segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ricardo Coutinho promete enxugar folha do estado como meta de redução de custos07

"Um estado indutor do desenvolvimento". Esta é a defesa do governador da Paraíba, eleito no domingo passado, Ricardo Coutinho (PSB), ao fazer uma defesa contundente do perfil que a sua administração deve estabelecer com a sociedade a partir do dia 1° de janeiro de 2011, quando ele vai assumir a chefia do Executivo estadual.

A meta é implantar um modelo, segundo ele, que se contraponha ao que considera um modelo paternalista, visível na relação entre gestores e população, na Paraíba.

Para combater isso, o futuro governador promete ações que, no primeiro momento, deverão ser vistas como impopulares, a exemplo da racionalização da máquina estatal, com o "enxugamento" da folha de pessoal.

A iniciativa, considerada necessária pelo socialista, deverá dar o suporte necessário para a continuidade das obras deixadas pelo atual gestor (José Maranhão), a exemplo do Centro de Convenções, que vem sendo construído no Pólo Cabo Branco, e é aguardado pelo setor turístico

O gestor promete ainda ampliar o raio de atuação do Estado para a população de mais de 3,7 milhões de pessoas residentes nos 223 municípios paraibanos. Sobre a manutenção da PEC-300, Ricardo mantém a posição de que vai assegurar o que estiver garantido pela lei, mas revela preocupação com o comprometimento dos recursos do estado com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

As metas sociais elencadas pelo futuro governador incluem a diminuição dos índices negativos da educação, a melhoria do sistema de saúde, inclusive com a defesa do retorno da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF), a implantação do orçamento Democrático e a redução dos índices de criminalidade.

Com 1.079.164 votos conquistados nas urnas, Ricardo Coutinho será o 51º governador da Paraíba. Com informações de onorte.

24horaspb.com.br

Comentário do Blog: Lendo esssa matéria fico imaginando como ficarão os correligionários de Ricardo Coutinho que já disputam cargos e vagas nas repartições publicas,visando assumirem a partir de 1 de janeiro, por entender que tem o direito de exigir ja que foram amigos da primeira e segunda hora. A batata quente deverá cair nas mãos dos deputados regionais para interceder junto ao governador eleito. Mas se ele for mesmo o que dizem: que a última palavra é a dele, e sempre ele tem razão, tem gente vai chorar lágrimas de sangue na Paraíba.

EDUARDO CAMPOSPSB aproveita boa relação em estados como a PB e quer diálogo com o PSDB


Campos afirmou que reunião não tratou de indicações e sim em debater a questão da saúde | |
Em reunião com parlamentares eleitos do partido, Eduardo Campos, governador reeleito de Pernambuco e presidente nacional do PSB, afirmou que quer ajudar no diálogo entre o governo de Dilma Rousseff e a oposição, já que o partido é aliado do Governo Federal e ao mesmo tempo fez em diversos estados a “dobradinha” com o PSBD. Exemplo disto aconteceu na Paraíba, com a vitória do socialista Ricardo Coutinho e do tucano Rômulo Gouveia para o governo da Paraíba.

"O PSB deve e vai contribuir para que a gente possa descongestionar a área do debate político, possa dar sequência ao que Dilma falou já no domingo (31), de estender as mãos aos adversários, desmontar os palanques e poder contribuir para o diálogo na vida brasileira", disse.

Além da Paraíba, essa ajuda deve acontecer em estados específicos onde a relação entre os dois partidos é mais forte. "Como nós temos alguns estados em que o PSB foi parceiro inclusive na eleição do projeto estadual do PSDB, como Alagoas e Paraná e como fomos com o governador Aécio [Neves, em Minas Gerais], nós queremos conversar para ajudar a termos um ambiente de diálogo no Congresso, nesses governos dos estados e no governo federal", afirmou.

Campos ressaltou, no entanto, que a negociação de cargos entre partidos e também com a oposição é menos importante que a questão da saúde. "O que o PSB quer colocar na ordem do dia do debate brasileiro é o que a população deseja ver discutido depois da eleição. Em vez de discutir nomes, brigas de partido, a gente tem um problemasso, que é o problema da saúde", ressaltou. Mais cedo, antes do início da reunião, ele havia chegado a comentar sobre a possibilidade de se recriar a CPMF, integral ou parcialmente.

Ao sair do encontro, ele reforçou o que havia dito antes e disse que o partido vai discutir a regulamentação da emenda 29, que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS). "Melhorar a qualidade do gasto é um desafio, mas nós precisamos de mais dinheiro na saúde. Se para isso for necessário votar uma contribuição social específica sobre movimentação financeira, nós haveremos de fazer isso", afirmou.

MaisPB com G1

Comentário do Blog: Agora chegou a vez da Paraíba dizer Amém a Pernambuco. Rezar na cartilha de Eduardo Campos.Atenção Ricardo Coutinho, do jeito que o povo bota também tira do poder. A Paraíba é um estado que cresce, tem seu potencial e deve se tornar cada vez mais competitivo e não subserviente a estado algum. Pois a Paraíba não pertence a Partido politico nenhum, e sim ao povo paraibano independente.

Toinho do Sopão admite que apoio a José Maranhão foi um “equívoco”Parlamentar mais bem votado da Paraíba pediu desculpas ao povo

APOIOToinho do Sopão admite que apoio a José Maranhão foi um “equívoco”Parlamentar mais bem votado da Paraíba pediu desculpas ao povo. “Do jeito que fui voltei”. | |
Após vários dias evitando contato com a imprensa, o deputado estadual mais bem votado nas eleições deste ano, Toinho do Sopão (PTN), pediu desculpas ao povo da Paraíba na tarde desta segunda-feira (8) por ter aderido logo após o final do 1º turno ao governador José Maranhão (PMDB) e disse que aquilo foi um equívoco. Ele garantiu, contudo, que não se vendeu. "Do jeito que eu fui eu voltei. Porque eu não me vendi a José Maranhão. Eu fui lá para ampliar o sopão”, disse.

Ele falou também sobre os problemas internos em seu partido, o PTN, provocados pela adesão, já que a legenda desde o início do processo eleitoral estava ao lado do candidato socialista Ricardo Coutinho. E garante que estas desavenças não vão se repetir. "A partir de agora sigo o que for determinado pelo meu partido".

Em entrevista aos jornalistas Claudia Carvalho, Célio Alves e Arimatéia Sousa, da Rádio 101 FM, Toinho do Sopão disse também que diferente do que se especula no meio político, aposta que vai fazer um bom mandato como parlamentar. Segundo Toinho do Sopão, sua equipe vai estar a altura dos quase 58 mil votos que ele conseguiu nas eleições 2010.

“Nós faremos um bom programa de Governo”, afirmou o deputado eleito, ao garantir que a sua equipe terá qualificação e conhecimento suficiente para ajudá-lo no mandato.

Roberto Targino - MaisPB

Comentário do Blog: Agora após o andar da carruagem o que não falta é pedido de perdão e desculpa por parte de alguns politicos despreparados, e que só pensam no seu bem estar e também estar com o poder. Se os eleitores da Paraíba refletissem mais um pouco, jamais votaria em quem não tem fidelidade partidária ou compromisso com seu povo. Politico traíra era para fazer parte do ficha suja e ser banido do partido, seja de qual agremiação fosse. Eu mesmo não voto em politico acrobata, que vive de trampolim em trampolim.... Deviam ter vergonha na cara e honrar os eleitores e o Partido que se elegem.

Prefeitura de Guarabira tem firmado parcerias com associações de bairro para realização de cursos



A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Ação Social tem firmado parceria com as associações de bairro para a realização de cursos profissionalizantes, beneficiando as comunidades carentes.

Um exemplo dessa parceria acontece na Associação dos Moradores do Bairro de Santa Terezinha, onde mais de 30 adultos, além de algumas crianças, participam do curso de pintura em tecido.

Para a artesã e moradora da Santa Terezinha, Josélia Barros, a parceria com a Prefeitura de Guarabira é muito importante, pois dá condições das pessoas da comunidade aprender uma profissão, e assim melhorar a renda familiar.

“Agradecemos a prefeita Fátima Paulino pelo incentivo e sensibilidade no tocante a parceria para realização de cursos, que ajudam aos moradores mais carentes”, disse a artesã.

No bairro da Santa Terezinha estão sendo realizados os cursos de Pintura em Tecido e Bordado em Ponto Cruz, que se encerram no próximo dia 18.

Segundo Josélia, os próximos cursos previstos para acontecerem serão de Biscuit, Confeitaria de Bolos, entre outros. Todos em parceria com a Prefeitura de Guarabira.

Inscrições para cursos na unidade I do CRAS de Guarabira estão abertas até a próxima semana

A coordenação da unidade I do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Guarabira comunica que estão abertas até a próxima semana as inscrições para diversos cursos profissionalizantes.

Os cursos oferecidos pelo CRAS do Cordeiro (antigo prédio da Alpargatas) são os de Informática (tarde), Pintura em Tecido (tarde) e Cabeleireiro (noite), com vagas limitadas.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Rosilene de Fátima Paulino, devido aos feriados ocorridos as inscrições tiveram de ser prorrogadas, bem como o início dos cursos.

Mais informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas na Unidade do CRAS localizado no bairro do Cordeiro, no antigo prédio da Alpargatas, ou na Secretaria de Ação Social, que fica na Praça Monsenhor Walfredo Leal, centro.

Codecom-PMG

Unidade do ProJovem Adolescente do Rosário inicia atividades e inscrições continuam abertas


A nova unidade do programa ProJovem Adolescente de Guarabira iniciou nesta segunda-feira (08) suas atividades no bairro do Rosário, atendendo aos moradores da comunidade e dos bairros vizinhos.

Na nova unidade os jovens poderão participar dos cursos de música (teclado, sanfona e violão), que ainda estão com inscrições abertas para atender, além de cursos profissionalizantes, a exemplo do de Boneca em E.V.A., que foi iniciado desde a semana passada.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Rosilene de Fátima, na nova unidade que funciona no prédio da Associação Unidos da Ponte, serão realizadas atividades do ProJovem Adolescente bem como cursos profissionalizantes, para capacitar as pessoas para o mercado de trabalho.

Os jovens residentes no Rosário, São José, Conjunto Assis Chateaubriand, Faixa da Pista, Conjunto Osmar de Aquino e Mutirão, que desejarem ter acesso aos cursos de teclado, sanfona e violão podem procurar a nova unidade do ProJovem Adolescente.

As inscrições são gratuitas bem como os cursos, pois são realizados pela Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Ação Social em parceria com o Governo Federal,

Codecom-PMG