quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Artistas paraibanos manifestam apoio público a Zé Maranhão


No encontro realizado na manhã desta segunda-feira (27.09), o governador licenciado José Maranhão, candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, recebeu apoio de vários artistas paraibanos que fizeram questão de declarar o voto em favor de sua reeleição. “É com muita satisfação e orgulho que recebo aqui o apoio da classe artística da Paraíba”, enfatizou.

Artistas dos vários segmentos culturais, como música, teatro, literatura, artes plásticas e cinema estavam presentes no encontro com Zé Maranhão. Entre eles, o artista plástico Flávio Tavares que declarou o voto em Maranhão. “Voto em Zé Maranhão porque acredito, e sempre acreditei, no homem sério que ele é. A política dele favorece muito aos artistas paraibanos, acredito também que a pessoa que favorece a cultura, favorece o Estado”, disse


A cantora Renata Arruda também fez questão de demonstrar publicamente seu apoio a Zé Maranhão. “Voto em Zé porque eu acho que ele é um cara sério, é um cara bacana um cara antenado, um trabalhador. E eu estou com ele”, registrou. A cantora comentou ainda a criação da Secretaria Estadual de Cultura como sendo “uma coisa importantíssima e quem ganha com essa iniciativa são os artistas da Paraíba”.


O músico Jurandir do Sax afirmou sempre ter visto em José Maranhão um político sério, compromissado e que tem palavra. “Esse é um requisito que é difícil de ver na classe política, mas em Zé Maranhão eu vejo isso. Acredito nele e eu tenho certeza que ele fará uma política de incentivo realmente de verdade para a cultura paraibana”, afirmou.


A dupla de compositores Antônio Barros e Cecéu também parabenizou José Maranhão pela iniciativa de criar a Secretaria Estadual de Cultura. “Nós estamos felicíssimos, porque onde está a cultura presente, nós estamos juntos”, disse Cecéu. A dupla também declarou o voto a Zé Maranhão “porque é gente da gente, e é uma pessoa que nós estamos infinitamente com muita esperança porque nesse movimento de hoje é uma coisa em prol a cultura. Então eu acho que Zé está no coração de Antônio Barros e também no de Cecéu”.


O cantor Fuba também esteve se disse confiante no desenvolvimento da cultura paraibana no governo de Zé Maranhão. “Nesse pouco tempo de gestão, Zé Maranhão já mostrou o que quer fazer pela cultura do Estado. Está reformando o Espaço Cultural, criou o cine digital, investiu quase R$ 106 milhões em cultura. Eu acho que Zé Maranhão é o caminho para avançarmos em termos de cultura na Paraíba”, finalizou.


MARANHÃO ASSUME COMPROMISSO


O governador licenciado José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (27.09) com artistas paraibanos dos vários segmentos culturais. A classe artística entregou um manifesto em apoio à criação da Secretaria de Cultura do Estado, além de sugestões específicas ao campo da cultura para serem incorporadas no plano de governo de Maranhão.


De acordo com Lis Albuquerque, o documento é assinado por 150 artistas paraibanos e solicita, entre outros pontos, a ampliação das verbas do FIC e maiores condições para que os artistas possam exercer seus trabalhos e sejam remunerados por isso. “Esse manifesto envolve todos os segmentos da cultura e todos assinam reivindicando justamente isso: melhoras para a cultura no nosso Estado”, afirmou. O teor do documento foi lido pelo artista plástico Flávio Tavares.

Zé Maranhão agradeceu a mobilização dos artistas e se comprometeu em sancionar a Lei que cria a Secretaria de Cultura do Estado. Ele lembrou que apesar do pouco tempo de mandato, partiu de sua gestão a iniciativa de criar o órgão. O Projeto de Lei está na Assembleia Legislativa já com parecer favorável à sua aprovação pelos deputados. “Tenho certeza que vai ser aprovado e me comprometo a sancioná-lo de imediato”, assegurou Maranhão.

Ele também comentou que não poderia deixar de criar a Secretaria de Cultura porque “entendemos que entre os valores da Paraíba o mais alto deles é o cultural de nosso Estado. Nossos artistas, músicos, pintores, escritores, professores são reconhecidos no mundo todo”.

Para Zé Maranhão a nova Secretaria dará autonomia ao setor e viabilizará com maior rapidez as ações nessa área, além de ser um espaço para discussão democrática dos projetos de cultura. “A Paraíba sempre se fez respeitar pela qualidade de sua cultura. Não faltava a ideia, mas faltava esse instrumento que vocês hoje me pedem através deste memorial”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.