quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jornal A União de Cara Nova Volta as Bancas

O terceiro Jornal mais antigo em circulação no Brasil,A UNIÃO, com 118 anos de existência voltou a circular nesta terça-feira(2) com uma nova roupagem. Com tamanho stand, informações variadas, mas primando sempre pelo seu contexto cultural.
Observamos que aquela "cara" de "Jornal do governo", onde informações constantes e em sua maioria eram dada ênfase foi deixada de lado pela nova diretoria e editoria do Jornal.
Muito boa a diagramação, mas acredito que ainda precisa ser interiorizado, ou seja noticias de todo Estado, tendo como fontes as Sucrusais regionais de A União, existentes na Paraíba, para que assim, ele possa se tornar um jornal competitivo e mais informativo, de intresse mais amplo e popular em nível estadual.
Para isso, a superintendência do Jornal deverá investir em mão de obra especializada, no que tange o jornalismo nas sucursais para uma melhor performance desse matutino.
No mais estão todos de parabéns pela nova "cara" de A União".

Agneide Menezes

Leia Mais:Jornal A União comemora 118 anos com novo projeto gráfico e editorial

O jornal A União completa, nesta quarta-feira (2), 118 anos de existência. A data será comemorada com o retorno do jornal às bancas totalmente reformulado, com novo projeto gráfico e editorial. A edição comemorativa vai presentear os leitores com um caderno especial, que faz o resgate de fatos que o jornal cobriu, bem como traz depoimentos de pessoas que passaram e que continuam n’A União.

A diretora técnica e editora geral de A União, jornalista Beth Torres, revelou que o jornal volta a circular de “cara nova”, com formato standard e um projeto gráfico com mais recursos, que vão tornar a leitura mais agradável e atrativa.

Ela adiantou que o novo jornal terá um diferencial: os cinco cadernos – compostos por quatro páginas, cada – serão identificados por cores. E ainda haverá o retorno do caderno de política, que também contará com um colunista e notícias nacionais. O esporte terá um caderno inteiro, com espaço para o esporte amador, assim como terá um caderno dedicado inteiramente à cultura.

A jornalista Beth Torres declarou que a meta do novo A União é trazer em suas páginas informação de interesse da população, nas diversas áreas – economia, cotidiano, política, cultura e esporte – para que as pessoas possam ter o jornal como uma verdadeira fonte de serviços. Para isso, serão divulgadas diariamente a tábua de marés, previsão do tempo, delegacias de plantão, cotação do dólar, etc, além de matérias de prestação de serviço.

Aos domingos, o jornal vai circular com o caderno Mercado de Trabalho, que vai informar sobre concursos abertos, vagas de empregos, dicas para o trabalhador, entre outros serviços; e o caderno Atual, que terá matérias sobre moda, estilo, decoração, comportamento, etc.

História – Fundado em 2 de fevereiro de 1893, no Governo de Álvaro Lopes Machado, A União é o terceiro jornal mais antigo em circulação no Brasil.

A União é um referencial histórico e ao longo desses anos se tornou conhecido como escola do jornalismo paraibano. No passado, escreveram em suas páginas nomes como Augusto dos Anjos, Orris Soares, Gama e Melo, José Lins do Rego e José Américo. Inúmeros jornalistas que passaram por sua redação ocuparam ou ocupam redações de outros jornais da Paraíba e do Brasil.

Fonte: Site do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.