segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Enem de 2014 teve ao menos 1.519 eliminações, diz ministro da Educação

Do total, 236 candidatos foram eliminados por uso de celular na sala.

 O ministro da Educação, José Henrique Paim,informou neste domingo (9) que a edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 1.519 eliminações, dentre os mais de 8,7 milhões de inscritos. Desses, 236 foram eliminados por uso de celular, nos dois dias de testes.

Em entrevista à imprensa, após o encerramento das provas, em Brasília, Paim disse que o número total de eliminações ainda pode subir, após remessa de informações atualizadas.

"Nós temos registro na sala de aula que vão aparecer mais à frente", afirmou, citando como exemplos de causas, uso de relógios, tentativas de fraude ou perturbação nos locais de prova.
Ele também informou que as abstenções neste ano alcançaram o índice de 28,64%, contra 29% no ano passado. Em 2013, o total de eliminações chegou a cerca de 1.500, segundo o ministro.
"Isso [eliminações] é lamentável, mas nós queremos dizer que vamos continuar aperfeiçoando esse processo, ampliando o rigor, para que qualquer tipo de situação, de perturbação ou de fraude no exame, seja coibida e garanta a isonomia de cada um que faz o Enem", disse.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.