segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ficha Limpa arrasta eleições da Paraíba nos tribunaisCássio Cunha Lima e Wilson Santiago brigam na Justiça por vaga no Senado



Após dois meses das eleições, os paraibanos ainda convivem com dúvidas sobre quem realmente assumirá em janeiro de 2011.

A principal dúvida é quanto a posse ou não do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB, campeão de votos para o Senado da República.

Cassado em 2009, ele teve o registro indeferido no Tribunal Superior Eleitoral na eleição deste ano, com base na Lei da Ficha Limpa, e agora recorre ao Supremo Tribunal Federal.

Caso não consiga reverter a decisão, quem assumirá é o terceiro colocado na disputa, o deputado federal Wilson Santiago (PMDB).

Na Assembléia Legislativa, também há outras dúvidas. O deputado estadual Márcio Roberto é dos que tentam no TSE se livrar da Lei da Ficha Limpa para assumir o mandato na Assembléia Legislativa.

Situação parecida vivem vários Estados do Brasil, onde ainda restam dúvidas nas composições: são os casos do Amapá, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

MAISPB com Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.