quarta-feira, 27 de junho de 2012

PT de Campina destitui presidente e suspende 'dissidentes'

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, decidiu cassar o mandato do presidente local da legenda, Alexandre Almeida. Além disso, foram suspensos todos os direitos partidários dos filiados que são considerados "dissidentes" na sigla. No lugar de Alexandre Almeida assume o ex-vereador e suplente de deputado estadual Peron Japiassú.
Primeiro secretário do PT de Campina, Peron é apontado como uma das alternativas para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada
pela deputada estadual Daniella Ribeiro (PP). Seguindo orientação da
direção estadual, os petistas de Campina rejeitaram a tese da
candidatura própria no município. Alexandre Almeida, ligado ao grupo
do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, se colocava como pré-candidato.
A reunião que cassou o mandato do presidente do PT em Campina Grande ocorreu na noite desta terça-feira (26). A destituição do mandato do prsidente foi aprovada por unanimidade.
A Executiva Municipal do PT de Campina baseou-se nos artigos 227 e 228 do Estatuto, que prevê a perda de função partidária os filiados que
faltarem a mais de três reuniões consecutiva, exceto em cumprimento
dos deveres atinentes aos cargos e funções partidárias. Ele é acusado
de ter faltado a seis reuniões consecutivas.
Em outra decisão, foram oito votos a favor da cassação e duas
abstenções à proposta de suspenção dos direitos partidários dos
filiados "dissidentes". Segundo os dirigentes do PT em campina, eles
descumpriram resolução do partido, que determinava a imediata entrega
dos cargos de confiança ao prefeito de Campina Grande.
Os "dissidentes" foram acusados de "flagrante desrespeito ao estatuto e as determinações das instâncias partidárias".
Os filiados suspensos são: Eder Rontodando (Coordenador do Fome Zero), Ana Cleide Rontodano (Gerencia da Mulher), Gustavo Pontinelle
(Coordenador de Turismo), Flavia Maria (SINE), João da Uces
(Coordenador do Orçamento Participativo), Charles Moura (Secretaria de Ciência e Tecnologia).

Hermes de Luna
Portal Correio

Cássio anuncia que não vai mais participar das convenções municipais por conta do estado de saúde de Ronaldo

O senador Cássio Cunha Lima anunciou na manhã desta quarta-feira (27), via twitter, que não vai mais participar de nenhuma convenção do PSDB, sigla à qual pertence, com vista às eleições municipais que acontecem no dia 7 de outubro. A decisão dele foi tomada por causa do agravamento do estado de saúde do seu pai, o poeta Ronaldo Cunha Lima.

Cássio Cunha Lima
O poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima, 76, está na casa da família, onde foi montada uma UTI cdentro da residência que fica no bairro de Tambaú. em João Pessoa. Ele passa por um quadro instável, em que o pulmão esquerdo está completamente comprometido e o direito já apresenta alterações.
O senador que estava em Brasília retornou nesta terça-feira (26) à Paraíba, logo após receber a notícia do agravamento da saúde de seu pai. Antes de viajar, Cássio pediu licença de suas atividades na CPMI do Cachoeira para ficar ao lado de Ronaldo.

Ronaldo Cunha Lima
Para justificar a sua ausência das convenções, o senador alega que “Convenção é momento de festa, de alegria, de vitória... Neste instante, vou ficar ao lado do meu pai, cuja saúde, dentro do quadro clínico dele, é instável”, conclui.
Na sua chegada à Capital, durante entrevista à imprensa, Cássio Cunha Lima disse que a saúde de Ronaldo Cunha Lima piorou ontem. Ele explicou que o poeta tem um pulmão comprometido. À noite o quadro voltou à estabilidade.

Emmanuel Noronha
Portal Correio 

Cássio pede afastamento da CCPMI do Cachoeira: 'Vim para estar mais próximo do meu pai';

cássio cunha lima
“Eu vim para estar mais próximo dele, numa hora como esta fala mais alto a condição de filho”, declarou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) abatido a repórter Nelma Figueiredo da TV Correio com exclusividade.
Veja vídeo:
O senador agradeceu a solidariedade do povo paraibano e pediu intensificação nas orações. “Quero agradecer ao povo paraibano pela solidariedade e que as orações se intensifiquem para que meu pai possa ter tranquilidade e paz”, pediu Cássio.
O senador voltou nesta terça-feira (26) quando recebeu notícia do agravamento da saúde de Ronaldo. O poeta está passando por um quadro instável, em que o pulmão esquerdo está completamente comprometido e o direito já apresenta alterações.
Cássio comentou que prioridade agora é estar ao lado de Ronaldo Cunha Lima. “Chega uma hora em que não conseguimos conciliar as atividades e hoje pelo agravamento do meu pai não tenho mais atenção para outra coisa, o que é humano e comprensível”, disse o senador.
Nas últimas horas aumentou o número de amigos, familiares e políticos à residência de Ronaldo Cunha Lima, no bairro de Tambaú, em João Pessoa. De acordo com Nelma Figueiredo o único político que entrou no quarto de Ronaldo foi o senador Cícero Lucena, que é amigo e aliado político.
Quem substituirá o senador na CPI do Cachoeira será o suplente dele Aloisio Nunes Ferreira (PSDB-SP).


Priscila Andrade
Portal Correio

PTB fecha aliança com PMDB e Abílio assumirá em Brasilia

 


Armando Abílio
O PTB fechou aliança com o PMDB de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (26) e apoiará a candidatura do ex-governador José Maranhão à Prefeitura de João Pessoa.
A informação foi confirmada pelo deputado federal Bejamin Maranhão, presidente da legenda peemedebista na Capital, e pelo ex-deputado federal Armando Abílio(foto), presidente estadual da legenda petebista.
Armando Abílio disse ao Portal Correio que dirigentes do partido
estiveram na residência do ex-governador José Maranhão, no Altiplano
Cabo Branco, e fecharam aaliança. O PMDB realiza convenção no próximo sábado (30) e ainda não escolheu o nome do candidato a a
vice-prefeito.
Armando Abílio afirmou que na pauta entregue a Maranhão destacam-se três pontos. O primeiro é que o nome do vereador Aristávora Santos
figure na lista dos pré-candidatos a vice-prefeito, para compor a
chapa com Maranhão. O segundo é que haja coligação também nas eleições proporcionais entre os dois partidos. E por fim, com Benjamim Maranhão se licenciando para coordenar a campanha do tio, abra vaga para o próprio Armando assumir a titularidade do mandato até novembro, no mínimo.
O presidente estadual do PTB será o entrevistado do jornalista Hermes
de Luna, no programa 27 Segundos desta quarta-feira (27), na RCTV,
canal 27 da Net digital. O programa, ao vivo, vai ao ar às 21h.

Hermes de Luna
Portal Correio

Luciano Agra anuncia apoio a Cartaxo e Nonato Bandeira para a dispsuta das eleições em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) anunciou apoio a pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PT), como prefeito, e Nonato Bandeira (PPS), como vice, nas eleições 2012. Porém, Agra não anunciou filiação a nenhum partido político.
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (26), na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), durante entrevista coletiva.
Luciano Agra chegou acompanhado do secretário nacional Paulo Frateshi do PT, do deputado estadual Frei Anastácio e do presidente estadual da legenda, ex-deputado Rodrigo Soares.
Nonato Bandeira chegou a pé, ao lado do pré-candidato a prefeito, Luciano Cartaxo.

Agra, Nonato e Cartaxo
Abraço coletivo firma apoio (Foto: Haryanne Arruda)
Antes da coletiva, membros do PPS, PT e o PRB se reuniram para afinar o discurso. Luciano Agra adiantou que não se filiará a nenhum partido nos próximos meses. "Deixei o partido, mas jamais a vida política", disse Agra.
Quanto à sua decisão de apoiar Cartaxo, o prefeito de João Pessoa se disse feliz com a união entre os partidos. "Minha decisão política é apoiar Luciano Cartaxo e apoiar o companheiro Nonato Bandeira para vice", reafirmou.
Em relação às críticas que vem recebendo de que estaria se distanciando do projeto administrativo do PSB, Agra disse: "Os partidos se separaram por questões administrativas, mas esse partidos nunca se separaram da ideologia em defesa da brasilianidade", argumentou.

Hermes de Luna
Portal Correio