segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Julgamento de Cássio não entra em pauta e TSE não divulga nova data

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz mistério sobre a data para o julgamento do processo sobre o indeferimento da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). A expectativa é que nesta terça-feira o processo entre em pauta, mas a presidência do TSE não confirma esta informação.

A secretaria da presidência do TSE informou que hoje não haverá sessão, mas o ministro Ricardo Lewandowski, que pediu vistas e adiou o julgamento iniciado no último dia 13, até agora não informou nada sobre a possível data em que o processo entrará em pauta.

Na última sessão, o relator do recurso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o ministro Aldir Passarinho, foi o único a votar, antes do presidente do TSE pedir vistas. Passarinho se pronunciou pelo indeferimento da candidatura do tucano e a sua consequente inelegibilidade.

Cássio Cunha Lima concorreu à vaga ao senado nestas eleições, obteve mais de um milhão de votos, mas sua candidatura está indeferida. O ex-governador responde por dois processos. Um é o Caso FAC, em que o tucano é acusado de distribuir mais de 34 mil cheques em período vedado pela legislação eleitoral. O outro caso é do Jornal A União, em que é acusado de usar o jornal estatal para promover a sua candidatura à reeleição.


Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.