da comitiva. A concentração será em frente à casa 15 (Guarabira) às 18h30.
Além do apoio da prefeita de Guarabira, Fátima Paulino (sua esposa), Roberto Paulino recebeu, recentemente, adesões importantes no município de Alagoinha. Na cidade, apoiarão a candidatura de deputado federal do ex-governador paraibano os líderes políticos Horácio Montenegro e os ex-prefeitos Sérgio e Vicente Beltrão.
Em Mari, Roberto Paulino é apoiado pelo vereador João do Varejão, da suplente de vereadora professora Arlinda, além do professor Beto e Josinei Matias, de João da Bicimotos, de Dr. Luizinho, Ribeiro da Alvorada e de Dedinha do Depósito.
O comitê “Roberto Paulino – Nosso Federal 1502” será inaugurado em Belém por volta das 20h. Lá o ex-governador e candidato a deputado federal anunciará o nome das lideranças que estão o apoiando.

Fonte:FatoaFato

Julgamento de Cássio provoca divergência de opinião quanto ao tempo de inelegibilidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) retomou nesta quinta-feira (29) o julgamento de Cássio Cunha Lima (PSDB) com o voto- vistas da juíza Niliane Meira que acompanhou o relator na aplicação de multa de R$ 100 mil, mas reduziu o tempo de inelegibilidade para três anos a partir de 2006. O juiz Newton Vitta acompanhou o voto de Niliane Meira.
Na prática isso significa que o ex-governador já teria pago pela condenação. Com o julgamento em dois votos pela inelegibilidade por oito anos e dois com punição de apenas três anos, o desembargador Manoel Monteiro pediu vistas e adiou o julgamento para próxima segunda.

Niliane Meira e Newton Vitta não acompanharam na ítegra o voto do relator Carlos Neves e fundamentaram que, na época da acusação, a lei eleitoral só previa inelegibilidade de três anos e agora ela não poderia aplicar uma condenação maior porque a lei estaria retroagindo para prejudicar o acusado, o que segundo ela, não é inconstitucional.

Na última segunda, votaram o relator Carlos Neves da Franca e o juiz João Ricardo Coelho pela multa de R$ 100 mil e inelegibilidade de oito anos. Ainda faltam votar o desembargador Manoel Monteiro e João Batista Barbosa. Com o TRE dividido sobre o tempo de inelegibilidade que deve ser aplicado, o presidente do Tribunal, Genésio Gomes, pode votar em caso de empate.

Na Ação de investigação Judicial Eleitoral (Aije) o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) é acusado de aumento excessivo de gastos com campanha institucional.

Preliminares rejeitadas

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou três preliminares da defesa do tucano. O primeiro pedido rejeitado foi o de anexar ao processo documentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que provariam que a prestação de contas em 2006 foi regural.

A segunda rejeição dos juízes corte foi quanto ao pedido de decadência do processo para a inclusão de José Lacerda Neto no processo – então vice-governador. Para negar este pedido, a corte alegou que como não se aplica a cassação, e sim apenas a inelegibilidade e multa, não há necessidade de inclusão do vice nos autos.

O última pedido da defesa rejeitada foi a alegação de que não caberia punição de inelegibilidade porque a lei vigente em 2006 só previa multa para o caso em julgamento. Os juízes eleitorais não aceitaram a tese, acreditando que a elegibilidade é uma condição do candidato e não uma condenação.

Do Paraiba1

Polícia indicia Bruno e oito suspeitos no caso Eliza

O goleiro Bruno Fernandes de Souza, suspeito de ligação com o desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio, será indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo o inquérito de oito volumes, cerca de 1.600 páginas e três anexos, encerrado hoje, Bruno vai responder pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.


Também foram indiciados pelos mesmos crimes os demais envolvidos: Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), Flávio Caetano de Araújo (Flavinho), Wemerson Marques de Souza (Coxinha), Dayane Rodrigues do Carmo Souza, Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales e Fernanda Gomes de Castro. Marcos Aparecido dos Santos (Bola) foi indiciado por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.


Delegado diz ter provas suficientes para acusar Bruno

"A Polícia Civil de Minas Gerais segue convicta de que tem provas suficientes para incriminar o goleiro Bruno Fernandes de Souza pelo sequestro, assassinato e ocultação de cadáver da modelo Eliza Samudio", afirmou o delegado Edson Moreira, que preside o inquérito. A ex-amante de Bruno lutava pelo reconhecimento do filho. Um último episódio confundiu a opinião pública - o depoimento do menor J., 17 anos, primo de Bruno, que durante acareação ontem, assumiu ter mentido nos outros depoimentos feitos à polícia.


A acareação foi acompanhada pela Polícia Civil, advogados, pela mãe do menor além de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais(OAB-MG). J., que nos depoimentos feitos às polícias do Rio de Janeiro e Minas Gerais, afirmou ter presenciado a cena do crime, além de ter visto a mão de Eliza ter sido jogada aos cães, desmentiu e disse ter criado tudo porque estava sob efeito de drogas e que teria sido pressionado por uma delegada a inventar qualquer coisa, caso contrário, pegaria internação de seis anos ou mais.


Apesar da mudança do depoimento, a polícia acredita que foi favorável e proveitoso, como explicou Edson Moreira. O laudo de algumas perícias, análise de documentos e materiais recolhidos em locais de buscas são fundamentais para conclusão do inquérito.


O delegado que preside o inquérito disse que por meio da quebra de sigilo telefônico dos suspeitos, investigadores estão cruzando ligações feitas entre eles. Os registros do GPS do carro de Bruno, a Ranger Rover, onde foi encontrado o sangue da Eliza, devem apontar a trajetória feita nos dias em que Eliza foi sequestrada e mantida em cativeiro, entre os dias 4 e 8 de junho.


Uma das provas mais importantes pode estar em um computador portátil de macarrão apreendido na casa do goleiro Bruno no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Provas que a polícia tem e que somente serão divulgadas no relatório do inquérito, previsto para a próxima semana.

Por Eliane Souza, Agencia Estado