quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Médico diz que Lula está liberado para atividades de campanha

O cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse  que o político teve bons resultados nos exames realizados no Hospital Sírio-Libanês  realizados na última segunda-feira. "O presidente está completamente liberado para suas atividades normais. Se quiser fazer campanha, está liberado", disse a jornalistas na entrada do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O ex-presidente deu entrada às 6h45 desegunda-feira (6) no hospital. Segundo a assessoria de imprensa dele, os exames já estavam programados e faziam parte do acompanhamento da recuperação do câncer de laringe.

Segundo Kalil, Lula foi liberado pouco depois das 12h e disse que iria almoçar com a presidente Dilma Rousseff, que viajara para São Paulo.

Assessoria  Partido dos Trabalhadores
 no Estado da Paraíba com G1

Thiago Moraes

Estela considera rejeição ao empréstimo a Cagepa como ‘vergonhosa’

Candidata diz que decisão prejudica capacidade de investimento em João Pessoa

 A candidata do PSB a prefeitura de João Pessoa, Estela Bezerra, lamentou a decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) de arquivar o projeto de lei que autorizaria o Governo do Estado a ser avalista de um empréstimo para sanear as contas da Cagepa. “Considero uma lástima que os representantes do povo da Paraíba não percebam que a Cagepa é uma empresa fundamental no estado e precisa ser viabilizada”, comentou Estela.

Segundo ela, o empréstimo daria viabilidade econômica para a Cagepa, diminuindo sua dívida e aumentando sua capacidade de investimento. “Isso vai impactar diretamente na prestação de um serviço fundamental, de esgotamento sanitário, de saneamento integrado e da garantia do fornecimento de água”, argumentou.

Estela criticou ainda a postura dos deputados que votaram contra o empréstimo, e disse que políticos que não servem aos interesses do povo, e sim da política partidária, devem ser reprovados nas urnas. “Um dos deputados, que inclusive pleiteia ser prefeito de João Pessoa, votou contra o empréstimo e provou que não tem compromisso nenhum com a cidade”, finaliza.



Assessoria de Comunicação
Coligação 'Pra Seguir em Frente'

PROERD capacita mais de 900 alunos


O Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ysmar Mota Soares   e o Chefe Regional do PROERD – Major Givaldo Medeiros Gonçalo participaram da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) - 4º BPM, das Escolas Estaduais de 09 cidades atendidas pelo programa sendo elas: Araçagi, Cuitegi, Guarabira, Pilõezinhos, Alagoinha, Solânea, Pirpirituba, Bananeiras e Belém; atendendo 15 escolas com um total de 969 alunos que  se formararam. São 32 TURMAS, sendo 25 TURMAS do 5º Ano com 633 alunos e 07 TURMAS do 7º Ano com 336 alunos formados por 11 Policiais Militares instrutores PROERD – 4º BPM. A  Formatura realizar-se-á aconteceu na tarde de hoje, 09, às 14:00 horas, no Ginásio do SESC, localizado a rua João Maurício da Costa, Bairro Assis Chateaubriand, Guarabira-PB, vizinho a sede do 4º BPM.

  




Frei Anastácio classifica nota da CUT de vazia e sem conteúdo

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) classificou como vazia e sem conteúdo convincente, a nota divulgada pela direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para justificar o apoio da entidade ao Governo do Estado sobre o pedido de empréstimo de R$ 150 milhões de reais para a Cagepa. “Até o próprio governo não soube explicar direito o conjunto de detalhes do empréstimo, como eu iria votar a favor”, disse o deputado.
O parlamentar disse que a argumentação dos diretores da CUT é tão pífia que o conteúdo da nota acaba sendo direcionado ao mandato dele e não ao conjunto de problemas que envolvem o pedido de empréstimo. “Ora, se eu desejasse o quanto pior melhor para o atual governo, como diz jargão ultrapassado da nota, não teria votado a favor do empréstimo de R$ 1 bilhão solicitado pelo governador Ricardo Coutinho, porque não costumo ficar em cima do muro e sei quando os interesses vão beneficiar a coletividade” disse Frei Anastácio.
O deputado classificou de sem propósito a argumentação da nota da CUT de que ele estaria precisando de palanque para aparecer. “Primeiro não sou candidato, no momento, e em 39 anos de luta e no terceiro mandato como deputado, os eleitores de mais de 200 municípios, que votaram em mim, são os julgadores e avaliadores das atividades parlamentares que exerço”, disse o deputado.


Assessoria do deputado Frei

Josa e Alencar reúnem multidão vermelha, lançam site, inauguram comitê e realizam arrastão

                     


Guarabira – Os candidatos a prefeito e vice, da coligação “Guarabira da Gente”, José Agostinho (Josa da Padaria) e Coronel Alencar reuniram verdadeira multidão trajada de vermelho, lançaram o site de campanha, inauguraram o Comitê Central e realizaram arrastão por diversas ruas da cidade até o comício no Bairro do Nordeste.

O evento, considerado a arrancada da vitória do candidato do PMDB à Prefeitura de Guarabira, foi realizado nesta quarta-feira (08) e teve início às 19h15. O Comitê Central, localizado na Praça Lima e Moura, ficou repleto de militantes vestidos de vermelho, numa inequívoca demonstração de força e união tendo em vista o pleito de 7 de outubro.

Além de Josa e Alencar, participaram da primeira manifestação política do “vermelhão” a prefeita Fátima, o deputado Raniery, o ex-governador Roberto Paulino e os candidatos a vereadores da coligação “Guarabira da Gente”.

O primeiro a falar no palanque no Bairro do Nordeste foi o deputado estadual Raniery Paulino. Ele disse que a grande diferença dessa campanha é Josa e a chapa “JÁ”, pois, a candidatura do prefeito em exercício de Guarabira representa o novo de verdade, uma vez que ele nunca teve a oportunidade de administrar o município por um mandato inteiro.

- Agora, Josa terá a chance de governar o município por quatro anos e o bairro do Nordeste vai se orgulhar em ter um conterrâneo prefeito de Guarabira, pois ele mora na comunidade, diferente do adversário que reside na praia em João Pessoa – disse Raniery.

Já o Coronel Alencar, ressaltou o apoio da multidão vermelha presente ao comício. “Vocês, que representam o vermelhão, estão dando a demonstração de que a partir desse momento começaremos uma grande caminhada para a vitória”, destacou o Coronel Alencar (Balái).

Diversos candidatos a vereadores usaram da palavra. Eles pediram aos eleitores de Guarabira que, na hora de votar, observem quem mora na cidade e vive o dia a dia do povo guarabirense.

O candidato a prefeito Josa da Padaria, além de enaltecer a presença da militância vermelha, historiou a importância da família em sua vida, fez um breve relato da atuação político-partidária, com destaque para quatro mandatos de vereador (chegando até a Presidência da Câmara Municipal), vice-prefeito por duas vezes, prefeito por quatro oportunidades, candidato a deputado estadual e agora tendo a oportunidade de disputar o cargo de chefe do executivo guarabirense.

Josa disse que não é candidato por acaso. “Hoje disputo a Prefeitura de Guarabira por que construí uma história política pautada no respeito, na correção e na fidelidade. Mesmo sem citar nomes, o candidato a prefeito do PMDB não deixou de alfinetar o adversário.

- Tenho histórico de correção. Diferente de muitos que desde 1988 muda de cor em toda eleição. Um dia é vermelho, no outro é azul, amarelo, laranja, verde e não sabe que tonalidade tem – afirmou Josa da Padaria.

Ele disse que seu maior patrimônio é a amizade construída junto ao povo de Guarabira e, especialmente, com os habitantes do bairro do Nordeste, a quem classifica de irmãos.

Próximo evento – No encerramento de seu pronunciamento, Josa disse que vai começar a discutir o Plano de Governo com o povo de Guarabira. Ele também convidou a militância vermelha para o próximo evento, o arrastão a ser realizado no domingo (12 de agosto), com saída em frente da Casa 15, às 15h15.

Assessoria "Guarabira da Gente"