segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Aécio tem 46%, e Dilma, 44%, diz 1ª pesquisa Ibope do segundo turno Levantamento com 3.010 pessoas foi realizado entre 7 e 8 de outubro. Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ibope presidente VALE (Foto: Arte/G1)

1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55% (veja os números completos da apuração no país).



Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto. Para 49%, Dilma sairá vitoriosa; 40% acreditam que Aécio ganhará; 11% não sabem ou não responderam.

Campina Grande ganhará condomínio residencial exclusivo para idosos Apresentação do novo residencial está prevista para ocorrer no próximo dia 22; cerca de 3,3 milhões estão sendo investidos no local


Condomínio 'Cidade Madura', em Campina Grande

A cidade de Campina Grande ganhará, em breve, o residencial Cidade Madura, condomínio fechado exclusivo para idosos inédito no Brasil, cujas casas são totalmente adaptadas às necessidades das pessoas da terceira idade. A primeira unidade foi entregue em João Pessoa e uma terceira está em construção na cidade de Cajazeiras. Os residenciais Cidade Madura são compostos por 40 casas.

Na unidade de Campina Grande, estão sendo investidos R$ 3,3 milhões e nas obras trabalham 70 operários. A apresentação do novo residencial está prevista para ocorrer no próximo dia 22, enquanto a seleção dos futuros moradores e a entrega das casas e toda infraestrutura deverão acontecer antes do fim do ano.
A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, explica que o Programa Cidade Madura é um projeto pioneiro e inédito no Brasil. É um condomínio inteiramente projetado com as necessidades específicas da terceira idade.
O condomínio fechado dispõe de: unidade de saúde; centro de vivência; uma praça contendo horta comunitária; pista de caminhada, centro de vivência e redário.  É dotado com 40 unidades habitacionais. Cada edificação abriga duas unidades, projetadas de acordo com as normas de acessibilidade e adaptadas tanto para idosos quanto para a necessidade de utilização de cadeira de rodas.
A unidade de saúde possui um consultório médico, e um consultório odontológico, além de uma sala de curativos, enfermaria e repouso para plantonistas. O centro de vivência possui um salão, sala de aula, sala de TV, sala de fisioterapia, WCs acessíveis, copa de apoio e um depósito.
Os moradores são escolhidos após um completo estudo social. Somente podem morar nas casas pessoas idosas. Elas podem morar sozinhas ou com seus cônjuges e pagam apenas as despesas referentes à utilização do imóvel, que é de propriedade do Estado. A concessão só será reincidida caso o idoso manifeste interesse ou quando há perda de autonomia ou falecimento, sendo o imóvel cedido para outro idoso.
Para ter direito a participar do programa, é preciso residir preferencialmente na cidade há pelo menos dois anos, ter 60 anos ou mais e possuir renda de até cinco salários mínimos. Também é necessário que a pessoa tenha possibilidade de locomoção e lucidez compatível com as atividades da vida diária.
Portal Correio.

TRE inicia preparativos para realizar o segundo turno das eleições na PB Cerimônia de oficialização do sistema Gerenciador de Dados, Aplicativos e Interface com a Urna Eletrônica aconteceu neste domingo


Sistema por onde vão circular informações das eleições foi aberto

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou neste domingo (12) a cerimônia de oficialização do sistema Gerenciador de Dados, Aplicativos e Interface com a Urna Eletrônica para o segundo turno das eleições 2014.A cerimônia foi coordenada pelo juiz Tércio Chaves de Moura, corregedor do TRE, que inseriu uma senha enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral para abrir o sistema por onde vão trafegar as informações das eleições que acontecerão no dia 26 de outubro, quando devem ser eleitos o governador do Estado e o presidente da República.
Na segunda (13) e terça-feira (14), a partir das 8 horas, os técnicos de informática farão a geração das mídias que serão utilizadas nas urnas eletrônicas. Da quarta-feira (15) até o dia 22, os Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas – NATUS vão preparar as urnas para que os equipamentos fiquem prontos para a votação.
Portal correio

Efraim garante que Ricardo já contabiliza mais de 100 adesões no segundo turno

Efraim destacou ainda apoio do PMDB e aliança com Dilma

O coordenador político da campanha do governador Ricardo Coutinho, ex-senador Efraim Morais (DEM), divulgou neste domingo o saldo das adesões do socialista neste segundo turno. De acordo com o democrata, já foram  mais de cem adesões, entre elas dois senadores, um ex-governador, um deputado federal, nove prefeitos, quinze ex-prefeitos, cinco vice-prefeitos, três ex-vice-prefeitos, cinco presidentes de câmaras municipais, cinquenta e um vereadores, ex-parlamentares e dirigentes partidários. 
Efraim destacou ainda a aliança selada com o PMDB e a formalização do apoio da presidente Dilma Rousseff (PT), que esteve em João Pessoa na última quarta-feira (8).
“O saldo é extremamente positivo, pois são lideranças políticas de grande densidade eleitoral. Estamos satisfeitos a vinda do PMDB e com o apoio que temos recebido de liderança de vários partidos. Para desespero da oposição, outras adesões estão por vir”, destacou Efraim.

WSCOM Online

Cássio pede voto para ele e Aécio em João Pessoa e promete UEPB em Sapé

Cássio fez caminhada em Cruz das Armas e realizou comícios no Brejo neste domingo

O senador Cássio Cunha Lima, candidato ao governo do Estado pelo PSDB, teve uma agenda extensa de compromissos neste domingo, Dia das Crianças. Ele fez uma caminhada pelo bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa e realizou uma serie de comícios na região do Brejo. Na Capital, ele apresentou suas propostas aos moradores de Cruz das Armas e pediu voto casado nele e no candidato do seu partido a presidente, Aécio Neves. Já na cidade de Sapé, em um dos comícios, ele criticou a falta de ações na cidade por parte do gonverno e prometeu um campus da Universidade Estadual da Paraíba para a cidade.
Para as pessoas que lhe pediram explicações sobre as propostas durante a caminhada em João Pessoa, Cássio destacou as ideias para as áreas de segurança (integração das polícias, retorno da Manzuá, concursos públicos todos os anos); para a educação (reabertura de escolas fechadas pelo atual governo, retomada da autonomia da UEPB e criação da Bolsa Trabalho, uma espécie de poupança bancada pelo Estado para os alunos sacarem na conclusão de seus cursos no ensino médio) e saúde (ressaltando a descentralização do atendimento médico, criação da central de diagnósticos e outras propostas).

Em uma das ruas de Cruz das Armas, o senador visitou a senhora Alaíde Timóteo, de 86 anos. “Sempre fui eleitora do seu pai e agora vou votar em você porque acredito nas suas palavras e gosto quando você defende educação melhor para a juventude”, disse ela.
Com todas pessoas com quem conversou o senador explicou a necessidade de se eleger Aécio Neves (PSDB) presidente do Brasil. “Aécio vai ganhar a eleição e a Paraíba tem a grande chance de dar um salto de qualidade. Por isso peço o seu voto para mim e para Aécio”, disse ele ao estudante Vladimir Pereira, destacando que, com a eleição do tucano, o estado terá um “presidente amigo”.
Sapé
A cidade de Sapé vai voltar a contar com sua Coletoria a partir de 2015 e com um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É o que garantiu, na noite deste domingo (12), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo da Paraíba pela Coligação “A Vontade do Povo”.
O senador promoveu comício em Sapé neste domingo com a presença de diversos prefeitos da região e de lideranças políticas, como os deputados estaduais Trócolli Júnior, do PMDB, e Edmilson Soares, do PEN e do deputado federal Benjamin Maranhão, do SD.
Também estiveram no palanque de Cássio os ex-prefeitos de Sapé João do Utilar, Zé Feliciano, Maria Luíza e o ex-deputado João Máximo, que apoiam a candidatura do PSDB ao governo da Paraíba.
“Estou aqui denunciando que o governo, além de nada fazer pela cidade, ainda tira o que ela tem, como fez com a Coletoria Estadual, que funcionava em Sapé e foi retirada pelo governo”, disse o senador,que também denunciou estar o governo do Estado melando as ruas de Sapé de asfalto, “numa clara jogada eleitoreira”, para confundir a cabeça das pessoas.
“Todos sabem que o governo vem fazendo isso para tentar ganhar votos. Mas isso é uma jogada eleitoreira e o povo de Sapé não é besta de cair nesse conto”, afirmou Cássio.
Segundo o candidato tucano ao governo, a cidade de Sapé precisa de uma Universidade para que possa atrair os estudantes de cidades vizinhas para fazer seus cursos superiores em uma universidade pública.
WSCOM Online