sábado, 12 de fevereiro de 2011

Os veranistas da Baía da Traição afirmam que a cidade não oferece um espaço fisico para se fazer o carnaval 2011


Cansados de esperar pela administração municipal e não encontrarem solução, os veranistas da Baía da Traição, litoral norte da Paraíba acusam o prefeito de desmando administrativo no que tange a praça principal da cidade,palco do carnaval, que foi levada pelo mar ha mais de 2 anos e o chefe do executivo não tomou nenhuma providencia para restaurar.
Segundo os veranistas e turistas que são as pessoas mais preoculpadas, pois se deslocam para a cidade na época do verão, a cidade não tem nenhum espaço para realizar o carnaval 2011, alegando eles que o local sempre foi ideal por ser beira -mar e no centro da cidade.
Eles reclamam da administração afirmando que gostam da praia, da cidade em si, mas ela não está oferecendo o único local de lazer que a turma se encontra, principalmente a noite, onde os jovens se reunem para uma balada, exibição de seus paredões e bater papo.

Com a palavra o prefeito da Baía da Traição, que tem o dever de justificar porque realmente não reconstruiu aquela praça, ja que a cidade precisa de um espaço para um grande público, pois no verão e principalmente no carnaval recebem turistas de vários lugares, além dos veranistas, e moradores da cidade que também precisam de diversão.Se ligue Prefeito!!!!!!!!!!!

Toinho do Sopão admite ter votado em Maranhão e questiona atual Governo

O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) disse hoje que continua na base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas admitiu que nem no primeiro e nem no segundo turno deixou de votar em José Maranhão (PMDB). Ele também revelou que pretende fazer questionamentos ao atual governo.


- Eu digo para Ricardo Coutinho que continuo na sua base e que está difícil fazer um trabalho por que está 17 a 17 na Assembleia. Continuo com ele e sou partidário. Estou nesse momento recebendo as informações como todos os parlamentares, inclusive do meu presidente da estadual. Nem votei no primeiro e nem no segundo em Ricardo, pois votei em Zé Maranhão. Se eu não votasse em Maranhão em estaria desrespeitando a minha classe de camelô.

Toinho acrescentou que votou em José Maranhão porque o ex-governador havia prometido agregar o seu projeto social de distribuição de sopa aos programas sociais do governo do Estado.

- Maranhão me disse: deputado que não tem dinheiro pra fazer campanha como você não tira 57 mil votos não. Se você teve essa votação foi por causa do seu sopão. Nós que fazemos o poder legislativo e executivo precisamos olhar pelos que tem fome e eles estão em toda parte. Outro dia eu vi o testemunho de um empresário dizendo “eu votei naquele menino por causa de um copo de sopa que ele me deu ali no sinal, eu abri meu carro e pedi”. São essas coisas que mexem com o coração da gente. O ex-governador José Maranhão me fez uma proposta, mas, eu não sabia direito se eu podia ser prejudicado e perguntei ao meu coordenador de campanha que disse que eu me prejudicaria. Assim, de fato ficou esclarecido. Maranhão ia ajudar o sopão, agregar o sopão, ampliar para Mangabeira e para o estado da Paraíba. Eu só voltei atrás porque senão eu cometeria infidelidade partidária.


Parlamentopb

Escolas da rede estadual iniciam ano letivo nesta segunda-feira

Está tudo pronto para o início do ano letivo na rede estadual nesta segunda-feira (14). Para garantir o funcionamento das escolas, as 12 gerências regionais de Educação convocaram, durante toda esta semana, os prestadores de serviço que fizeram o recadastramento no mês de janeiro de 2011, para que estejam nas escolas a partir desta segunda.
A determinação foi da Secretaria da Educação. Segundo a secretária executiva de Estado da Educação, Márcia Lucena, o número de convocados foi baseado na necessidade de cada estabelecimento de ensino, de acordo com o número de turmas. “Os ajustes que por ventura forem necessários vão ser feitos ao longo da primeira semana de aula”, observou.
A secretária executiva acrescentou que, para as escolas que estão em reforma, foi determinado que a Cotese (setor de engenharia da Secretaria) e a Gerência Executiva de Acompanhamento a Gestão Escolar (Geage) analisem caso a caso para agilizar o término das obras e definir um calendário especial, inclusive com o monitoramento desses setores, para que não haja prejuízo aos alunos.
Retorno – A Secretaria realizou o recadastramento e já convocou para o retorno ao trabalho dos prestadores de serviço que se enquadraram nos critérios estabelecidos pelo Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Governo do Estado e o Ministério Público, que estavam exercendo as funções de professor, merendeira, porteiro, vigilante e pessoal do quadro administrativo.
A Secretaria de Estado da Educação também já está providenciando à distribuição de kits com material didático para os alunos do Ensino Fundamental, compostos por livros, mochila, giz de cera, canetas, lápis grafite, borracha, régua, cadernos, transferidor, compasso e lápis hidrocor. Todo esse material foi encaminhado às gerências regionais de Educação. Além dos kits, foram distribuídos também fardamento completo com calça, short, camiseta, meias e tênis.
A Secretaria da Educação está tomando providências para a realização, em curto prazo, de obras de esgotamento sanitário e dedetização nas escolas, no sentido de prevenir a proliferação de insetos e mosquitos, inclusive o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue.
Licitação – Outra medida adotada pela Secretaria é a abertura de licitação em regime de urgência para aquisição de 50 mil carteiras escolares. Atualmente o Estado tem um déficit de 36 mil carteiras nas escolas, além daquelas que precisam ser substituídas. Também serão adquiridos mobiliários para as unidades – a exemplo de birô, armários e mesas.
Matrículas – As gerências regionais de Educação ainda não encaminharam à Secretaria da Educação o número de matriculados nas escolas da rede estadual este ano, porém, foram oferecidas 426 mil vagas para as 1.036 escolas, 40 mil vagas a mais do que no ano passado.
De acordo com dados do Censo de 2010, foram matriculados na rede estadual 385.832 mil alunos. O calendário escolar da rede estadual terá 207 dias letivos para o turno diurno e 212 dias para o turno noturno, divididos em quatro bimestres. A escola deverá cumprir um mínimo de 200 dias letivos, excluindo o tempo reservado aos exames finais, quando houver.


24hpb

Detran passa a funcionar aos sábados

A partir deste sábado (12), o posto de atendimento do Detran instalado no Shopping do Automóvel, localizado na BR-230, passou a funcionar também aos sábados, das 8h às 13 horas, oferecendo todos os serviços ligados às Divisões de Habilitação (CNH) e Registro de Veículos , incluindo a vistoria veicular e os exames médicos e psicotécnicos.

O anúncio do novo horário de funcionamento foi feito pelo governador Ricardo Coutinho e pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rodrigo Carvalho, durante uma solenidade marcada para as 10h30 no Shopping do Automóvel, neste sábado (12). Atualmente, o posto do Detran no local funciona de segunda à sexta, das 8 às 18 horas e é o local que registra o maior número de atendimentos fora da sede do órgão.

O funcionamento de um posto do Detran aos sábados é uma antiga reivindicação dos usuários que não conseguem resolver pendências junto ao órgão nos dias úteis e também vai facilitar a vida de pessoas que hoje moram ou trabalham em estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Pernambuco e precisam resolver assuntos ligados ao Detran da Paraíba.

Outra vantagem do funcionamento do posto do órgão aos sábados, na estrada de Cabedelo, será atender à clientela de dezenas de concessionárias instaladas às margens da BR-230, bem como aquelas pessoas que aproveitam o sábado para ir à praia ou aos hipermercados também situados nas proximidades.

O local - O Shopping do automóvel é um empreendimento composto por vinte lojas de veículos automotores que juntas têm um estoque de aproximadamente 500 veículos, três instituições financeiras, agências bancárias, um escritório de despachantes, praça de alimentação e estacionamento próprio para 300 veículos.


24hpb

Governador determina pagamento de folha extra para prestadores de serviço da Educação

O governador Ricardo Coutinho (PSB) determinou nesta sexta-feira (11), em razão do término do recadastramento dos prestadores de serviço da Secretaria de Educação, o pagamento de uma folha extra no valor de R$ 7,2 milhões para pagar o salário referente aos servidores que trabalharam no mês de janeiro e não receberam seus vencimentos. A expectativa do Governo é que no início da próxima semana os prestadores de serviço identificados no recadastramento recebam a remuneração.

O recadastramento identificou 10.948 servidores só na Secretaria de Educação que obedecem todos os critérios estabelecidos, como assiduidade e antiguidade, estão tendo seus contratos renovados. A grande maioria tem mais de dois anos na função. De acordo com o governador Ricardo Coutinho, mesmo sem estarem trabalhando durante o mês de janeiro, os professores e pessoal de apoio com mais dois anos na função e que cumpriam os critérios dentro do recadastramento estão sendo contratados, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito com o Ministério Público do Estado.

Ainda de acordo com o recadastramento, existiam 11.948 prestadores de serviço na Educação, dois quais pouco mais de mil pessoas não foram identificadas na função e foram automaticamente excluídas da folha do Estado. O secretário de Administração do Estado, Gilberto Carneiro, explicou que o governo só está pagando ao pessoal da educação, após o recadastramento, para evitar que as pessoas que não estavam desempenhando suas funções recebessem salários de forma ilegal.

“Cerca de mil pro-tempores estão fora desta folha extra, portanto não terão os contratos renovados. Este grupo se encontrava numa situação irregular, muitos já morreram, outros moram no exterior ou sequer trabalhavam, recebiam sem exercer a função”, destacou o Secretário de Administração, Gilberto Carneiro.


24hpb