terça-feira, 25 de novembro de 2014

Raniery Paulino reunirá relatores nesta terça-feira

Presidente da Comissão de Orçamento quer definir cronograma para análise das contas do governador

Assessoria
Deputado Raniery Paulino
O presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Raniery Paulino (PMDB), informou que se reunirá com os relatores das contas 2011 e 2012 do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB), Frei Anastácio (PT) e Caio Roberto (PR), respectivamente, para estabelecer um cronograma análise das contas e de todas as matérias que estejam na Comissão. 
Raniery Paulino informou que a reunião da Comissão deve acontecer amanhã pela manhã. “Vamos definir nessa reunião que é pública junto os relatores da contas como poderemos avançar nesses temas”, frisou. Segundo ele, se Frei Anastácio e Caio Roberto, respectivamente, estiverem com os pareceres prontos e aptos para serem analisados pela comissão não há nenhum problema em colocar as contas do governador em pauta. “Como não temos prazos, deixei a critério dos relatores. Se eles já estão como os seus relatórios prontos e aptos serem analisados não há dificuldade nenhuma de nós colocarmos em pauta”, afirmou Raniery. 
Relator da contas de 2011 do governador Ricardo Coutinho, Frei Anastácio disse que seu parecer já está pronto há um bom tempo. “Cabe ao presidente da Comissão de Orçamento pedir pauta e a Mesa Diretora (da ALPB) colocar em pauta. No dia que isso acontecer, o relatório estará pronto para a votação”, afirmou. 
Já o relator da contas de 2012, deputado Cai Roberto, informou que o seu relatório também está pronto e adiantou que seu parecer é pela reprovação. “Estou com o relatório pronto e não há motivos para esperar mais. Acredito que conseguiremos votar essa matéria ainda este ano. Esse é o meu objetivo”, assegurou Caio Roberto. 
Raniery afirmou que não vê problema em colocar as contas em votação ainda este ano, como querem os relatores.  “Se o prazo estava por conta deles e eles já se acham aptos a colocar em votação, a nossa função é de gerenciar os trabalhos”, comentou. Ele não informou quando será a próxima reunião da Comissão de Orçamento.
Fonte: Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.