sábado, 16 de outubro de 2010

Cícero diz que espera vitória de Maranhão e acha difícil retomar parceria com Cássio

O senador Cícero Lucena (PSDB) voltou a comentar o cenário político nas eleições deste ano e decidiu ser mais enfático sobre seu posicionamento político na Paraíba. Lucena já havia repetido que não vota em Ricardo Coutinho, mas nunca revelou abertamente o voto no governador José Maranhão (PMDB). Ontem, entrevista ao jornalista Padre Albeni, no programa Bastidores da TV Master, ele disse com todas as letras que espera a vitória de Maranhão neste segundo turno das eleições.
Na oportunidade, ele não poupou criticas ao candidato Ricardo Coutinho (PSB), a quem acusou de querer transformar a Paraíba no quintal de Pernambuco. “Paraibanos nós temos a oportunidade de desenvolver e de crescer. Não vamos aceitar que um governante que quer oferecer a Paraíba para ser quintal de Pernambuco possa ter chance”.
Sobre sua relação com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), senador mais votado na Paraíba, mas que espera julgamento do seu registro no Tribunal Superior Eleitoral para saber se tomará posse, o senador disse que os dois souberam até agora separar a atividade política e a amizade, mas reconheceu que será difícil restabelecer a parceria política após as eleições deste ano. “Ele tem uma posição clara. Ele defende o falso novo e eu não posso concordar”.
Já com o poeta Ronaldo Cunha Lima, Cícero disse que sua relação de amizade e carinho ultrapassa qualquer posicionamento político e lamenta as posições opostas que o jogo político colocou os dois. “para nós dois, esse momento não era o que desejávamos”.
O senador destacou ainda que vem se livrando de todos os processos que tramitam contra ele no Tribunal de Contas da União e que a Justiça Federal não aceitou ainda a denuncia contra ele no processo que ficou conhecido como confraria. De acordo com Cícero, já são dez decisões favoráveis a ele no TCU.

Fonte: wscom

Opinião do FatoaFato Essa será uma das grandes cartadas do PMDB. Se Cícero Lucena incorporar, abertamente, a campanha de Maranhão, sobretudo na cidade de João Pessoa, o quadro tende a mudar substancialmente. Um pedido de voto aberto da parte de Cícero pode, nesse momento, transferir grande densidade eleitoral em favor do candidato peemedebista. Lucena foi prefeito de JP e, portanto, ainda possui grande prestígio no eleitorado pessoense. Fontes do socialismo ricardista sabem do estrago que faria o senador Cícero se fosse as ruas pedir votos para Maranhão. Os próprios dirigentes do PSB da Paraíba estão temerosos com a possibilidade do presidente estadual do PSDB se engajar na campanha do PMDB.