sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Maria Luíza retira tumor de 15 cm e cirurgia foi considerada um sucesso

Pais lutam pela aprovação de Lei que dá suporte a pais em caso de doença dos filhos

A pequena Maria Luiza Sales de Melo, 4 anos, se submeteu nesta quinta-feira (12) a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno rabdomiossarcama embrionário de 15 cm. Maria Luiza inspirou uma campanha para aprovação de uma lei que assegure o direito aos trabalhadores celetistas de serem dispensados do trabalho para acompanhar o tratamento de saúde dos filhos. Apenas funcionários públicos possuem esse direito.
A campanha ganhou o apoio de atletas, personalidades públicas e políticos.
A cirurgia durou mais de três horas e foi realizada por cinco médicos (Andrea Gadelha, Thaiane, Carlos Marcelo, Marcus Welber, Daniel e Diogo Medeiros). Maria Luiza ainda precisará passar por sessões de radioterapia. De acordo com mensagem colocada pelo pai dela, João Eduardo Melo, no Facebook, a cirurgia foi um sucesso. “Que ninguém duvide da fé e da força da oração. O nosso Deus é o Deus do impossível, da perseverança e da misericórdia”, comemora.
João Eduardo também fez questão de agradecer a Doutora Andrea Gadelha, que comandou o tratamento de Maria Luiza. Em depoimento postado em rede social, ele revelou que foi aconselhada a procurar grandes centros para realizar o tratamento de sua filha, decisiu optar por permanecer em João Pessoa, onde ocorreu todo o tratamento e a cirurgia.
"Não foi fácil para mim e para Leila, decidir e superar as pressões legítimas e esperançosas de muitos que nos sugeriam levar nossa mamá a Recife, Natal, Goiânia, Brasília, São Paulo, Texas, Houston entre outros centros tidos como de excelência em câncer. Mas foi pelas mãos desta, com todo respeito, baixinha que entregamos a Deus a vida da nossa mamá. Parabéns Dra Andrea Gadelha, serena, competente e abençoada, lhe seremos eternamente gratos, saiba que estarás sempre em nossas orações e em nossos corações".
 WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.