terça-feira, 12 de agosto de 2014

NOVO ROUND Candidato a suplente de senador pelo PT diz que ‘casa caiu’ para o PMDB PT e PMDB ainda divergem sobre aliança e caso vai para o TSE


Candidato a suplente de senador pelo PT, 
o vereador de João Pessoa, Benilton Lucena,
 disse, nesta terça-feira (12), não acreditar que 
o PMDB consiga modificar a aliança do seu
 partido com o PSB no Tribunal Superior Eleitoral. 
Já o advogado do PMDB, Carlos Fábio, reafirmou
 que o partido vai recorrer ao TSE e acredita ter um
 bom direito para modificar a decisão do 
Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

“Caiu por terra”, foi assim que Benilton 
definiu a tentativa do PMDB em oficializar 
uma aliança com o PT. O vereador ainda
 lembrou que todas as tentativas do PMDB em impedir a aliança do PT com o PSB na Paraíba
 não prosperaram no TRE.

Destacando que em alguns estados os partidos estão em lados opostos, apesar da aliança
nacional, Benilton Lucena desaprovou a insistência do PMDB em tentar se coligar com o PT, baseando-se em uma decisão judicial. “Não é dessa forma”, concluiu.

“Contra decisão que nós não concordamos, recorremos, vamos ao TSE e vamos recorrer”,
 reagiu o advogado do PMDB.

Carlos Fábio argumenta que a decisão do TRE foi tomada após intensa divergência na
Corte Eleitoral da Paraíba, sendo preciso o voto de minerva do presidente para desempatar
o impasse, por isso acredita em reversão da decisão no TSE. “É um assunto polêmico e
não existe entendimento fácil, cremos no bom direito”, sustentou.



Fonte:MaisPB 

STF inocenta Cícero Lucena em julgamento do caso ‘Confraria’ por 4 x 1 Ministro Dias Tóffolli pediu o arquivamento do Inquérito

O senador  Cícero Lucena
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) em julgamento do caso ‘Confraria’, nesta terça-feira (12). Este foi o primeiro processo que os ministros do STF analisaram relativos à matéria. O tucano já tinha obtido resultado favorável em instâncias inferiores da Justiça Federal.
O relator foi o ministro Dias Tóffolli. Ele considerou a inexistência de fatos cabais no caso ou qualquer procedência nas denúncias que justifiquem a condenação de Cícero Lucena e recomendou o arquivamento do caso.
O voto foi seguido por outros três ministros. Apenas um membro da Corte apresentou voto divergente.
O senador disse que recebia a informação do julgamento com alegria e agradeceu a Deus e a família por confiar na sua inocência. Ainda segundo Cícero, este foi o primeiro e principal processo referente ao caso ‘Confraria’ analisado pela Corte do Supremo Tribunal Federal. “Só tenho duas coisas a dizer: Deus é grande e a verdade venceu”, disse.

“Agradeço a minha família por ter me dado abrigo ao longo desses anos, para que eu pudesse provar a minha inocência. Eu sempre confiei na Justiça e na minha inocência”, concluiu.
 Confraria  foi um suposto esquema de desvio de recursos públicos funcionou no período de 1996 a 2003, através de fraudes em licitações de convênios para implantação de saneamento, obras de urbanização e serviços de infraestrutura em vários bairros da capital. 

Portal Correio e MaisPB 

Vital ressalta importância do Estatuto da Juventude para o futuro da nação Candidato recebeu recentemente uma homenagem da União Nacional dos Estudantes (UNE) por sua atuação em prol dos jovens

O senador Vital do Rêgo
No Dia da Juventude, comemorado nesta terça-feira (12), o candidato ao Governo da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo, defendeu a aprovação do Estatuto da Juventude (Projeto de Lei da Câmara 98/2011). “Foi um avanço para a nossa Juventude”, disse.Para Vital, a proposta o estatuto representa um “marco legal” na consolidação das políticas públicas voltadas para a juventude, assegurando a visibilidade e a prioridade desse público tão heterogêneo e dinâmico quanto fundamental para o desenvolvimento do país.
“Os jovens do mundo, que somam hoje mais de 1 bilhão, são um dos mais importantes recursos humanos para o desenvolvimento e podem ser agentes essenciais de inovação e de mudanças sociais positivas”, afirmou o peemedebista.
O texto é uma declaração de direitos da população jovem, que hoje alcança cerca de 51 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos, o maior número de jovens registrado na história do Brasil. O estatuto faz com que direitos já previstos em lei – como educação, trabalho, saúde e cultura – sejam aprofundados para atender às necessidades específicas dos jovens.
Fonte: Portal Correio

Roberto Paulino garante que Vital e Dilma farão a duplicação da BR-230, de CG a Cajazeiras Peemedebista respondeu questionamentos do jornalista Heron Cid com temas sorteados pela produção do programa Jornal da Correio

Roberto Paulino  concedendo entrevista
O candidato a vice-governador da Paraíba pela “Coligação Renovação de Verdade”, Roberto Paulino (PMDB), concedeu entrevista nesta segunda-feira (11) ao Jornal da Correio, no Sistema Correio de Comunicação. Na oportunidade, o peemedebista respondeu questionamentos do jornalista Heron Cid com temas sorteados pela produção do programa.
Roberto Paulino destacou que o atual Governo da Paraíba não avançou em grandes projetos para a infraestrutura do estado.

"O atual governo não se interessou no projeto de duplicação da BR-230 de Campina Grande à Cajazeiras. Em parceria com o presidente Lula, Zé Maranhão e eu duplicamos a rodovia de Cabedelo à Campina Grande, integrando o litoral à Borborema. Foi a maior obra viária da história do nosso estado, mas faltou o complemento da duplicação para as demais regiões. O governador Vital e a presidenta Dilma, juntos governarão a Paraíba e o Brasil para fazer essa obra se Deus quiser", declarou.


O candidato a vice-governador também ressaltou a necessidade da Paraíba avançar economicamente com a construção do Porto de Águas Profundas, projeto iniciado pelo governo José Maranhão (PMDB) e engavetado pelo atual governador.

“É preciso ver a possibilidade de um grande porto na Paraíba, já temos o Porto de Cabedelo, mas não é um porto de águas profundas, portanto, não pode receber grandes navios”, afirmou.

Ele também lembrou que o Governo Federal tem uma Secretaria Especial de Portos, que viabilizará a obra a partir da apresentação do projeto e do empenho pessoal do futuro governador.

"Se a Paraíba tiver um projeto apresentado à Secretaria de Portos, a presidenta Dilma tem interesse em fazer mais estaleiros para alavancar a economia do país", relatou o peemedebista.

Por fim, o ex-governador relembrou as grandes conquistas da Paraíba durante as históricas gestões do PMDB. Roberto Paulino aposta que, ao seu lado, Vital do Rêgo vai fazer muito mais.

"Com Antonio Mariz e Zé Maranhão, o PMDB transformou a Paraíba num imenso canteiro de obras. Apagamos o último candeeiro com um premiado programa de eletrificação rural. Fizemos o plano das águas, levando barragens e adutores para as regiões mais castigadas pela seca. Com Vital no governo, vamos fazer muito mais", finalizou.

Fonte: `Portal Correio

Deputado diz que situação da saúde na Paraíba é “pecaminosa”

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, criticou hoje (12) o governo do estado  pelo fato da Paraíba ter sido manchete nacional, mais uma vez,  em relação ao atendimento de saúde. “A saúde da Paraíba está na UTI. É uma situação“pecaminosa” o que o governo do estado está fazendo com a população parlamentar.
Frei Anastácio relatou que, ao andar pelo estado, nunca viu tanta reclamação da população sobre o atendimento de saúde. “No Vale do Mamanguape é um exemplo disso. No hospital inaugurado recentemente, pelo estado, já existem problemas. Lá eu ouvi da população que faltam profissionais para atender. Não tem médico e na semana passada, apenas uma enfermeira estava no atendimento de triagem”, afirmou.
O petista relatou que um índio picado por cobra foi levado para o hospital de Mamanguape e, como a atenção foi dada a ele, vários pacientes que chegaram depois tiveram que esperar para receber os primeiros socorros. “As ambulâncias iam chegando e fazendo fila de espera. Os pacientes tiveram que esperar mais de três horas, para serem atendidos”, denunciou.
Em Itapororoca, segundo o deputado, a situação é humilhante. “A única ambulância do estado, no hospital do município, inaugurado pelo governador do estado, está com o motor batido há dois meses e ninguém faz nada. É assim que se trata a saúde em nosso estado”, disse o petista, acrescentando que em Itabaiana, onde o hospital já foi referência na região está sucateado e não tem profissionais para atender à população.

Hospital de Trauma está escondendo ambulâncias do SAMU
O parlamentar disse que a Assembleia não pode ficar omissa em relação a esse problema. “Quem não ficar atento à essa situação é porque está conivente com essa vergonha que está acontecendo em nosso estado. Aquilo que foi mostrando na TV,para todo Brasil, é apenas um pouquinho da realidade. E para tentar passar uma nova imagem para a população, a direção do hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa está escondendo as ambulâncias atrás do prédio para não chamar a atenção. Mas, nada foi feito, até agora nem em Campina Grande, nem em João Pessoa, para resolver o problema da retenção de macas”, afirmou o deputado.

Fonte: Assesssoria do deputado