sábado, 25 de fevereiro de 2012

João Rafael afirma que não disputará à Prefeitura de Guarabira

Numa conversa informal com o empresário João Rafael de Aguiar ele nos falou que desisitiu de sua pré-candidatura à Prefeito de Guarabira, pelo PMDB, vistas as eleições deste ano.
O empresário que teve seu nome cogitado pelo partido para disputar a candidatura acredita que as participações politicas de alguns pré-candidatos se desviam da realidade, que para ele é discutir politicas públicas, de interesse de cunho social e melhorias para a cidade.
"Na maioria dos casos quando se trava um páreo politico, os adversários tentam denigrir a imagem dos seus opositiores, para assim conseguirem uma votação expressiva, essa forma de se fazer política não condiz com a minha realidade de Politica, opina o empresário João Rafael.

Comentário do blog:

Ralmente os políticos de forma em geral precisam amadurecer essa mentalidade de se fazer política no Brasil. Propostas de politicas públicas, os projetos que se têem para serem implantados numa gestão devem prevalecer numa disputa eleitoral, e isso realmente é feito muito pouco, ou seja usado por alguns poucos politicos, que eu chamo de mentalidade avançada.
Guarabira perde em não ter o empresário João Rafael como pré-candidato à Prefeitura, pois na minha opinião ele seria um excelente governante. Considero-o um empresário contemporâneo, inovador, e que sempre prima pelo melhor e mais moderno. Uma prova inequívoca são as suas empresas que apresentam padrão de excelente qualidade no que fazem e no aspecto físico, além de conhecer outros grandes centros e assim acumular idéias boas e inovadoras para o crescimento da cidade. Seria bom que o PMDB insistisse na pré-candidatura do empresário.

ZT pode deixar para junho decisão sobre candidatura a prefeito de Guarabira


O presidente da PBGÁS, Zenóbio Toscano, pode se apegar para só em junho definir-se sobre eventual candidatura a prefeito de Guarabira.

Amparo legal não lhe falta, pois o Tribunal Superior Eleitoral estabelece que, no caso de empresa pública, o presidente deve se afastar do cargo até 4 meses antes das eleições. Deste modo, o ex-deputado tem até 7 de junho para sair da PBGÁS.

Esse prazo pode ser antecipado se o governador Ricardo Coutinho optar por mexer na equipe dele de uma só vez, em abril, exonerando os que disputarão cargos eletivos.

As apostas em Guarabira são de que Zenóbio Toscano voltará a disputar a prefeitura 30 anos depois – se elegeu prefeito em 1982 -, mas ele hesita em confirmar essa possibilidade, apesar de não descartá-la.



Com Célio Alves
Brejo.com

Horário Verão:Termina hoje à meia noite; veja o que muda na PB

Termina à meia noite deste sábado (26) o horário brasileiro de verão, em vigor em 10 estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Bahia e Distrito Federal.

A alteração do horário foi feita no dia 15 outubro do ano passado, valendo por 133 dias.

A Paraíba ficou fora do horário de verão, mas a rotina do paraibano sofreu alterações com os horários bancários, do aeroporto e programação de TVs, para os quais ficam valendo o horário de Brasília, cujo relógio foi antecipado em uma hora.

Com a volta do horário normal para todo o País, o atendimento bancário na Paraíba volta a ser das 10 às 16 horas.

Já a programação das emissoras de televisão local terá mudança, voltando a funcionar nos horários habituais.

HISTÓRICO

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. No verão seguinte, foi reeditada a medida com a mesma duração da primeira versão.

Posteriormente, a adoção da medida foi retomada em períodos não consecutivos, nos anos de 1949 até 1953, de 1963 até 1968, e nos tempos atuais a partir de 1985. O período de vigência é bastante variado, mas a média nos últimos 20 anos está em torno de 120 dias de duração, no Brasil.

Portal Correio

Pagamento dos servidores da Prefeitura de Guarabira começa na próxima segunda-feira

O pagamento dos servidores da Prefeitura de Guarabira referente ao mês de fevereiro começa na próxima segunda-feira (27), conforme a tabela divulgada pelo Setor de Recursos Humanos.

Na segunda-feira estarão recebendo os servidores lotados nas secretarias de de Agricultura, Administração e Recursos Humanos, Finanças, Indústria e Comércio, Infra-Estrutura, Planejamento e Coordenação Geral, Procuradoria Jurídica, Gabinete da Prefeita e do Vice-Prefeito e Aposentados e Pensionistas.

Os funcionários das secretarias da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, Saúde, Urbanização, Meio Ambiente e Saneamento (Sumasa), Especial de Políticas Pública para Mulheres, Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e Agentes da Dengue estarão recebendo na terça-feira (28).

Na quarta-feira (29) o cronograma de pagamento é encerrado com os servidores lotados nas secretarias de Educação, Cultura e Turismo e Esporte e Lazer recebendo seus vencimentos.

codecom-PMG