domingo, 25 de setembro de 2011

PMDB de Guarabira realiza mais de 170 filiações em convenção e reconduz o deputado Raniery Paulino à Presidência do Diretório Municipal de Guarabira




A Convenção do PMDB de Guarabira reuniu no último domingo (18) uma multidão que esteve na Câmara Municipal para participar das filiações à legenda local (contabilizadas em mais de 170), com destaque para o empresário e suplente de senador João Rafael de Aguiar. O aumento em mais de 30% elevou para perto de mil, o número de filiados do partido na cidade.

“Tivemos a presença maciça da militância, de lideranças comunitárias locais e de lideranças do PMDB. Foi sem dúvida um encontro muito positivo, demonstrando que o nosso partido em Guarabira a cada dia cresce e com certeza dessa união iremos eleger o sucessor da prefeita Fátima Paulino”, destacou o ex-governador Roberto Paulino.

Na ocasião também foi realizada a eleição que reconduziu o deputado Raniery Paulino à presidência do Diretório Municipal de Guarabira. “O que me deixa muito recompensado. Já que o PMDB é o meu único partido e tenho militado em todos os segmentos da legenda, desde a Juventude. E o objetivo é seguir fortalecendo o PMDB, fazendo o maior número de prefeitos e vereadores de nossa região nas eleições do próximo ano”, disse Raniery.

As principais lideranças do PMDB no Estado, entre os quais o ex-governador José Maranhão, os senadores Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago, a deputada Olenka Maranhão,o presidente Estadual do PMDB,Antônio Souza,além dos deputados federais Nilda Gondim e Benjamim Maranhão também estiveram presentes na convenção. “Raniery representa a força jovem e tem sido um grande defensor na Assembleia dos projetos em benefício de Guarabira e da Paraíba como um todo”, declarou José Maranhão.

Já o deputado federal Benjamin Maranhão destacou a força política de Guarabira. “Creio que a cidade, como um dos núcleos mais fortes de nosso Estado e até pela sua importância histórica, já que foi um dos primeiros diretórios da Paraíba, vem mostrando a força do partido pelo trabalho de renovação e crescimento”, afirmou o parlamentar.

A convenção contou ainda durante a programação com a realização do I Encontro do PMDB Mulher da Paraíba, dirigido pela prefeita de Guarabira Fátima Paulino e pela presidente do PMDB Mulher na Paraíba, deputada federal Nilda Gondim.

No encontro, foi aberto espaço para diversas discussões, como a inclusão das mulheres na vida pública e política, mercado de trabalho, efetivação da Lei Maria da Penha e a necessidade da criação de Promotorias de Defesa da Mulher. A empresária Michele Paulino Pereira Aguiar foi confirmada durante o evento como presidente do PMDB Mulher em Guarabira.

_______________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Equipe da Escola São Rafael participam de projeto de extensão da UEPB


Os profissionais da Escola São Rafael estarão participando até o mês de novembro de projeto de extensão promovido pelo Centro de Humanidades do Campus da UEPB de Guarabira.

Intitulado “Literatura Infanto Juvenil na escola, uma proposta de multiletramento no ensino fundamental”, o projeto visa auxiliar o trabalho dos professores, supervisores e gestores relativos a leitura e o acesso a cultura.O projeto terá como produto final a 1ª Exposição de Literatura Infanto Juvenil e apresentações artísticas culturais, envolvendo os temas trabalhados com os alunos da Escola São Rafael da Associação Menores Com Cristo (AMECC).

A coordenação do projeto é da professora doutora Iara Ferreira de Melo Martins, que conta com a colaboração dos professores Luana Francisleide Pessoa de Farias e Fábio Pessoa da Silva.Todos da AMECC receberam o projeto com muito entusiasmo e perspectiva de melhorias para a educação escolar.

Codecom-PMG

Projeto de Lei do piso salarial do magistério de Guarabira é aprovado pela Câmara de Vereadores

Projeto de Lei encaminhado pela prefeita Fátima Paulino a Câmara de Vereadores, referente ao piso salarial do magistério de Guarabira, foi aprovado no dia(20) durante sessão ordinária da Casa Osório de Aquino.O presidente da Câmara, Chico Mala, após apreciação dos vereadores a cerca do projeto, colocou o mesmo em votação, sendo aprovado, tendo apenas abstenção do vereador Beto Meireles.

Votaram a favor do Projeto Lei do piso salarial dos professores os vereadores Zé do Empenho, Zé Ismai, Nel das Tintas, Gerson do Gesso, Jader Filho, Marcelo Bandeira e Lula das Molas.No projeto a Prefeitura de Guarabira irá pagar o piso nacional aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) mais a GED – Gratificação de Estímulo a Docência de 30%, sendo 20% na publicação da lei e os 10% restante divididos em duas parcelas, 5% em fevereiro de 2012 e 5% em dezembro de 2012.

Codecom-PMG

SOLDADO DO 4º BPM VENCE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE TAEKWONDO


O Soldado José Jonatan Marinho, do 4º Batalhão, foi campeão do Pan-Americano 2011 de Taekwondo que aconteceu na cidade de Brownsville no Estado do Texas – EUA. O Soldado MARINHO competiu na Categoria ate 87 kg, onde derrotou um atleta do México nas quartas de finais, um hondurenho nas semifinais e um norte-americano na grande final, sagrando-se assim Campeão internacional de Taekwondo, mais de 1.000 atletas de todo o mundo participaram da competição.

A competição aconteceu nos dias 15,16 e 17 de setembro e na tarde desta quarta-feira o campeão recebeu uma grande recepção organizada pelo comando do 4º BPM, onde após conceder várias entrevistas a imprensa local, desfilou em carro aberto ao lado de várias crianças e adolescentes treinados pelo mesmo. O TC Ysmar afirmou ser um orgulho muito grande para a Corporação e em especial para o 4º BPM ter um policial militar deste nível, o qual atualmente presta serviço no Pelotão de Rádio-patrulha em Guarabira. Ressaltou ainda o apoio dado ao Soldado pelo Comandante Geral e pelo Governo do Estado.


Assessoria do 4º BPM



Seminário de Educação Inclusiva começa segunda-feira em Guarabira na Maison D´Mel

A partir desta segunda-feira (26) até o dia 30 as atenções em Guarabira estarão voltadas para o II Seminário de Educação Inclusiva, já que o município é pólo na região, e receberá representantes diversos cidades do Brejo.

O evento acontecerá na Maison D´Mel localizada na Rodovia PB 057 saída para Araçagi, onde as Políticas Públicas para a Educação Inclusiva entre outros assuntos correlatos estarão sendo debatidos pelos profissionais, que atuam na rede municipal de ensino dos municípios, com especialistas convidados.

A programação do II Seminário inicia com o credenciamento a partir das 08h, tendo a solenidade de abertura por volta das 09:30h com apresentação cultural do Grupo de Teatro Bom Samaritano. Em seguida será realizada a mesa redonda “O Papel da Escola Frente às Políticas Públicas para Educação Inclusiva”.

Segundo a coordenadora do evento, Valdinete Matias, o Seminário visa preparar os profissionais de educação para a transformação em sistemas educacionais inclusivos.

“Guarabira reafirma o compromisso de atender prioritariamente as propostas da Política Nacional da Educação Especial nas perspectiva da Educação Inclusiva, em consonância com o movimento Educação para Todos do MEC”, disse a coordenadora.

Codecom-PMG

Agora é lei: produtos têm de informar nos rótulos os impostos embutidos


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), promulgou nesta sexta-feira (23.09) lei que obriga a divulgação dos impostos incidentes sobre os produtos e serviços no Estado.

O ato de promulgação da lei, fruto de um projeto apresentado pelo deputado Raniery Paulino, do PMDB, foi publicado na edição desta sexta, do Diário Oficial do Estado.


De acordo com a nova lei, as informações devem constar, de forma visível e discriminada, nos rótulos dos produtos ou nas propagandas dos serviços oferecidos à população. Em parágrafos únicos da nova lei, existe a definição para produto (qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial) e serviço (qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista).


Ficaram estabelecidas, ainda, punições para as empresas que descumprirem a nova lei, em forma de multa, que será disciplinada em regulamentação pelo Poder Executivo, dobrada em caso de reincidência.


A partir desta sexta-feira, 23, o fabricante, produtor, construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador terão o prazo de 180 dias, para se adequar às exigências da nova lei.

Assessoria de Imprensa do Deputado

Do Diário da Paraíba