segunda-feira, 2 de maio de 2011

Trabalhadores em educação entram em greve a partir desta 2ª na Paraíba



Profissionais cruzam os braços a partir de hoje e prometem protestos pela Paraíba.
Os trabalhadores em educação da Paraíba pararam suas atividades nesta segunda-feira (2), iniciando assim greve por tempo indeterminado, conforme ficou definido na semana passada em assembleia.

Os grevistas alegam que as propostas apresentadas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) eram “indecorosas” e por isto decidiram cruzar os braços.

Entre as reivindicações, eles pedem o pagamento do piso salarial nacional para professores e especialistas, firmado em R$ 1.187,08; jornada em turno corrido e não em dois turnos, Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos funcionários de apoio; concurso público para o magistério e para funcionários; eleições diretas em todas as escolas do estado e melhores condições de trabalho.

Nesta segunda, primeiro dia de greve, o Comando de Greve realiza reuniões de avaliação e protestos em todas as 12 regionais de ensino.

Já está pré-agendado também uma assembleia geral para o dia 11 de maio, mesma data em que servidores de ensino de todo o país vão realizar o Dia Nacional de Luta Pelo Piso Salarial.

MaisPB - com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.