sexta-feira, 3 de agosto de 2012

4º Batalhão realiza Formatura Geral para homenagear Policiais

O Comando do 4º Batalhão realizou formatura geral na manhã desta quinta-feira (02/09) com objetivo de elogiar integrantes da tropa pelos excelentes serviços desempenhados no mês de julho, uma vez que no referido mês diversos grupos de criminosos foram desarticuladas em toda a área de responsabilidade do BPM, (a exemplo de pontos de venda de drogas, apreensões de armas de fogo) várias dessas apreensões foram fruto das informações levantadas pelo setor de inteligência (P/2) as quais facilitaram as ações e operações. Trabalho este que rendeu a alguns integrantes o título de Destaque Operacional do mês de Julho, na oportunidade também foram revelados os destaques administrativos onde o SGT Feminino Gilvaneide e o SGT Aurélio, ambos do Aprovisionamento do Batalhão, foram eleitos.
Muita emoção durante a homenagem aos militares que passaram para reforma, desta vez os Sargentos França e Paulo, que passaram para reserva remunerada, foram agraciados com uma placa simbólica do batalhão, o Comandante juntamente com o Dr. Gustavo de Lyra, juiz de direito, entregaram as placas, neste momento todo efetivo do Batalhão aplaudiu de pé os dois PMs.
O evento serviu também para fazer alusão e destacar o mais novo sargento integrante do pelotão de choque, o SGT Elton, o qual foi promovido no ultimo dia 07 de agosto.
Em seguida o Dr. Gustavo explanou sobre o Termo de Ajustamento de Conduta das eleições 2012, durante este momento os policiais realizaram perguntas sobre como proceder em diversos tipos de situações durante o período eleitoral.




Aguinaldo Ribeiro: campanha só no final de semana


O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que a participação dele no processo eleitoral em João Pessoa e Campina Grande - dois maiores colégios eleitorais do Estado - e demais municípios se dará nos finais de semana e que respeitará todas as recomendações dadas pela presidente Dilma Rousseff (PT) para que exista uma participação de auxiliares nas eleições municipais respeitando todas as normas e condutas estabelecidas pela Legislação Eleitoral

Aguinaldo Ribeiro que é vice-presidente do PP na Paraíba explicou que terá condições de conciliar a agenda “Nós temos a missão do gestor público, que é de segunda a sexta temos o compromisso da gestão do Ministério, nesses dias nós iremos tratar das questões do Brasil,A agenda aqui é muito corrida onde temos que visitar praticamente todos os estados, mas nos sábados e domingos, é evidente que iremos fazer política, não apenas em Campina, mas também vou ajudar o meu partido em João Pessoa e outros municípios que temos atuação política”, disse Aguinaldo Ribeiro,

Aguinaldo que é vice-presidente do Partido Progressista na Paraíba, também salientou que pretende participar de diversas campanhas do PP e aliados em todo o país: “Como ministro do nosso partido, tenho a obrigação e a satisfação de visitar os outros estados também e os companheiros que estão na campanha política e pedem nossa participação”, explicou.

Ribeiro salientou que irá respeitar todas as recomendações impostas pela Legislação Eleitoral, agindo de uma maneira equilibrada e defendendo todos os projetos que o PP abraça em nível de Brasil e Paraíba. “Estarei em Campina Grande, estarei em João Pessoa, Patos e em todos os palanques que o PP estiver apoiando, pois, evidentemente todos nós somos seres políticos e a nossa presidenta Dilma já nos orientou para que tomemos o máximo de cuidado em não cometermos alguma eventualidade em função do cargo que ocupamos e estaremos participando das eleições como cidadão e filiado ao nosso partido político, respeitando sempre a legislação eleitoral”,frisou o ministro das Cidades.

Aguinaldo Ribeiro exerce o primeiro mandato de deputado federal pela Paraíba, tendo se licenciado este ano após receber convite da presidenta Dilma Rousseff para comandar o Ministério das Cidades. Ele é irmão da candidata a prefeitura de Campina Grande, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP).

Assessoria de  Ascom

Estela comemora posse de primeira mulher no comando da Polícia Civil

Candidata do PSB diz que escolha de Ivanisa preconiza mudança importante
 A candidata do PSB a prefeitura de João Pessoa, Estela Bezerra, elogiou a decisão do Governo do Estado de empossar, pela primeira vez na história da Paraíba, uma mulher para o comando da Polícia Civil. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3), pelo Governador Ricardo Coutinho, que deu posse a nova Delegada Geral, Ivanisa Olimpio.

“A escolha de Ivanisa preconiza uma mudança, ao colocar uma mulher no comando de uma corporação majoritariamente masculina, e isso é revolucionário do ponto de vista histórico e da gestão”, disse a candidata, que desejou uma boa gestão a delegada geral, e que ela possa representar o interesse da população através de seu trabalho.



Assessoria de Comunicação
Coligação 'Pra Seguir em Frente'

Sorteio vai definir ordem dos partidos no Guia Eleitoral

Definição será feita em reunião convocada pelo juiz eleitoral Inácio Jário Queiroz.

Na próxima quarta-feira (8) será feito o sorteio da divisão do horário da propaganda eleitoral gratuita entre os partidos e coligações que disputam as eleições de João Pessoa. A definição será feita em reunião convocada pelo juiz eleitoral Inácio Jário Queiroz que acontecerá às 10h no Auditório do Fórum Eleitoral Desembargador José Martinho Lisboa.
Na reunião será definida a coligação que vai abrir a propaganda eleitoral e também serão oficializados os tempos que cada uma delas terá. Em João Pessoa, o tempo será dividido entre os sete candidatos que disputam as eleições de outubro.
A propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio tem início no próximo dia 21 de agosto. Para o cargo de prefeito, ela será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras; já para o cargo de vereador, às terças, quintas e sábados . No rádio, ela vai ao ar das 7h às 7h30 e de 12h às 12h30; e na TV de 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.

Do Jornal da Paraíba

Popularidade de Dilma vai a 75,7%, diz pesquisa CNT


Com 1,5 ano de mandato, presidente tem 21,6 pontos percentuais a mais do que registrou Lula à mesma época em 2004.
Dilma RousseffA presidente Dilma Rousseff é aprovada por 75,7% da população, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada de 18 a 22 de julho de 2012 e divulgada nesta sexta-feira (03).

O resultado mostra a popularidade pessoal da presidente com um ano e meio de governo.

No mesmo período de seu primeiro mandato, o antecessor Lula tinha 54,1% de aprovação de acordo com a pesquisa da época que usou a mesma metodologia (realizada de 15 a 17 de junho de 2004).
 Por UOL

Secretária confirma concurso para Educação e revela que Codata também fará este ano




Livânia Farias disse que não há qualquer impedimento legal para realização do concurso este ano

Livânia Farias
A secretária estadual de Administração, Livânia Farias,(foto) confirmou a realização do concurso público da Educação ainda este ano. Ela ainda revelou que a Companhia de Processamento de Dados da PAraíba (Codata), empresa da administração indireta, também fará concurso para contratação de funcionários.

Nas outras indiretas o Estado está fazendo análise da situação funcional, para definir onde serão promovidos outros concursos.

Nesta quinta-feira (02), Livânia foi a entrevistada do programa 27 Segundos, da RCTV (canal 27 da Net digital). Ela adiantou que está sendo concluído o levantamento das vagas na área de Educação. A Secretaria de Educação está nos repassando essa informação na próxima semana. Faremos uma anállise do que foi levantado e levaremos a proposta ao governador do Estado", disse.

No concurso da Educação, como já havia adiantado o secretário Harrison Targino, na semana passada, também no 27 segundos, serão contratados servidores para nível de apoio e professores em diversas áreas.

Livânia Farias disse que não há qualquer impedimento legal para realização do concurso este ano e espera apenas o comparativo dos percentuais da folha de pagamento no primeiro quadrimestre de setembro deste ano, quando será observado o desempenho diante da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Temos que estar dentro dos limites", comentou.

Ela ainda informou que o Estado continua convocado os agentes penitenciários aprovados em 2008. O prazo de validade desse concurso foi prorrogado para 2014. Eram duas mil vagas. "Só esse governo já chamou mais de 800 aprovados. Outros já tinham sido chamados no governo anterior. E estão fazendo curso de formação aproximadamente 560 novos agentes", confirmou.

Livânia repetiu que o Estado conseguiu o equilíbrio financeiro, atestado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).  "A STN esteve aqui em janeiro e constatou que foram cumpridas todas as etapas. De quatro em quatro meses, há sempre uma comparação entre gastos com a folha, para manter esse equilíbrio", disse.



PT nacional comemora desempenho de Cartaxo nas pesquisas em JP

Rui Falcão comemorou crescimento do prefeitável nas pesquisas

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, Rodrigo Soares, esteve, nesta quinta-feira (02), no Estado de São Paulo, onde manteve encontro com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e membros da direção nacional do partido.
Na ocasião, foi formulada uma agenda conjunta entre o PT nacional e o PT da Paraíba, a partir do quadro desenhado nas eleições deste ano, onde a legenda volta a disputar as maiores cidades do Estado, participando na chapa majoritária em alianças importantes ou com candidatura própria a exemplo da
Capital do Estado.
Rodrigo Soares informou que a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, diante das pesquisas já divulgadas por diversos institutos que mostram Luciano Cartaxo dispontando com grandes chances a participação no segundo turno do pleito, tem feito um grande esforço para transformar a eleição de João Pessoa num grande debate sobre as idéias para o município, sobre os rumos da política e uma agenda de desenvolvimento para a cidade.
No encontro, Rui Falcão comemorou o desempenho de Luciano Cartaxo nas pesquisas eleitorias e reafirmou que João Pessoa está entre as prioridades nacionais da legenda. Segundo ele, as lideranças nacionais do partido continuarão fazendo debates com as lideranças regionais, sintonizando as ações políticas do partido no Estado com a ação política do partido a nível nacional.
Além da candidatura própria em João Pessoa, nas eleições 2012 na Paraíba o Partido dos Trabalhadores fez uma aliança com o PP em Campina Grande, indicando Peron Japiassu como vice de Daniella Ribeiro, em Patos aliança com o PMDB indicando Lenildo Morais como vice, em Sapé fez aliança com o PSB indicando o comapanheiro Édson como vice, e em vários outros municípios paraibanos a legenda participa ainda com outras 24 candidaturas a prefeito, a exemplo Mamanguape, Conde, e nos municípios de Pombal, São Miguel do Taipu, Livranento, entre outras cidades onde o partido disputa a reeleição.

Assessoria do PT
Wscom

PT prepara recurso contra impugnação de Pollyana Feitosa em Pombal

Justiça eleitoral indeferiu candidatura a reeleição da prefeita

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores prepara recurso contra a impugnação da candidatura da prefeita de Pombal, Polyana Feitosa, que disputa a reeleição naquela cidade no pleito deste ano. O Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura de Polyana Feitosa alegando que a prefeita já teria cumprido o seu segundo mandato no período de 2009/2012, isso porque, de acordo com a promotoria eleitoral, nos quatros anos anteriores 2005/2008 ela havia ocupado a função de primeira-dama do município de Pombal.
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, explica que o diretório possui um entendimento contrário ao justiça local, com base em entendimentos do Tribunal Superior Eleitoral. “Polyana tem amplo direito a concorrer a reeleição no município de Pombal e estamos recorrendo com o acompanhamento das direções nacional, estadual e muncipal do partido”, disse.
“Não temos dúvidas deste direito e quero, inclusive, tranquilizar não só os municipes de Pombal, mas toda a Paraíba, que Polyana está confirmada como candidata a prefeita”, assegurou.
Ainda segundo Rodrigo Soares, o Partido dos Trabalhadores confia na justiça, respeita a decisão da justiça local, mas confia no recurso garantindo a Polyana o amplo direito de disputar a reeleição no município de Pombal”, concluiu.

WScom (com Assessoria)

Greve da Anvisa prejudica Porto de Cabedelo e navios podem ir para o Recife

Grevistas pararam completamente atividades após acordo entre o Porto e Angevisa

 O Porto de Cabedelo já começa a sentir os efeitos negativos da greve dos servidores da Anvisa e da Receita Federal. A paralisação começou dia 18 e até a ultima terça-feira, 31, a Anvisa mantinha o efetivo legal de 30% da força de trabalho. A questão se complicou quando o porto firmou um convenio com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Angevisa). Os grevistas não gostaram e então decidiram parar totalmente as atividades. Só estão sendo liberados carregamentos de produtos essenciais ou perecíveis.

Segundo o coordenador de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados do Estado da Paraíba (CVPAFPB), Francisco das Chagas, existem dois navios que estão precisando atracar, mas como eles não seguem essas prerrogativas, já que um é de cimento e outro de petcoke (resíduo de petróleo usado para alimentar caldeiras), estão correndo o risco de não conseguir liberação. “Na próxima segunda-feira teremos uma reunião para ver se conseguimos contornar essa situação. Estamos apostando no poder do diálogo para não prejudicar o estado”, torce.

Chagas não é o único a temer os efeitos negativos da radicalização do movimento grevista. De acordo com o presidente da Companhia das Docas da Paraíba, empresa que administra o local, Wilbur Jácome, a greve acontece em um momento bastante delicado em que metas de produtividade estão sendo buscadas, além disso, os navios que não conseguirem atracar aqui vão buscar outros portos, o que gera prejuízos para o estado. “Estamos vivendo um momento de produtividade, estávamos quase batendo as metas e com a greve estamos sendo prejudicados. Por exemplo, tem um navio da Votorantim para atracar e deu muito trabalho para trazê-lo para cá, mas se ele não conseguir atracar aqui, ele vai para Recife”, detalha Jácome.

Para carregar ou descarregar embarcações é necessário o documento de Livre Prática emitido pelo órgão, sem ele as mercadorias continuam presas nesses locais sem poder descer a terra. “O porto depende diretamente do trabalho da Anvisa, já que é ela que libera a atracação”, explica. Além disso, os agentes são responsáveis por controlar o fluxo de pessoas a bordo e liberar o abastecimento dos navios.

Em junho o Porto de Cabedelo conseguiu aumentar em 93% a sua movimentação em relação ao ano passado. A meta de julho, que era de 10%, foi prejudicada por conta da greve e o crescimento ficou em menos de 5%. Vários portos brasileiros também já estão contabilizando prejuízos.
Monica Melo
WSCOM Online