quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ricardo avisa: duodécimos do TC, TJ, AL e MP vão continuar reduzidos

O governador Ricardo Coutinho avisou que a redução nos valores do duodécimo repassado aos poderes vai continuar este mês. A redução de 3,5%, já aplicada em janeiro, será mais uma vez solicitada na reunião Interpoderes programada para os próximos dias.
“A comissão Interpoderes contribuiu no primeiro mês e tenho certeza que vai continuar contribuindo”, declarou o governador em entrevista concedida a TV Máster.
Coutinho disse que o Executivo “vai sofrer mais” e solicitará dos demais poderes que dêem sua contribuição.

“Em janeiro foi uma redução de 3,5% em relação a dezembro. Espero que continuemos conversando e eu acho muito produtivo e bom para o Estado se esse encontro puder acontecer uma vez por mês", resumiu.

Coutinho destacou que continuará tratando com transparência a redução do duodécimo.

"Na primeira reunião da Comissão Interpoderes mostramos que nos últimos anos houve um crescimento maior dos duodécimos dos demais poderes do que a própria receita do Executivo", acrescentou o governador.

“Essa crise vivenciada não pertence apenas ao Executivo, mas ao Estado que é composto pelo Legislativo, Judiciário e Executivo. Por isso, vamos pedir aos representantes dos demais poderes para que a redução do duodécimo possa avançar um pouco mais", reforçou.

"Acredito que será possível esse esforço que é menor do que os ajustes do governo com corte de 30% do custeio e ocupação de apenas 40% dos cargos comissionados” completou.

Restabelecimento do teto
Alguns poderes já se manifestaram ao longo da semana, antecipando que vão pedir o restabelecimento do teto ou pelo menos a fixação de percentual.

Um deles foi o Tribunal de Contas, por meio de seu presidente, conselheiro Fernando Catão, para quem é muito complexo administrar um poder sem informações antecipadas a respeito das receitas.



Adriana Bezerra
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.