sábado, 17 de julho de 2010

Governador diz que enfrentou desafio de restabelecer a normalidade funcional do setor de saúde ao assumir o governo

O governador José Maranhão, candidato à reeleição pela Coligação ‘Paraíba Unida’, afirmou nesta quinta-feira (15) à noite, ao chegar à Associação Médica da Paraíba (AMP), achar salutar a exigência da Justiça Eleitoral no que se refere ao registro do programa de governo. Maranhão foi à AMP para ouvir entidades ligadas à categoria e apresentar as propostas de governo para a área de Saúde.
Maranhão lembrou que, assumir o governo em 2009, enfrentou o desafio de restabelecer a normalidade funcional do setor de saúde. “A saúde está no primeiro plano no nosso governo”, declarou o governador. Disse ainda que os investimentos no setor já ultrapassam os 12% constitucionais. “Deixamos 33 unidades de saúde em construção. Estavam paralisadas porque não se aplicava o que era determinado”, informou o peemedebista.
“Assumimos o governo em fevereiro e em abril já havíamos atingido o percentual exigido pela Constituição Federal”, ressaltou Maranhão. Ele informou aos profissionais presentes que todos os 33 hospitais estão sendo recuperados, três deles entregues à população (Itabaiana, Itapororoca e Queimadas). Citou ainda o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, cuja obra física foi entregue em junho passado.
Neste momento, o governador faz uma explanação das propostas de governo para a área de saúde. Acompanham o governador o candidato a vice-governador, deputado Rodrigo Soares (PT), e os postulantes ao Senado, deputados Wilson Santiago e Vital do Rego Filho (PMDB), que é médico.


Coordenação de Comunicação

Paraibeaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.