sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ainda em estado grave, humorista Shaolin chega a São Paulo e passa por exames




O humorista Francisco Jozenilton Veloso, 39, conhecido como Shaolin, foi transferido para São Paulo na madrugada desta sexta-feira e está sendo submetido a uma série de exames nesta manhã. Ela está internado na UTI do Hospital das Clínicas.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Shaolin permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos. Seu estado é considerado grave.


O humorista Shaolin
Ele chegou ao hospital às 3h26 e passa por uma avaliação por uma equipe multidisciplinar. Ele foi submetido a tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo, além de uma série de raios X e exames laboratoriais.

Shaolin sofreu um grave acidente de carro na madrugada da última quarta-feira. No acidente, o comediante capotou o veículo depois de bater contra um caminhão na BR-230, em Campina Grande (135 km de João Pessoa).

A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro ao humorista , já se ´presentou a PRF e deverá ainda se apresentar na delegacia, para os tramites legais.

Shaolin faz parte do programa "Tudo é Possível", da TV Record. Ele já fez participações em outros programas de TV como o "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa" e "Show do Tom".

Uol

Major Fábio acusa Ricardo de desviar verbas da PEC 300 para o Empreender



Na manhã desta quarta-feira (19) o deputado federal Major Fábio (DEM) voltou a criticar o governador Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar acusou o governador de estar desviando os recursos destinados para o pagamento do reajuste salarial dos policiais, supostamente garantidos pela PEC 300 da Paraíba, para a implantação do programa de geração de renda Empreender-PB. Major Fábio acompanhou a sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

"O dinheiro que Ricardo diz que não existe está sendo remanejado para o programa Empreender-PB, são cerca de 111 milhões que foram garantidos através de uma emenda no orçamento estadual", disse o deputado.

Major Fábio acrescentou que os policiais querem dialogar com o governador sobre o pagamento da PEC 300, no entanto este não quer receber os representantes.Ele disse ainda que existe a possibilidade da categoria entrar em greve. "Ricardo está levando a Polícia para a greve, pois ele não conversa conosco", acrescentou.

O deputado também criticou o fato do governador ter demitido vários funcionários temporários. Segundo ele, os servidores mereciam mais respeito. "Ele está com esse pacote de maldades contra todos os paraibanos", afirmou.

Major Fábio apoiou a candidatura de Ricardo Coutinho, no entanto após o governador assumir rompeu com ele e passou a fazer pesadas críticas contra o início de sua gestão.


Jhonathan Oliveira
Paraiba1

Michel Temer garante que cargos da PB serão definidos até o fim do mês




A definição dos ocupantes dos cargos federais na Paraíba acontecerá até a próxima semana. Esta foi uma das garantias dadas pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), ao deputado federal Manoel Júnior (PMDB), durante audiência na última terça-feira, em Brasília.

As decisões relativas aos cargos federais vêm sendo cobradas pelos parlamentares paraibanos que integram os partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT).

Uma outra garantia, segundo o deputado paraibano, dada pelo vice-presidente diz respeito ao ex-governador José Maranhão (PMDB), dando conta de que ele irá ocupar um cargo no governo federal.

Segundo a assessoria do deputado, no encontro, Temer confirmou que Maranhão deverá ocupar a vice-presidência da Caixa Econômica Federal ou a presidência da BR Distribuidora. Com relação aos cargos federais na Paraíba, os correlegionários combinaram que ,na próxima semana, a bancada governista irá discutir a questão.

Ainda durante a reunião, Manoel Júnior solicitou ao vice-presidente que o PMDB da Paraíba continue ocupando uma vaga na Mesa Diretora da Câmara Federal na legislatura que será iniciada no dia 1º de fevereiro. Atualmente, o próprio Manoel Júnior era o representante paraibano do PMDB na Mesa. Quanto a este pleito, o vice-presidente se comprometeu a conversar com os representantes do partido na Câmara.


Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba

Deputados avisam: eleição da AL terá traição




“Não vou entregar ouro a bandido”, com esta frase o deputado estadual Tião Gomes (PSL) afirmou que 16 deputados podem migrar para base de apoio do Deputado Lindolfo Pires (Dem), antes da eleição da presidência da mesa, que acontece no1º Fevereiro, na Assembleia Legislativa da PB.

O deputado disse que 12 dias para uma eleição na ALPB é equivalente a um ano de campanha. Ele fez uma comparação com o caso das eleições do Sebrae, em quem estava na frente era o candidato Anselmo Castilho e no dia das eleições o candidato à reeleição, Júlio Rafael, que era apoiado pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB) venceu.

O deputado Aníbal Marcolino (PSL), que apóia Ricardo Marcelo, também acredita que deputados podem trair o atual presidente da Assembleia Ricardo Marcelo, que não tem o apoio de Ricardo Coutinho.

“Não se pode subestimar a candidatura de Lindolfo Pires, a Paraíba já presenciou vários exemplos de virada de jogo, no dia das eleições”. Disse Aníbal.




Priscila Andrade com informações de Écliton Monteiro e Henrique Lima
PortalCorreio

Exclusivo: Juiz concede liminar a MP e Ricardo se livra do pagamento da PEC 300




O Juiz da 6º Vara da Fazenda da Capital, Antonio Eimar, revelou há pouco ao jornalista Lenilson Guedes, da Correio Sat, que concedeu liminar ao Ministério Público, suspendendo temporariamente os efeitos das leis nº 9.245, 9.246 e 9.247, conhecidas como PEC 300.

A liminar libera o governo do Estado do compromisso de incluir na folha deste mês os reajustes previstos no pacote legal, aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado pelo ex-governador José Maranhão no final do ano passado.

A PEC 300 na Paraíba estabelece reajuste salarial para todos os profissionais da segurança pública.

O Ministério Público contesta a legalidade da Lei argumentando que ela foi editada em período vedado (campanha eleitoral), além de ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal por exceder o limite em gasto com pessoal.



Adriana Bezerra
PortalCorreio

Shaolin é transferido para São Paulo



O humorista Shaolin foi transferido às 21h45 minutos desta quinta-feira a cidade de São Paulo.

O vôo entre o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande e o Aeroporto de Guarulhos, na capital paulista, tem previsão de duração de 4 horas e assim que desembarcar Shaolin será encaminhado ao Hospital das Clínicas.

Shaolin embarcou em uma UTI Aérea modelo LearJet 60, pertencente a empresa pernambucana, Wester.

A transferência de Shaolin para a capital paulista será acompanhada pelo médico pernambucano Dr Jádson, funcionário da empresa Wester e coordenador da equipe que acompanhará a viagem.

O humorista deixou o Hospital Antonio Targino às 21h25, quando foi levado por uma ambulância ao aeroporto campinense, onde uma multidão o aguardava e saudou a partida com aplausos.






Marcos Thomaz com informações de Ana Paula e Daniela Pimentel
Portal Correio