quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Roberto Paulino afirma que não vai se aposentar da Política, mas não pretende disputar a Prefeitura de Guarabira em 2016



O ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino, líder maior do PMDB  guarabirense disse que 2016 não disputará a Prefeitura de Guarabira, deixando entender no entanto que depois que for feita a reforma política nacional, tudo pode acontecer.
Essa afirmação foi concedida em entrevista ao radialista Rafael Sam, da Guarabira FM, esclarecendo assim os boatos de que ele seria o candidato do PMDB para as eleições de 2016 na disputal pela Prefeitura de Guarabira.
No entanto o vice-presidente do PMDB estadual da Paraíba também não descartou a possibilidade de que seu filho, o deputado Raniery Paulino(PMDB) e atual presidente do Partido em nível municipal seja o candidato nessa corrida pela Prefeitura de Guarabira em 2016.
Questionado sobre o posicionamento de Raniery Paulino com relação ao governo de Ricardo Coutinho, o líder peemedebista disse que em 2015 essa postura de Raniery poderá ser diferente, já que começa uma nova administração estadual: "O importante é que Raniery não ficou aliado de Cássio, nem tão pouco será aliado de Zenóbio, e ele com certeza só terá um caminho: apoiar a administração do governador, é o que acho, afirmou Roberto Paulino, até porque eu já acenei no 2º turno das eleições para Ricardo Coutinho e o PMDB saiu vitorioso em prol da candidatura de Ricardo". esclarece  Roberto
Falando sobre esse apoio, o ex-governador e líder político de Guarabira disse que não houve uma aliança em favor  de cargos para o PMDB, mas, sim, pedidos de realização de obras, a exemplo da alça rodoviária que Guarabira precisa para desafogar o trânsito dentro da cidade.
O governador inclusive em entrevista já disse que fará licitação ano que vem(2015), e que deverá investir  10 milhões de reais para realizar a obra que vai fazer a pedido de Roberto Paulino. Com a obra pronta o fluxo dos veículos pesados que tem destino a outras cidades do brejo e até o Rio Grande do Norte não precisarão passar pela cidade e sim por fora com a construção de alça rodoviária.

Redação

Governador afirma que a Prefeitura de Guarabira está se apropriando indevidamente do dinheiro que deveria ser empregado na Saúde



Governador Ricardo Coutinho (foto de arquivo do blog)
O governador Ricardo Coutinho esteve ontem(26) em Guarabira para entregar obras na região do brejo a exemplo das estradas que ligam Guarabira a Cuitegí e Pilõezinhos , além de assinar ordem de serviços para o brejo.
Em entrevista ao repórter da Guarabira FM, Jean Ganso, o governador Ricardo Coutinho  foi taxativo quando indagado sobre as dificuldades enfrentadas pelo Hospital Regional e a UPA  na cidade: " A Prefeitura de Guarabira está se apropriando indevidamente do dinheiro que deveria ser repassado para o Hospital e a UPA, para que o funcionamento dessas unidades de saúde sejam de qualidade para a população".
Ainda sobre o assunto o governador  disse que vai tomar todas as providências cabíveis para  que a administração municipal repasse os recursos, esclarecendo que já manteve contato com o Sistema Único  de Saúde em Brasília sobre o que estar ocorrendo em Guarabira, e que não medirá esforços para que as providências sejam tomadas  e  respeitadas.
"Guarabira não tem Hospital nem UPA municipal",explica Coutinho, ou seja são parcerias firmadas para o funcionamento dessas unidades, mas o dinheiro dos atendimentos(ambulatoriais, cirurgias, internações clínicas, obstétricas etc...) são repassados pelo SUS a Guarabira, para depois ser enviado para  o Estado, e assim o governo estadual transferir em melhorias e qualidade de atendimento para o povo. Isso não está ocorrendo, devido a inadimplência da Prefeitura de Guarabira em repassar o dinheiro para o Hospital.
Apesar das afirmações o governador não falou quanto tempo está em atraso o repasse da Prefeitura, nem  tão pouco os valores estimados desses recursos.

Redação