domingo, 1 de abril de 2012

Professores de Patos podem entrar em greve. Proposta de Nabor não agradou a Categoria


Professores reunidos no Sindicato

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou hoje que os professores de Patos podem entrar em greve por tempo indeterminado caso não seja concedido o aumento salarial para a categoria, retroativo a 1° de janeiro de 2012.
Em audiência com o prefeito Nabor Wanderley na tarde da última sexta-feira, a contraproposta apresentada pela Prefeitura foi de apenas 20% sobre o salário base, mantendo congeladas as gratificações de docência, além de o aumento ser a partir do mês de abril, ou seja, sem retroatividade.

A categoria em assembleia geral realizada logo em seguida reprovou a proposta, tendo sido aprovada outra proposta de 20% sobre a atual tabela retroativa a 1° de março de 2012, abrindo mão dos meses de janeiro e fevereiro.
O sindicalista José Gonçalves afirmou que a proposta de aumento salarial foi entregue ao prefeito Nabor desde o dia 20 de dezembro de 2011 e que em 2012 foi novamente discutida. Diante a redução dos recursos do FUNDEB no Município, deixaram para fechar a proposta ontem, dia 30, e esperava uma proposta condizente com as reivindicações da categoria, o que não aconteceu, deixando revoltados todos os professores.

Gonçalves frisou que o Projeto de Lei deve ser aprovado pela Câmara antes do próximo dia 7 de abril devido a lei eleitoral e que, na próxima segunda-feira, dia 2, às 16h haverá mais uma assembleia que deverá discutir os próximos encaminhamentos, inclusive a proposta de greve, que já foi sugerida na assembleia anterior.
O SINFEMP vai tentar manter as negociações até segunda-feira, na proposta de aumento de 20% sobre a atual tabela, sem o congelamento de gratificações da docência dos professores. “A nossa principal luta foi descongelar a docência dos professores, que foi colocado em prática durante os 8 anos do governo anterior ao de Nabor e agora surgir a mesma proposta não tem sentido e a entidade não vai aceitar de maneira nenhuma esse congelamento”, disse o mesmo.
Outra reivindicação do SINFEMP é o pagamento de R$ 700,00 para as auxiliares de serviços, vigias e merendeiras das escolas e creches municipais, mas sequer foi discutido.

Marcos Eugênio
Folha do Sertão

RESGATANDO VIDAS: Igreja Presbiteriana lança projeto para recuperação de pessoas drogadas

SOLENIDADE MARCA O INÍCIO DAS ATIVIDADES ANUAIS DO PROERD

Na última sexta-feira. dia 30 de março foi realizada a Aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, o evento marca o início das atividades referentes ao ano letivo 2012.1. O Programa atua em nove cidades da região do brejo, atendendo 18 escolas e aproximadamente 1000 alunos do primeiro semestre, com o foco na orientação a prevenção e combate ao uso de drogas e à violência.
A solenidade foi realizada no Ginásio do Colégio Estadual de Guarabira, as 08h00min da sexta-feira. E contou com a presença dos onze instrutores PROERD, que operam nessa área, bem como da direção das escolas atendidas e dos alunos.

Assessoria do 4ºBPM

Prefeita que entidades fiscalizando concurso público da Prefeitura de Guarabira

A prefeita Fátima Paulino encaminhou ofício à Câmara Municipal, solicitando do presidente da casa, Francisco Ednaldo de Souza Leite (Chico Mala), o acompanhamento de todas as fases do concurso público da Prefeitura de Guarabira, inclusive o pregão eletrônico para a escolha da empresa que efetuará as provas do certame.

No ofício Gapre 055/2012, datado de 29 de março de 2012, a prefeita de Guarabira solicita também que o presidente do Poder Legislativo guarabirense nomeie uma comissão para acompanhar a realização do concurso.

No mesmo ofício, a prefeita Fátima informa ainda que igual solicitação (pedindo a fiscalização do concurso público) está sendo enviado ao Ministério Público, ao Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Guarabira.

codecom-PMG

Frei Anastácio diz que PT começa largada para a vitória em João Pessoa


O deputado estadual Frei Anastácio disse na última sexta-feira (30), que a inscrição da candidatura de Luciano Cartaxo, realizada na manhã daquele dia, no diretório municipal do partido, como pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa, representa a largada para a vitória. “É um pré-candidato que reúne todas as condições de administrar bem e mudar a cara de João Pessoa para o século XXI”, disse o deputado.

O deputado, que também é vice-presidente estadual do PT, destacou a participação da militância em todo o processo que envolve a tese de candidatura própria do PT, em João Pessoa. “O companheiro Luciano já inscreveu a pré-candidatura com apoio de mais de 500 assinaturas. Isso prova o apoio consolidado na eleição interna, que decidiu por candidatura própria, e dos 200 delegados que homologaram a decisão do pleito, no último encontro”, destacou.

Vamos agora começar a trabalhar a política de alianças com os partidos da base de sustentação do governo Dilma. “Iremos formar uma frente forte em torno do nome do nosso pré-candidato, na certeza de que agora é a vez do PT, em João Pessoa”, assegurou Frei Anastácio.

O petista garante que um dos pontos fortes do programa de governo do PT será a questão da mobilidade urbana, em João Pessoa. Ele afirma que o partido tem plenas condições de elaborar um projeto capaz de resolver as dificuldades que o trânsito de João Pessoa enfrenta. “Temos profissionais qualificados para apontar soluções eficazes para essa problemática. E o mais importante é que teremos total apoio do governo Dilma para isso”, garantiu.

Reunião com categorias de servidores

Frei Anastácio também participou de um café da manhã promovido pelos líderes de entidades que representam as categorias dos servidores públicos do estado da Paraíba.

“A situação entre as categorias é de muita tensão, em relação ao governo do estado. Os dirigentes não acreditam que irão ter melhorias vindas do governo do estado. Eles também não esperam resultados positivos vindos das reuniões que estão sendo realizadas na Assembléia Legislativa, como forma de diálogo com o governo”, disse Frei Anastácio.

Reunião no interior

Durante o restante do final de semana, Frei Anastácio irá realizar reuniões em vários municípios do interior do estado. O principal assunto da pauta são as articulações de alianças para as eleições municipais. “A decisão do PT em ter candidatura própria em João Pessoa, está refletindo de forma positiva no restante do estado. Dessa forma, vamos articular o maior número possível de candidaturas próprias para ampliarmos nossas bases nos municípios”, enfatizou.

Assessoria de Frei