sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Wilson Santiago afirma que expectativa da sociedade é que a Justiça aplique a Lei Ficha Limpa em todas as suas regras




O deputado federal e candidato ao senado pela coligação ‘Paraíba Unida’, Wilson Santiago (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (26) que a sociedade tem uma expectativa muito grande em relação ao cumprimento das regras da Lei do Ficha Limpa e que espera que a Justiça, quando acionada, aplique a Lei em todas as suas regras, principalmente, em relação ao impedimento da candidatura de cidadãos que foram condenados. “Condenado não pode ser candidato de acordo com a Lei do Ficha Limpa e a sociedade espera esse entendimento e julgamento da Justiça já a partir das eleições deste ano”, destaca Wilson.
Um dos parlamentares que mais defendeu a aprovação do Ficha Limpa, Wilson Santiago argumenta que a Lei foi uma vitória para a democracia do Brasil e uma importante ferramenta para o combate à corrupção na política brasileira. “A Lei do Ficha Limpa atende um clamor da sociedade que não aceita mais ter representantes políticos com ‘Ficha Suja’. O anseio popular de melhorar a representatividade no cenário político em todas as esferas do poder foi traduzido na Lei do Ficha Limpa e a sociedade ficará frustrada se a Lei não for aplicada na íntegra”, destaca o parlamentar que também é advogado e defensor público licenciado.
Com quase 16 anos de vida pública, com dois mandatos de deputado estadual e dois como deputado federal, Wilson Santiago é um político que se orgulha de não ter nenhum percalço que desabone sua conduta. “Tenho pautado minha vida com ética e dignidade. Meu nome é mantido limpo com muito orgulho, porque entendo que a confiança que o eleitor deposita em minha candidatura não deve ser traída jamais”, afirma o parlamentar, que foi a favor do projeto Ficha Limpa desde sua concepção, ainda na época do recolhimento das assinaturas pela população brasileira.
News - Assessoria & Comunicação

Paraibeaba

Site de Léa anuncia arrastão para o próximo sábado



ARRASTÃO TUCANO

Guarabira – O site de campanha de Léa Toscano confirma para o próximo sábado (28) o primeiro arrastão político da candidata. Ela disputa a eleição a uma das 36 vagas da Assembléia Legislativa da Paraíba.
A concentração será na Praça João Pessoa, às 07h da noite. Léa Toscano foi prefeita de Guarabira e pela primeira vez está na disputa de um cargo legislativo. A candidata está filiada ao PSB.
O site de Léa informa que ela apóia o ex-prefeito Ricardo Coutinho, candidato ao Governo do Estado, além de Cássio Cunha Lima e Efraim Morais. Ambos disputam o Senado Federal.
A ex-prefeita Léa é esposa do atual deputado estadual Zenóbio Toscano, filiado ao PSDB.

Agenda dos candidatos ao Governo da PB para sexta-feira (27)



AGENDA

João Pessoa (Fato a Fato) - Confira a agenda dos seis candidatos ao Governo do Estado da Paraíba nesta sexta-feira. Está chegando ao final de semana e as organizações de campanha de cada candidato começam a se movimentar com maior agilidade. Confira o que está fazendo o seu candidato.
Nelson Junior (PSOL)
Pela manhã visita a UFPB. À noite inaugura um comitê em Campina Grande.
Ricardo Coutinho (PSB)
Durante o dia faz "Caravana da Verdade" nos municípios de Boa Vista, São João do Cariri Serra Branca, Sumé, Ouro Velho e Prata. À noite participa de comício em Monteiro.
Francisco Oliveira (PCB)
Participa de reunião com lideranças comunitárias no Conde. À noite grava para o guia eleitoral
José Maranhão (PMDB)
De tarde concede entrevistas a emissoras de rádio e TV de João Pessoa. À noite faz "Caminhada da União! no Bairro do Róger e participa de inauguração do comitê dos candidatos a Dep. Estadual e Federal, Raniery Paulino e Roberto Paulino, na Epitácio Pessoa.
Marcelino Rodrigues (PSTU)
Pela manhã e à tarde visita sistemas de comunicação. À noite discute plano de combate às opressões no bairro dos bancários.
Lourdes Sarmento (PCO)
Não divulgou agenda.

Fonte: clickpb

Vital Filho recusa a proposta do voto casado em seu favor e de Cássio

Em entrevista que concedeu nesta quinta-feira (26) ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), o deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB) rechaçou a idéia de que campinense vota em campinense e, portanto, para Campina Grande melhor seria o eleitorado votar em seu nome e no de Cássio Cunha Lima (PSDB).

Segundo Vitalzinho, essa idéia surgiu depois de plantada por pessoas com interesses escusos. Ao rechaçá-la por completo, o parlamentar disse que o eleitor de Campina Grande não se manifesta sob tutela.

“Levarei o nome de Campina e do meu companheiro de chapa, o também deputado federal Wilson Santiago (PMDB)”, afirmou Vital do Rego Filho.

Campina vota em quem quer e com total liberdade para escolher os seus candidatos a todos os cargos eletivos em disputa, segundo o parlamentar.



Wellington Farias

PT rebate acusações de Luiz Couto e diz que cumpre resoluções partidárias

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba se posicionou oficialmente nesta quinta-feira (26) sobre a polêmica envolvendo o deputado federal Luiz Couto (PT), que vem acusando o partido de censurá-lo no guia eleitoral gratuito. Dirigentes do partido rebateram todas as “acusações infundadas” e disse que a legenda tenta apenas respeitar a deliberação partidária aprovada em assembleia que padronizou os vídeos gravados por todos os candidatos.

De acordo com Walberto Fonseca Júnior, presidente do Grupo de Trabalho Eleitoral formado justamente para tratar das questões envolvendo o pleito estadual de 2010, existe uma resolução partidária registrada em ata que determina que “necessariamente os vídeos dos candidatos petistas no guia eleitoral deverão ter as imagens da candidata presidencial Dilma Rousseff (PT), do candidato a governador José Maranhão (PMDB) e do candidato a vice-governador Rodrigo Soares (PT)”.

Ele negou taxativamente também afirmações de Luiz Couto que davam conta de um suposto acordo com o GTE, autorizando a veiculação do guia do parlamentar-candidato sem as imagens de Dilma, de Maranhão e de Rodrigo. “Este acordo simplesmente não existe, até porque jamais nós poderíamos ir de encontro a uma resolução aprovada coletivamente”, frisou.

Walberto, no entanto, diz estranhar a posição de Luiz Couto. “Eu fico sem entender o que o deputado federal pensa.”, afirmou. Ainda em referência ao conflito registrado nos últimos dias, Walberto disse que “isto vai de encontro a tudo o que o partido já deliberou neste período eleitoral”, prosseguiu.

O coordenador do GTE petista destaca inclusive que no dia 23 de agosto recebeu um ofício em que Couto solicitava autorização para que o seu guia fosse filmado com imagens externas, e que desde aquela época a posição foi clara.

“Autorizamos que o guia de Couto ou de qualquer outro candidato fosse veiculado com imagens externas desde que respeitadas e mantidas as regras definidas em convenção, que é justamente a de sempre ligar as respectivas candidaturas às imagens de nossos candidatos majoritários”, explicou.

Por fim, Walberto disse que não esperava uma polêmica tão grande diante de um fato rotineiro dentro do Partido dos Trabalhadores, que é o respeito de seus filiados e militantes ao que é aprovado majoritariamente pelas instâncias partidárias. “Pelo que ficou decidido pelo partido, todos os petistas teriam que se engajar na campanha de Maranhão e Rodrigo. Tudo o mais vai de encontro à estas decisões”, concluiu.


Da ascom PT