quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A VC Visitante desejo-lhe um FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!


Ricardo rejeitou porto de águas profundas e fábrica da Fiat para não ‘desgostar’ Eduardo Campos, acusa Maranhão

O ex-governador José Maranhão (PMDB) acredita que o governador Ricardo Coutinho (PSB) rejeitou a instalação de porto de águas profundas – e a fábrica da Fiat, por tabela – para não “desgostar” seu vizinho e correligionário Eduardo Campos, governador de Pernambuco.
“Foi isso mesmo, foi para não desgostar”, disse Maranhão, que também fez alusão a proibição da contratação de paraibanos nos quadros da montadora de automóveis.

“Além do coice, queda”.
Para Maranhão, só mesmo o vínculo político entre Campos e Coutinho explica a rejeição do governador paraibano em lutar pelo porto de águas profundas.
“Quem quiser ver o que é um porto de águas profundas vá a Pernambuco, vá a Ceará”, apontou Maranhão, que acrescenta:


Ele reforçou que, sem os atrelamentos políticos, não dá para entender o porque de Ricardo Coutinho pregar que a Paraíba não comportar um porto.
“Se tivesse feito o porto, a fábrica da Fiat ficaria aqui”, aposta Maranhão, reforçado que não se trata apenas de um ancoradouro.
”Seria um motor de atração de investimentos, abrindo espaço para novo distrito industrial”.


Portal Correio
Adriana Bezerra

‘Daqui não saio, daqui ninguém me tira’, diz Maranhão, revelando que quer concorrer a Prefeitura de JP com Lauremília

O ex-governador José Maranhão (PMDB) não apenas acalenta o sonho de ser prefeito de João Pessoa, mas de chegar ao paço municipal em aliança com o senador tucano Cícero Lucena, tendo sua esposa, Lauremília, como vice-prefeita.

“É um sonho formar a chapa Maranhão-Lauremília”, confirmou Maranhão em entrevista concedida ao Correio Debate, da 98 FM.

“Esse é um tema presente em todas as nossas reuniões”, acrescentou, reafirmando sua disposição em ser candidato.

“Daqui não saio, daqui ninguém me tira”, disse José Maranhão, que se apresenta como pessoense por adoção e deseja, segundo disse, fazer uma “melhor administração em João Pessoa”.

O peemedebista antecipou que suas prioridades administrativas centrarão foco na mobilidade urbana e no combate a violência.

Ele também destacou o desenvolvimento ordenado da cidade, aliando progresso com a conservação do patrimônio histórico da Capital.

Mas se fala com facilidade sobre planos administrativos, não repete a mesma fluência em relação ao que colocará em ação para conseguir chegar ao paço municipal – nem como tem sido suas negociações com Cícero Lucena.

“Seria como entregar o mapa do tesouro”, desconversa Maranhão, que garante: tem pesquisas internas que reforçam as possibilidades de emplacar seu novo projeto político – um dos poucos que ainda não operacionalizou em sua longa carreira política, que contabiliza três passagens pelo Palácio da Redenção, Câmara dos Deputados e Senado Federal.



Adriana Bezerra
Portal Correio