domingo, 19 de setembro de 2010

Mini-trio que transportava Vitalzinho e Nilda Gondim tomba em carreata no brejo

A candidata a deputada federal Nilda Goldim, mãe do também candidato ao Senado Federal Vitalzinho e do prefeito licenciado de Campina Grande Veneziano Vital, teve que passar por uma cirurgia depois que o mini-trio em que estava tombou, durante carreata realizada na tarde deste domingo, dia 19, no brejo paraibano.

O mini-trio que vinha de Alagoa Nova com direção ao município de Matinhas transportava cerca de 20 pessoas, entre elas, a candidata Nilda Gondim, seu filho, candidato ao Senado, Vitalzinho, e Ivaldo Morais, que disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado.

O acidente aconteceu na entrada de Matinhas, onde a estrada de barro apresenta um desnível bastante acentuado. Na curva, o veículo acabou pendendo para o lado direito e só não tombou por completo porque uma ribanceira o sustentou. Com o movimento, várias pessoas que estavam no mini-trio acabaram caindo, entra elas Nilda Gondim. Ela tentou "aparar" a queda com uma das mãos e acabou fraturando o punho em três lugares.

A candidata foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Campina Grande, onde foi submetida a uma cirurgia. Nilda já foi transferida para um apartamento e está bem.

O candidato Ivaldo Morais sofreu um corte na mão direita, enquanto Vitalzinho apenas apresentou leves escoriações. Nenhuma outra pessoa que estava no veículo acidentado teve ferimentos mais graves.

Mesmo com o acidente, os compromissos da campanha eleitoral da Coligação Paraíba Unida não foram cancelados. Veneziano, que participava de um arrastão no bairro Zé Pinheiro, foi informado do que havia acontecido com sua mãe, e logo que terminou seu compromisso eleitoral se encaminhou para o hospital.

Segundo a assessoria de imprensa de Vital Filho, o mini-trio elétrico perdeu o controle em uma curva e tombou. Nilda Gondim rompeu os ligamentos do antebraço, Margareth Rocha quebrou o pé direito e outras lideranças políticas como o deputado estadual Ivaldo Morais e o prefeito de Alagoa Nova, Cléber Morais, tiveram ferimentos leves.

Vital Filho sofreu apenas escoriações. No final da tarde ele participou de carreata em Mari.Políticos que estavam sobre o trio foram jogados para fora do veículo, mas os ferimentos não foram tão graves. A assessoria de imprensa do parlamentar informou que Vital Filho segue normalmente a agenda de campanha.


Do MaisPB e Norte online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.