terça-feira, 26 de julho de 2011

Prefeitura apresenta proposta e continuará pagando mais que o piso a professor de Guarabira

Proposta da PMG

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou uma nova proposta salarial aos professores da rede municipal de ensino. A partir de então, além de regulamentar o piso nacional, a PMG concede novo aumento salarial aos docentes do município.
Conforme a proposta da administração municipal, o salário de um professor inicial em Guarabira passa a ser de R$ 895,00 (Oitocentos e Noventa e Cinco Reais), mais uma gratificação de 20% (vinte por cento) por 30 (trinta) horas de aula por semana.
Somando os proventos mais a gratificação, o piso de um docente do município será de R$ 1.074,00 (Mil e Setenta e Quatro Reais), superior ao que determina o Ministério da Educação, que institui um piso de 1.009,00 (Mil e Nove Reais) para uma carga de até 40 horas-aulas semanal.
Após o recebimento da proposta, a categoria adiou manifestou que iria ser realizado nesta quarta-feira (27). Os professores, segundo o presidente do sindicato, vão se reunir em nova assembléia para deliberar acerca dos valores apresentados pela administração municipal.
Quanto as faltas pelos dias em paralisação, a SME informou que as mesmas serão abonadas com a aceitação da proposta e a garantia da reposição das aulas não ministradas. A reunião, realizada na tarde desta terça-feira (26), foi na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Do Fato a Fato

Opinião do Blog: É bem provável que a categoria não aceite a proposta, por entender que gratificação não conta para aposentadoria, e portando o salário base não será igual ao que determina o piso nacional. Vamos esperar o resultado, se os professores dão continuidade a greve, ou aceitam a proposta do executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.