quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Brasileirão: Vasco vence Avaí e encosta nos líderes



A atuação nem de longe relembrou aquela que deu a classificação para a final da Copa do Brasil. Mas, apesar de não ter brilhado, o Vasco fez o suficiente para vencer novamente o Avaí na Ressacada e encostar ainda mais nos líderes, consolidando de vez a briga pelo título do Campeonato Brasileiro, único objetivo do clube já que já está com vaga garantida na Libertadores. Com gols de Diego Souza e Dedé, o Gigante da Colina repetiu o placar e venceu por 2 a 0.
A derrota foi péssima para o Avaí, que segue firme na zona de rebaixamento. A todo instante a torcida dos donos da casa pedia a saída do técnico Alexandre Gallo, que está em situação delicadíssima. Foi a terceira derrota consecutiva do clube de Florianópolis.
O Vasco, que chegou a 33 pontos, volta a entrar em campo no próximo domingo no clássico contra o Fluminense, às 18h (de Brasília), no Engenhão. Já o Avaí, que permanece com 13 pontos, enfrenta o Coritiba, novamente na Ressacada, às 16h (de Brasília), também no domingo.

Do G1
Portal correio

Lewandoviski se nega a julgar Ação Cautelar de Cássio e devolve para Barbosa, diz Cássio

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) disse através do seu microblog. o Twitter, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandoviski devolveu a Ação Cautelar com pedido de liminar, em que o senador tenta assumir no Senado até o julgamento do mérito de seu Recurso Extraordinário ao gabinete do ministro Joaquim Barbosa.
De acordo o site do STF, o RE só deve ser julgado depois do dia 1º setembro, data em que o ministro volta aos trabalhos na corte.

Na noite desta quarta-feira (17), Cássio disse que Supremo lhe negou o direito de defesa.
Tive negada a proteção jurisdicional do Estado. O Mim Lewandoviski devolveu a Ação Cautelar para o Gabinete de Joaquim Barbosa.
Semana passada o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou Mandado de Segurança (MS 30599) ajuizado pelos advogados de Jader Barbalho para que pudesse assumir mandato no Senado Federal até o julgamento de Recurso Extraordinário (RE 61102), interposto após a invalidação da Lei da Ficha Limpa sobre as eleições 2010.

Portal Correio

ALPB realiza sessão para esclarecer assinatura de contratos de pró-tempores e perda de direitos

A Assembleia Legislativa da Paraíba vai realizar sessão especial para discutir com o Governo do Estado e as entidades de classe a respeito da exigência de assinatura de contrato pelos pró-tempores e prestadores de serviço que pode redundar na renúncia dos direitos e perda do tempo de serviço. Serão tratadas também as denúncias de pagamento abaixo do Salário Mínimo a funcionários.
A proposta é de autoria da deputada Daniella Ribeiro, líder do PP.
Para se fazer presentes à sessão estão sendo convocados, de acordo com a legislação vigente, os secretários de Estado da Administração e da procuradoria Geral do Estado, e convidadas as entidades de classes como a ASPRENNE (Associação dos Servidores do Nordeste-Nordeste), presidida pelo sindicalista Gilson Nunes, e outras instituições representativas da categoria.
Conforme levantamento, o Governo do Estado está exigindo que os pró-tempores e prestadores de serviço assinem um contrato com o Estado. A deputada teme que esse contrato poderá fazer com que os funcionários percam o vínculo que tinham anteriormente.
Segundo Daniella, há casos de servidores com 5, 10, 20 e 25 anos que poderão perder todo esse tempo, renunciando a um contrato que passa a vigorar a partir de fevereiro de 2011. O tempo anterior seria todo perdido em termos de vínculo com o Estado.
Outro assunto a ser discutido na sessão diz respeito a casos em que o Governo do Estado não estaria pagando o Salário Mínimo a servidores. A parlamentar está de posse de alguns contracheques de funcionários nessa situação.
Finalizou assinalando que é preciso esclarecer toda essa situação.

Da Ascom da deputada Daniella Ribeiro

Portal Correio

Frei Anastácio participa d Marcha das Margaridas em Brasilia

O deputado estadual Frei Anastácio não esteve da sessão ordinária de ontem(17) e não estará presente na sessão desta quinta-feira (18), na Assembléia Legislativa, porque se encontra em Brasília participando da programação da 4ª Marcha das Margaridas, a convite de diversas entidades dos movimentos sociais.
“A Marcha das Margaridas é uma das maiores e mais respeitadas manifestações populares do Brasil. Os convites para que eu estivesse presente, foram feitos desde o início do ano. Portanto, não poderia deixar de estar presente”, disse o deputado.
Segundo o parlamentar, a Marcha das Margaridas é um movimento de protesto contra as desigualdades sociais e de denúncia da violência e exploração das trabalhadoras rurais. O movimento de 2011 tem como lema desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade e desenvolve manifestações e audiências em Brasília, hoje e amanhã.
A manifestação é coordenada pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, composto pela Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag), por 27 federações e mais de 4 mil sindicatos. A mobilização de mulheres trabalhadoras rurais do campo e da floresta é realizada a cada quatro anos. Ganhou esse nome em homenagem à trabalhadora rural e líder sindical Margarida Maria Alves, assassinada em Alagoa Grande, em 12 de agosto de 1983.

Entrega de documento e conquistas
Durante o encerramento do evento, com a presença da Presidente Dilma Roussef, será lida a carta de reivindicações entregue em 13 de julho passado no Palácio de Planalto.
O documento recolhe os eixos da plataforma política do movimento feminino, a dizer, biodiversidade, terra, água e agroecologia; soberania e segurança alimentar; autonomia econômica, saúde pública e direitos reprodutivos; educação não sexista e democracia; e democracia, poder e participação política.
“Essa Marcha é um instrumento poderoso para garantir os direitos das mulheres, principalmente das que laboram no campo e a floresta brasileira. Foi através da Marcha das Margaridas que as trabalhadoras rurais brasileiras têm conseguido, entre outras conquistas, a aposentadoria aos 55 anos, a emissão de documentos das mulheres que não conseguiam acesso a políticas públicas como Bolsa Família, e a titulação na divisão da reforma agrária em nome das mulheres”, disse Frei Anastácio.

Assessoria do deputado

Prefeitura de Guarabira vai adquirir produtos dos agricultores do Pronaf para a merenda das escolas municipais



A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Agricultura já iniciou o cadastramento dos pequenos e médios agricultores do município, que irão ter seus produtos adquiridos pela administração municipal.

De acordo com o secretário de Agricultura, João Pontes, a Prefeitura está disponibilizando 30% dos recursos destinados a merenda escolar para aquisição dos produtos aos pronafianos de Guarabira.

“Estarão sendo adquiridos batata, inhame, galinha caipira, laranja, macaxeira, mamão, ovos, entre outros produtos direto do pequeno produtor sem precisar do atravessador. Os itens serão para abastecer a rede municipal de ensino”, informou o secretário, dizendo ainda que já se cadastraram na Secretaria de Agricultura mais de 20 pequenos agricultores do município para vender os produtos a Prefeitura.

A SeAgri passará pelas comunidades semanalmente onde tem agricultor inscrito para recolher os produtos, e o pagamento será realizado ao mesmo sempre no final do mês. Os itens serão entregues nas creches e escolas da rede municipal.

“Mais uma vez a prefeita Fátima Paulino ajuda ao homem do campo, incentivando o crescimento da agricultura familiar com a aquisição de produtos a serem utilizados na merenda escolar”, concluiu o secretário de Agricultura.



Codecom-PMG