terça-feira, 12 de agosto de 2014

Deputado diz que situação da saúde na Paraíba é “pecaminosa”

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, criticou hoje (12) o governo do estado  pelo fato da Paraíba ter sido manchete nacional, mais uma vez,  em relação ao atendimento de saúde. “A saúde da Paraíba está na UTI. É uma situação“pecaminosa” o que o governo do estado está fazendo com a população parlamentar.
Frei Anastácio relatou que, ao andar pelo estado, nunca viu tanta reclamação da população sobre o atendimento de saúde. “No Vale do Mamanguape é um exemplo disso. No hospital inaugurado recentemente, pelo estado, já existem problemas. Lá eu ouvi da população que faltam profissionais para atender. Não tem médico e na semana passada, apenas uma enfermeira estava no atendimento de triagem”, afirmou.
O petista relatou que um índio picado por cobra foi levado para o hospital de Mamanguape e, como a atenção foi dada a ele, vários pacientes que chegaram depois tiveram que esperar para receber os primeiros socorros. “As ambulâncias iam chegando e fazendo fila de espera. Os pacientes tiveram que esperar mais de três horas, para serem atendidos”, denunciou.
Em Itapororoca, segundo o deputado, a situação é humilhante. “A única ambulância do estado, no hospital do município, inaugurado pelo governador do estado, está com o motor batido há dois meses e ninguém faz nada. É assim que se trata a saúde em nosso estado”, disse o petista, acrescentando que em Itabaiana, onde o hospital já foi referência na região está sucateado e não tem profissionais para atender à população.

Hospital de Trauma está escondendo ambulâncias do SAMU
O parlamentar disse que a Assembleia não pode ficar omissa em relação a esse problema. “Quem não ficar atento à essa situação é porque está conivente com essa vergonha que está acontecendo em nosso estado. Aquilo que foi mostrando na TV,para todo Brasil, é apenas um pouquinho da realidade. E para tentar passar uma nova imagem para a população, a direção do hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa está escondendo as ambulâncias atrás do prédio para não chamar a atenção. Mas, nada foi feito, até agora nem em Campina Grande, nem em João Pessoa, para resolver o problema da retenção de macas”, afirmou o deputado.

Fonte: Assesssoria do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.