sexta-feira, 20 de julho de 2012

Trocolli Junior volta ao PMDB e deve apoiar candidatura de Maranhão em João Pessoa


Trocolli Junior
O deputado estadual Trócolli Júnior está de volta ao PMDB. A confirmação foi feita na tarde desta quarta-feira, 18, pelo candidato a prefeito da Capital José Maranhão.
Maranhão utilizou as redes sociais, através de suas páginas no Facebook e Twitter, para anunciar a novidade. Ele aproveitou as mensagens para informar também que Trócolli deverá anunciar apoio à sua candidatura à Prefeitura de João Pessoa. “É com alegria que, após apelo de nossa parte, o deputado estadual Trócolli Junior está de volta ao PMDB. Ele decidiu se incorporar a nossa campanha para prefeito de João Pessoa”, postou José Maranhão.
Trocolli Júnior havia deixado o PMDB com o objetivo de se candidatar à Prefeitura de Cabedelo pelo PSD, mas na nova legenda não logrou êxito. A partir de agora, o deputado vai unir forças em prol da candidatura e da campanha do PMDB na Capital.

Portal Correio

Três cidades da Paraíba estão proibidas de realizar carreatas, usar 'paredão de som' e soltar fogos na campanha eleitoral

Três municípios no Brejo paraibano não terão carreatas ou ‘paredões de som’ nas eleições 2012. A determinação foi dada no último dia 17, pela Juíza Eleitoral, Andrea Caminha da Silva, representante da 15ª Zona, localizada em Caiçara, no Brejo da Paraíba.
Com a determinação, também ficou proibido o uso de fogos de artifício por parte dos candidatos, partidos e coligações em Caiçara, Logradouro e Serra da Raiz.

A decisão foi tomada em comum acordo após uma audiência entre a juíza Andrea Caminha, a promotora eleitoral Ana Guarabira e a chefe de cartório, Alessandra Régia e representantes das coligações que participarão do próximo pleito nas cidades.

Portais Correio e Midia

Frei Anastácio critica vetos do governo a projetos aprovados pela Assembleia

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) fez duras críticas hoje (12) ao governador do estado, em consequência de vetos a projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa. “O governador vetou vários projeto de autoria do meu mandato, que se fossem sancionados poderiam contribuir significativamente para o desenvolvimento humano, social e ambiental do nosso Estado”, disse Frei Anastácio.
O deputado afirmou que não se trata de querer o projeto para ele. Mas, de fazer com que o mandato produza as políticas públicas necessárias ao desenvolvimento humano e social. Este é o papel e o desafio do Poder Legislativo, segundo o parlamentar.
Frei Anastácio disse que entre os projetos vetados está o que estabelece escola em tempo integral no estado, criação de delegacias rurais, isenção do pagamento do IPVA de veículos automotores, desconto de 50% no pagamento da licença de motos com até 150 cilindradas, que pertençam a agricultores.
Outro projeto vetado pelo govenador do estado é sobreresponsabilidade sócio ambiental dos grandes empreendimentos e médios empreendimentos no estado. “Esses empreendimentos se instalam aqui, ganham muito dinheiro e não em tem uma regulamentação sobre suas obrigações sócio ambientais”, garantiu.

Lei beneficia pais de deficientes
Frei Anastácio também registrou que o projeto de autoria dele, que concede o direito ao pai servidor público para trabalhar meio expediente. Esse direito já existe para as mães dos deficientes físicose agora foi estendido também para os pais. “É uma questão de humanidade, dar aos pais o direito de ficar mais tempo ao lado do filho com deficiência”, frisou o deputado.

Assessoria do deputado Frei Anástácio

Crescimento de Cartaxo surpreende PT nacional

Foto:Luciano Cartacho
Em visita ao Estado da Paraíba nesta sexta-feira (20) o secretário nacional do Partido dos Trabalhadores e coordenador de campanha da legenda no país, Paulo Fratesh, declarou que o crescimento de Luciano Cartaxo (PT) na corrida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa tem surpreendido a direção nacional do partido.

Segundo Fratesh, “Luciano Cartaxo está com um crescimento de campanha muito bom, que tem inclusive impressionado a direção nacional”, disse.

Paulo Fratesh disse ainda que durante a reunião do diretório nacional realizada em São Paulo, o crescimento de Cartaxo foi um dos destaques da reunião. “Em João Pessoa o Partido dos Trabalhadores conseguiu um apoio de uma frente muito ampla, inclusive com a vinda de Luciano Agra e partidos com a base da presidenta Dilma”, refletiu.

Campina Grande

Sobre o impasse envolvendo a legenda no município de Campina Grande, Paulo Fratesh se reuniu na manhã de hoje (20) com o presidente do Tribeunal Regional Eleitoral da Paraíba, Marcos Cavalcante, para ratificar a aliança do partido como PP de Daniela Ribeiro. “A nossa ligação com o PP foi planejada pela nacional, até para estreitar os laços com o Ministério das Cidades pelo programa democrático popular que o PT quer implantar, tem muito haver com este ministério”, afirmou.

Paulo Fratesh explicou ainda, que o Partido dos Trabalhadores quer resolver de uma vez por todas o impasse de Campina Grande para que não haja mais qualquer dúvida sobre aliança com o PP, e a indicação de Péron Japiassu como vice de Daniela, pois o ex-presidente da legenda no município Alexandre Almeida está agindo de forma irregular, contrariando o estatuto da legenda.

Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba

Thiago Moraes