segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Alteração: Candidatos eleitos ficam fora, após retotalização de votos na PB

O presidente da Comissão Apuradora para as Eleições 2010, desembargador Manoel Soares Monteiro, realizou na tarde desta quinta-feira (16) a retotalização, por processamento eletrônico, da votação verificada no 1º Turno das Eleições 2010, emitindo relatório do resultado da totalização, de acordo com registros constantes dos boletins de urna de cada seção eleitoral da Paraíba.

Com a retotalização, ocorreram as seguintes alterações: saíram da condição de candidatos eleitos para o cargo de deputado estadual: Dinaldo Medeiros Vanderlei e Carlos Alberto Batinga. E tornaram-se eleitos ao cargo de deputado estadual, os candidatos: Márcio Roberto da Silva e José Domiciano Cabral.
Na suplência do cargo de deputado estadual entra Ariano Mário Fernandes Fonseca, 3º suplente, e sai Mayenne-Van de Sousa Bandeira.

TREPB

Bancada de oposição dará trégua de 100 dias ao governo RC para começar a cobrança

A tolerância será o período de 100 dias a contar a partir do dia 1º de janeiro.

A tolerância será o período de 100 dias a contar a partir do dia 1º de janeiro.
O deputado estadual reeleito, Gervásio Maia Filho (PMDB), disse na última sexta-feira (17) durante a solenidade de sua diplomação, que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba vai dar uma trégua nas críticas e cobranças ao governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB). A tolerância será o período de 100 dias a contar a partir do dia 1º de janeiro, data quando o novo gestor socialista assume oficialmente o comando do Estado da Paraíba.

Ele afirmou também que os parlamentares de oposição vão esperar Ricardo empossar o secretariado e realizar as suas primeiras ações. “Daí em diante vamos acompanhar para saber o que vai realmente acontecer no Governo do Estado e se ele vai mesmo cumprir o que prometeu”, afirmou ele.

Contudo, o deputado peemedebista acrescentou ainda que os deputados mesmo no início de gestão de Ricardo Coutinho à frente do Estado, a oposição vão se mantiver vigilantes. “É válido lembrar que a oposição tem um grande papel a ser desempenhado e todos os governos devem aceitar isso como uma postura normal e sadia”, complementou ele.

PolíticaPB

UFPB abre inscrições para Mestrado em Antropologia no campus de Rio Tinto


Campus da UFPB situado em Rio Tinto, Litoral Norte

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação do Campus IV e o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes do Campus I, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por intermédio do Programa de Pós-Graduação em Antropologia, divulgou edital de seleção para o Curso de Mestrado.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 e 24 de janeiro de 2011, pessoalmente ou por procuração na Secretaria do Curso de Pós-Graduação em Antropologia, Centro de Ciências Aplicadas e Educação, Campus IV, município de Rio Tinto, Fone/Fax: 3291-1528/3291-1805, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Os candidatos também poderão se inscreve por correio (via sedex). A última data para postagem de todos os documentos, devidamente autenticados, corresponderá ao último dia de inscrição previsto no edital.

O objetivo do curso é a qualificação de pesquisadores para atuarem na promoção e transmissão do conhecimento antropológico em todos os âmbitos em que este conhecimento se fizer necessário, através da produção de pesquisas, qualificação profissional em consultoria e assessoria; qualificação para a docência acadêmica.

Mais informações e acesso ao edital na página eletrônica do CCAE (www.ccae.ufpb.br).

Assessoria da UFPB

Estado paga o 13° salário dos servidores públicos nesta 3ª e 4ª feiras

O governo da Paraíba paga o 13º salário dos servidores públicos estaduais inativos e pensionistas nesta terça (21) e na quarta-feira (22) todo o pessoal da ativa. A informação foi prestada em primeira mão pelo secretário de Finanças do Estado Marcos Ubiratan, ao Jornal Correio da Manhã comandado pelos radialistas Marcelo José e Lenilson Guedes, na Correio Sat.
O secretário de Finanças do Estado Marcos Ubiratan informou que o pagamento do funcionalismo público referente ao mês de dezembro será feito no dia 29 do corrente mês.
No mês passado, o secretário havia informado que o Estado passava por dificuldades financeiras devido à diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que representam metade da receita da Paraíba. Ele disse que, em novembro, o Estado só tinha metade da quantia reservada ao 13º e que, para que o pagamento fosse efetuado, haveria uma transferência de recursos da receita. “Vamos honrar nosso compromisso com o servidor”, afirmou ele, na época.


Emmanuel Noronha, com informações de Hyldo Pereira, da Correio Sat