quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Assembléia Legislativa realiza sessão especial para discutir terceirizaçãodo SUS na Paraíba

A assembléia Legislativa da Paraíba realizou ontem (25),às 14h30,no plenário principal, sessão especial para discutir a terceirização do Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba.A propositura é da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia.

Segundo o deputado estadual Frei Anastácio, essa sessão é uma solicitação do Fórum Paraibano em Defesa do SUS e contra as privatizações e terceirizações da saúde. “Nós sabemos que essa casa aprovou uma medida provisória que dá direito ao governo do estado a terceirizar os serviços de saúde, a educação e a cultura. Mas, sabemos também que tudo aconteceu de forma meio dúbia, em relação ao regimento interno”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar disse que independente disso, o Fórum Paraibano em Defesa do SUS e contra as privatizações e terceirizações da saúde, continua em sua luta e o nosso mandato dele está dando todo apoio.

Frei Anastácio lembrou que a terceirização do SUS foi reprovada, inclusive, pela Sétima Conferencia Estadual da Saúde, que aconteceu no Espaço Cultural, na última semana e contou com cerca de 1.200 delegados em três dias de debates, com participação do Ministério da Saúde.

“Como forma de se posicionar, no fim da conferência foi aprovada, por unanimidade, uma moção de repúdio contra a terceirização da Saúde no estado”, destacou o petista.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.