quarta-feira, 4 de abril de 2012

Frei Anastácio critica forma como RC reage as denúncias contra governo

O deputado estadual Frei Anastácio criticou hoje (3), na tribuna da Assembléia Legislativa, a forma como Governador Ricardo Couto reage diante das denúncias de corrupção. “Em vez de dizer que irá apurar se realmente está havendo irregularidade, ele coloca a culpa no que chamou de “imprensa marrom”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar afirma que a denúncia feita pela revista Veja, publicada no final de semana, sobre o possível superfaturamento do aluguel de ambulâncias, leva a Paraíba ao negativismo nacional. “Essa denúncia de que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, fechou um contrato de aluguel de 32 ambulâncias por R$ 8,7 mi por ano é muito grave. A locação de cada carro ficou em 272 mil reais, valor superior ao de uma viatura nova do mesmo modelo, que custa 160 mil reais”, disse.

Frei Anastácio destaca que além do preço, há outros pontos nebulosos no contrato com a Easy Life Emergências Médicas. Seu dono, como destacou a Veja, Antônio Disraeli, tem a empresa que alugou jatinho que levou o governador do Ceará, Cid Gomes, à Europa com a sogra. No ano passado, Disraeli foi homenageado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para quem também aluga ambulâncias. Os três governadores são do PSB.

O petista afirma que o governador também diz que na gestão dele não admite isto, e quem manda na Paraíba é o povo. “Onde é que o povo manda nesse governo? “Nem os secretários têm autonomia de nada, imagine o povo”, Indagou o deputado.

Jampa Digital cai na Bahia

O escândalo do Jampa Digital, de acordo com Frei Anastácio, repercutiu lá na Bahia, onde essa mesma empresa tem atuação. O governador da Bahia já cancelou os contratos. “É assim que se age, mas não ficar tentando “esconder o sol com uma peneira”. Frei Anastácio revelou ainda que um carro dessa da empresa Idéia Digital foi flagrado nas madrugadas colocando equipamentos em pontos estratégicos de João Pessoa, para que a prefeitura e o governo do estado possam ter argumento diante dos escândalos.

Assessoria de Frei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.