sábado, 26 de junho de 2010

Tabela de Oitavas de Final

Confrontos da Fase Final
Tabela da copa Simulador

Oitavas de final

26 de junho, 11h00
Uruguai x Coreia do Sul


O Uruguai contou com a força de sua defesa, que não sofreu gols, para ficar com o primeiro lugar do grupo da morte, deixando França, México e África do Sul para trás. Agora, a Celeste tenta voltar às quartas de final da Copa pela 1ª vez desde 1970. Já a Coreia passou de fase pela primeira vez fora de casa apostando no jogo de equipe. O time só ganhou uma partida.

Uruguai volta às oitavas após 20 anos
Coreia avança pela 1ª vez fora de casa

26 de junho, 15h30
EUA x Gana


Seleção mais prejudicada na 1ª fase, com dois gols mal anulados, os EUA conseguiram a vaga de forma dramática. O time foi o 1º do grupo e mostrou poder de reação, empatando com Inglaterra e Eslovênia depois de sair atrás. Já Gana só foi bem na estreia contra a Sérvia. Depois, empatou com a Austrália mesmo com um jogador a mais e perdeu para a Alemanha.

Contra apito, EUA obtêm vaga dramática
Gana perde, mas avança e salva África

27 de junho, 11h00
Alemanha x Inglaterra


Alemanha e Inglaterra fazem o 1º clássico da Copa. As seleções decidiram o Mundial de 66, com uma polêmica vitória dos ingleses. Na África, ninguém deslanchou. A Alemanha goleou a Austrália, mas depois perdeu para a Sérvia e venceu Gana apertado. Já a Inglaterra empatou com EUA e Argélia e só garantiu a vaga com uma vitória magra sobre a Eslovênia.
Alemanha passa, mas sem novo show
Inglaterra vai às oitavas e evita vexame

27 de junho, 15h30
Argentina x México


A Argentina se classificou com bastante tranquilidade: foram três vitórias em três partidas. Messi comandou o time na primeira fase, mas ainda não marcou na Copa do Mundo. Já o México sobreviveu ao "grupo da morte" com França, África do Sul e Uruguai e tenta se vingar da derrota para os argentinos nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Argentina avança com campanha 100%

México não bate Uruguai e passa em 2º

28 de junho, 11h00
Holanda x Eslováquia


A Eslováquia aprontou uma das maiores surpresas da primeira fase ao eliminar a Itália, graças a Vittek, artilheiro da Copa com três gols. Mesmo assim, o país não apresentou um grande futebol, empatando com a Nova Zelândia na estreia. Já a Holanda se classificou com facilidade. Mesmo sem o craque Robben, contundido, venceu os três jogos que disputou.

Eslováquia surpreende e elimina a Itália

Holanda é 1ª e fica no caminho do Brasil

28 de junho, 15h30
Brasil x Chile


Brasil não brilhou na primeira fase, mas se classificou sem sustos. Nas oitavas de final enfrenta um de seus maiores fregueses, o Chile. Com Dunga no comando, o Brasil venceu os cinco jogos que fez contra os chilenos marcando pelo menos três gols. Para facilitar a vida brasileira, a defesa titular do Chile, destaque na 1ª fase, não vai jogar por causa de suspensão.

Brasil empata e pega chave mais fácil

Chile perde a primeira, mas se classifica

29 de junho, 11h00
Paraguai x Japão


Japão e Paraguai se classificaram apostando na defesa. O Paraguai levou um e o Japão dois gols na primeira fase. Os paraguaios, apesar de estarem invictos, tiveram problemas no ataque, sentindo a falta de Cabañas. Já os japoneses, que têm o zagueiro brasileiro Marcus Túlio Tanaka, contaram com cobranças de faltas de Endo e Honda para balançar as redes.

Paraguai segura empate e vai às oitavas

Japão vence, quebra tabus e avança

29 de junho, 15h30
Espanha x Portugal

Considerada favorita ao título, a Espanha começou mal a Copa, perdendo para a Suíça. Os espanhóis, entretanto, reagiram. Contando com o artilheiro David Villa, venceram Honduras e Chile e ficaram com a vaga. Já os portugueses, do astro Cristiano Ronaldo, se classificaram com dois empates em 0 a 0 (Costa do Marfim e Brasil) e uma goleada de 7 a 0 (sobre a Coreia).

Villa classifica a Espanha para as oitavas

Portugal empata com Brasil e avança
Fonte: UOL